Contato de terceiro grau em 1965 - Interior do RS

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Contato de terceiro grau em 1965 - Interior do RS

Mensagem por joaotextor »

Bom dia! É bom retornar ao fórum.

A algum tempo atrás fiz um tópico sobre um avistamento de OVNI em minha, que fica no interior norte do RS, Carazinho.
Não cheguei a contatar nenhuma das testemunhas na época, embora agora esteja motivado a tanto.

Enfim, pesquisando outros casos em minha cidade, consegui encontrar um caso que se deu em 1965, aqui na cidade mesmo.
Abaixo coloco o texto, ex intefro:


Imagem
Localização da cidade de Carazinho/RS

Introdução
Em 26 de julho de 1965, ocorreu um belo caso ufológico na cidade de Carazinho (RS). O caso ocorreu no inicio da noite quando o estudante Adilson Batista de Azevedo, 14 anos na época, saiu de casa na companhia de amigos para ir ao cinema. Adilson, morava na periferia da cidade e por isso teriam de ir a pé até o centro da cidade.


Eles logo chegaram em um terreno baldio, entre as ruas Quinze de Novembro, General Canabarro e Alexandre da Mota. Nesse local avistaram um foco de luz, em formato de cone originando de uma nuvem. A luz iluminava uma área de uns 10 metros de diâmetro. Havia também um ruído estranho. Os garotos, assustados, pensaram de início tratar-se de uma estrela cadente que havia atiçado abelhas que estariam produzindo o ruído. Enganados começaram a correr na esperança de fugir das possíveis abelhas. Apenas Adilson parou para observar melhor e logo viu um objeto, de formato ovóide, com 5 metros de comprimento por 1,5 de altura, aterrissar no terreno baldio, a uns 40 metros do local onde se encontrava. Este objeto pairou a aproximadamente 1 metro do chão.

Poucos minutos depois surgiu um novo objeto que da mesma forma desceu perto do primeiro. Eles eram idênticos em sua forma, porem o segundo objeto era um pouco menor, tendo 2 ou 3 metros.

Imagem
Adilson Batista de Azevedo na época do contato

Dois pequenos seres, de 1,50 m de altura, saíram do engenho maior e começaram a andar em volta do aparelho. Estes gesticulavam e conversavam entre si em idioma desconhecido. Adilson observou a cena por alguns minutos. Quando as criaturas viraram-se de costas para Adilson este avançou e entrou no terreno baldio para ver mais de perto.Ele agachou-se atrás das paredes de cimento de um poço. Segundo Adilson os tripulantes do objeto usavam roupa escura e capacete luminoso. Saindo do capacete descia uma faixa mais escura, saindo da parte da frente, na altura do nariz, seguindo até o peito.

Imagem
Desenho retratando a experiência

Após uns 5 minutos de observação, a testemunha observou que três outros seres saíram do objeto menor se dirigindo aos tripulantes do primeiro objeto. Um dos elementos do segundo grupo segurava um objeto luminoso e andava de um lado para o outro. Pouco depois, os dois seres do primeiro grupo deram três voltas em torno de sua nave e entraram nela. O aparelho decolou verticalmente produzindo o ruído e desaparecendo em seguida. Os três tripulantes do outro objeto objeto continuaram conversando por mais alguns minutos, depois entraram no objeto que decolou e voou rapidamente perdendo-se no horizonte.

CONSEQÜÊNCIAS

Depois desta experiência, Adilson foi ao encontro de seus colegas que já o esperavam no cinema. Adilson permaneceu ali apenas por meia hora pois começou a sentir uma forte dor de cabeça. Passou em uma farmácia, comprou um comprimido de Fontol, que não fez efeito. No dia seguinte, seu pai, o Sr. Gumercindo Batista Azevedo, impressionado com a história, levou-o ao médico. Este lhe receitou calmantes e sedativos que também não funcionaram. Sua dor de cabeça continuou por mais 5 dias cessando repentinamente após isso.
_____________________________________________________________________________

É isto ai. Vou tentar contatar este senhor, que deve estar com 61 anos hoje - se já não tiver falecido.
O engraçado é que o terreno baldio que as testemunhas avistaram o objeto fica a três quadras de onde moro, e só fui descobrir este relato pela Internet, pois na cidade nunca ninguém comentou. Hoje existem residências no local do terreno, uma pena.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Bacana, vê se consegue mais infos ai!
marsh12
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2013, 02:01

Mensagem por marsh12 »

????????????????????
Decrease your exam stress by using our latest Testking prince2 and best quality Testking mcse certification cost We provide with 100% pass guarantee along with University of New Haven dumps and bentley.edu and passguide.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Seja bem vindo, marsh!

Caso queira se apresentar, vá à sessão "Bem Vindo ao Fórum": viewforum.php?f=21

Obrigado!
Ad Honorem Extraterrestris
IndyCarDriver
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:17
Localização: São Paulo, Brasil.

Mensagem por IndyCarDriver »

Eu aprecio muito estes relatos. Iguais a este existem milhares no Brasil. Muitos deles ricos em detalhes e consequências....mas lendo o final da história, me veio uma possibilidade que parece bastante lógica:

E se a dor de cabeça foi a causa e não o efeito? Teria a dor de cabeça forte afetado-o ao ponto de causar alucinações? Não descarto.
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

IndyCarDriver escreveu:Eu aprecio muito estes relatos. Iguais a este existem milhares no Brasil. Muitos deles ricos em detalhes e consequências....mas lendo o final da história, me veio uma possibilidade que parece bastante lógica:

E se a dor de cabeça foi a causa e não o efeito? Teria a dor de cabeça forte afetado-o ao ponto de causar alucinações? Não descarto.
Também não descarto isso Indy.
Enxaquecas, por exemplo, são responsáveis por algumas alterações comportamentais.
São seguidas muitas vezes de náuseas e vômitos. Há uma grande sensibilidade à luz, parecendo que a mesma se tornou intensa demais.
Sons se tornam britadeiras na cabeça.

A propósito, alucinógenos laboratoriais, como a benzina, podem causar uma dor de cabeça terrível, por motivos óbvios.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Vcs estão ignorando isso:

saiu de casa na companhia de amigos
Eles logo chegaram em um terreno baldio
avistaram um foco de luz, em formato de cone originando de uma nuvem.
Os garotos, assustados, pensaram de início tratar-se de uma estrela cadente que havia atiçado abelhas que estariam produzindo o ruído.
Enganados começaram a correr na esperança de fugir das possíveis abelhas. Apenas Adilson parou para observar melhor


??
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Normal flasht.

Eu faria o mesmo, ou seja, voltaria ou ficaria ali pra ver o que era, enquanto (tenho certeza) a maioria das pessoas correriam de um possível ataque de abelhas ou qualquer outra coisa que lhes representasse um perigo em potencial. Ademais, eles tinham um compromisso (a sessão no cinema), logo, suponho,tinham hora marcada pra chegar; sem contar que, segundo o relato, estamos a tratar de adolescentes que, (na sua maioria) raramente tem uma opinião formada e visão crítica das coisas.

É claro que soa meio estranho, mas não classifiquemos totalmente o relato como "lixo", talvez no máximo como "suspeito".
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Alexandre, a postagem era para o Indy e Spaceghost
Porque pareceu que eles ignoraram o fato do "contatado" não estar só.

Ademais, curioso esse tal de zumbido de abelhas, ele esta presente também no caso Varginha
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Talvez seja algo relacionado ao modo humano de reagir. Veja, quando alguém está ensinando, por exemplo, um gato, normalmente se faz um barulho específico com a boca para atrair a atenção do bichano. Um modo amistoso de chamar a atenção.

A maioria dos animais com capacidade auditiva reage aos sons. Às vezes a reação é positiva, às vezes é negativa e em outras vezes a reação é incerta, pois o método é usado em caráter de seleção, ou seja, num grupo de animais, cada animal reagiria de uma forma a um som específico. Uns fugiriam, outros ficariam curiosos, outros ficariam agitados, etc.

Isso é usado muito em zoológicos e centros de treinamento de animais...



No caso desse senhor que ouviu barulho de abelhas, talvez os 'visitantes' queriam selecionar os "menos medrosos" para as experiências. Os que tivessem menos medo ficariam no local e não sofreriam tanto os efeitos psicológicos posteriores às experiências pelo fato de terem passado no "teste da abelha".

É só uma ideia..
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Muito boa a tese, Kosmus
Sua participação tem se mostrado muito boa, continue assim
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Kosmus15 escreveu:
No caso desse senhor que ouviu barulho de abelhas, talvez os 'visitantes' queriam selecionar os "menos medrosos" para as experiências. Os que tivessem menos medo ficariam no local e não sofreriam tanto os efeitos psicológicos posteriores às experiências pelo fato de terem passado no "teste da abelha".

É só uma ideia..
...


E se o tal ruído tivesse o propósito de afastar qualquer testemunha ou uma ameaça em potencial à sua segurança no local de pouso?..-Apenas outra idéia. :wink:

Eu prefiro a hipótese de que trata-se de uma espécie de rotação, ou campo magnético ou uma junçaõ dos dois.

Selecionar os menos medrosos implicaria em aceitar da parte deles uma natureza igual à nossa com sentimentos e sensações comuns à espécie humana; ou seja, estariam à nos medir pela sua régua.

Restaria saber se com conhecimento de causa ou atirando no escuro.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

flasht escreveu:Muito boa a tese, Kosmus
Sua participação tem se mostrado muito boa, continue assim
Valeu Flasht :thumright:

Alexandre escreveu:
Kosmus15 escreveu:
No caso desse senhor que ouviu barulho de abelhas, talvez os 'visitantes' queriam selecionar os "menos medrosos" para as experiências. Os que tivessem menos medo ficariam no local e não sofreriam tanto os efeitos psicológicos posteriores às experiências pelo fato de terem passado no "teste da abelha".

É só uma ideia..
...


E se o tal ruído tivesse o propósito de afastar qualquer testemunha ou uma ameaça em potencial à sua segurança no local de pouso?..-Apenas outra idéia. :wink:

Eu prefiro a hipótese de que trata-se de uma espécie de rotação, ou campo magnético ou uma junçaõ dos dois.

Selecionar os menos medrosos implicaria em aceitar da parte deles uma natureza igual à nossa com sentimentos e sensações comuns à espécie humana; ou seja, estariam à nos medir pela sua régua.

Restaria saber se com conhecimento de causa ou atirando no escuro.

Confesso que nem havia lido o relato, apenas li a pergunta do flasht sobre barulho de abelhas. :oops:
Agora que eu li o relato completo e com calma, lembrei daquela entrevista do coronel Holanda, em que o mesmo dizia que o som produzido pelo objeto era parecido com um ruído de ar condicionado e um som de catraca de bicicleta ao fundo.

Talvez, no caso desse menino, possa ser apenas o barulho do sistema de propulsão do aparelho, talvez não seja nada de especial.
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Outras situações onde esse tipo de ruído pode ser encontrado:

Projeção Astral;
Efeitos de entorpecentes;
Queda de pressão arterial;
Fortes pancadas na cabeça.

Eu mesmo já ouvi esse ruído durante meditações.

O fato de haver outros no local visualizando e ouvindo, o que quer que seja, não descarta uma alucinação conjunta. Até porque, todos viram luzes descendo, mas apenas um viu luzes pousando e seres caminhando.

Não descarto a possibilidade de um contato de 3° Grau, mas é bom gastar todas as hipóteses.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Sim Space, gastemos as outras hipóteses mas não tão afobadamente e seco como um cético chato, não que tenha sido a sua intenção rsrs

Outro ruido de abelhas

Conta a lenda que a rainha Cleópatra foi a primeira mulher a usar um vibrador: o produto da rainha teria sido feito com um artefato cheio de abelhas zumbindo, que ela usava justamente para estimular o clitóris.