Traços alienígenas na Lua?

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Traços alienígenas na Lua?

Mensagem por Euzébio »

Será que a Lua já foi palco de explorações alienígenas? Para pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona, a resposta é sim. E mais do que isso: tal especulação rendeu um artigo científico sobre a importância da busca por supostos artefatos alienígenas na superfície lunar.

De acordo com Paul Davies, físico teórico e cosmólogo, e Robert Wagner, estudioso da Escola da Exploração da Terra e do Espaço, é hora de ampliar a procura por inteligência extraterrestre. Ao invés de olhar apenas para as mensagens de rádio, a ciência deve procurar por vestígios de explorações alienígenas em corpos celestes do nosso sistema solar – a começar pelo nosso satélite natural.
No estudo, é dito que as civilizações alienígenas podem ter enviado sondas para a nossa região da galáxia e que essas missões teriam ocorrido há muito tempo. Para os pesquisadores, o ambiente lunar poderia ter preservado os artefatos durante milhões de anos, já que não há muita atividade por lá. Eles até indicam o uso do banco de dados do Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), da Nasa, para encontrar fotografias sobre os traços alienígenas.

Segundo Davis e Wagner, há uma grande probabilidade dos aliens terem deixado um recado, do tipo ‘Estivemos aqui!’, em uma cratera ou uma das cavernas de lava que existem na superfície lunar.

Leia mais aqui: http://www.sciencedirect.com/science/ar ... 6511003249

fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-cient ... ienigenas/
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Ja li muito a respeito, ate sobre as famosas "ruinas da cidade Lunar", eu não duvido dessa hipotese acho bem interessante a ufoarqueologia!

Uma pena que quem sabe a verdade não conta e nem vai contar!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Tendo em conta os “suponhamos” e as várias hipóteses oficiais, como as destes cientistas, vou entrar pelo caminho das hipóteses não oficiais e tidas como teorias de conspiração (que muitos não gostam).

John Lear tem contactos (segundo ele, evidentemente) na NASA e CIA que asseguram que a Lua tem bases humanas e extraterrestres.
Numa entrevista e mostra fotos de estruturas iluminadas na superfície da Lua (lado escuro se não me engano).

Não me choca nem acho estranho que no nosso Sistema Solar hajam indícios abandonados ou mesmo bases operacionais, sobre tudo na Lua, já que a Lua seria uma óptima base de partido para observação e estudo da vida na Terra.

Acho interessante que as hipóteses colocadas pelos cientistas são de algum modo bem recebidas pela comunidade cientifica e olhadas com muito interesse, enquanto que se essas mesmas hipóteses vindas de outros lados são simplesmente ridicularizadas.

Ainda sobre a Lua e sobre o por lá se poderá passar, também segundo John Lear, a superfície da Lua tem oxigénio respirável ao nível daquele que se encontra no alto do Monte Evereste. Ou seja, não permite a respiração durante um período de tempo grande. A concentração de oxigénio será maior (e mais respirável) no fundo das crateras mais profundas.

Verdade? Mentira?
A verdade é que à uns anos dizer que havia água na Lua era considerado uma estupidez enorme.
Hoje em dia, as sondas Clementine e Lunar Prospector mostraram a existência de gelo de água em crateras profundas próximas dos pólos onde a luz do Sol não chega.
Estou certo que num futuro relativamente próximo se vai “descobrir” uma atmosfera com mais oxigénio do que se pensava e finalmente que há vestígios de vida anterior na Lua ou até a descoberta de vida no lado escuro da Lua.

Neste momento verificam-se descobertas tidas anteriormente como impossíveis a um ritmo cada vez maior e espectacular.

Na minha humilde opinião, está já em curso a tão esperada revelação. Só que essa revelação, contrariamente ao que muitos desejariam, será feita gradualmente, em vários campos e o cinema será a grande base de apoio para tal através de filmes de “ficção cientifica”.

NOTA: Apesar desta minha opinião (quase convicção), não acredito nos vídeos que andam pela internet e que mostram as tais ruínas, ser encontrado e nave despenhada na superficie da Lua.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão