Veículo Lunar vs. Módulo Lunar...

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Como explicar?

É fake
0
Não há votos registrados
É mágica
0
Não há votos registrados
Mistérios da Ciência... Só Deus explica!
0
Não há votos registrados
Pergunte ao Stanley Kubrik
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 0

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Veículo Lunar vs. Módulo Lunar...

Mensagem por Euzébio »

Alguém poderia me explicar como o veículo lunar coube no módulo da Apolo 11?

:shock:


O Módulo:

Imagem


O Veículo:

Imagem


A Proporção:

Imagem


Onde caberia um veículo aqui?:

Imagem


???
:?
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não há rastros do veículo na areia!

Imagem

ImagemImagem

ImagemImagem

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

faz o seguinte. coloca esse questionamento no forum de astronomia, www.cosmoforum.com.br eles terão a resposta ou não.

mas que é intrigante é

acho que tem sim uma explicação. pode ter vindo desmontado ou separado do modulo, ou de alguma forma do lado de fora? estou chutando.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Achei alguma coisa sobre o assunto. Está em inglês e por enquanto não tenho tempo de traduzir, mas dá para entender pelas fotos. Parece que o veículo era pequeno, apenas 3 m e 220 kg e foi levado desmontado. Lá ele foi montado. Era bem simples e elétrico, já que não era necessário muita potência para se locomover num corpo sem atmosfera e com pouquíssima gravidade. Segue links:

http://www.fi.edu/pieces/schutte/LRV.html

http://www.tecnoclasta.com/2009/07/31/h ... s-parte-3/

http://www.wired.com/wiredscience/2011/ ... /?pid=1687

http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Roving_Vehicle
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Pergunta.

Tratando-se de um lugar com gravidade quase 0 (zero). A terra que cai dos pneus não deveria ficar suspensa, tipo, não cair? :s
Pois parece que ela está caindo.
Ou é impressão minha?


Imagem

Imagem
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Esta poeira está com cara de Photoshop, pois se não há rastros do veículo no solo é porque ele está parado...

Dá para notar bem as pegadas do astronauta próximas ao veículo, mas rastro de pneu que é bom, nada.

Lulu, obrigado pelos links! A única imagem que encontrei neles mais específica foi esta:

Imagem

O carro tem 3,0m por 1,80m e para caber no Modulo, teria que se dobrar em várias partes, é o que a imagem representa. No entanto, o compartimento do LRV não está indicado no esquemático do Modulo...
Ad Honorem Extraterrestris
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

pois é, e agora?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Putzgrila, gente. Eu fico até deprimido cada vez que a turma recomeça com essa moda de duvidar da ida à Lua...

Parece o que ouvi outro dia, dum desses quase famosos de twitter ou outra rede social, abaixo dos 23 anos,
a quem a massa digital costuma endeusar como guru ou coisa assim... O garoto que nunca viu Senna correr, do
alto de seus 22 anos, manda passear os que vivem criticando-o porque considera Schumaker o melhor do mundo
de todos os tempos, que arrasava com isso e aquilo. Que o tal Senna não estava aí prá contar história...
"Schumi", tinha mais pontos somados que qualquer outro...

Ô, Coitado. Excluir, só porque não viu, Senna ou Piquet. Nem imaginar (ou realmente pesquisar) o que eram capazes
de extrair daqueles carros e equipes a quem ninguém daria qualquer chance... Até campeões chegaram a ser correndo
em carros uma ou duas gerações atrasados...

Nesse lance de ida à Lua, parece a mesma coisa. A turma faltou às aulas de física, de ótica, de astronomia... E aí
sai conspirando dúvidas... Como se fosse minimamente possível esconder segredo desse tamanho de milhares de
funcionários envolvidos na mesma missão. Como se fosse possível simplesmente ignorar os milhares de radio-amadores,
astrônomos amadores, cientistas amadores, com suas antenas apontadas para a Lua captando as mesmas transmissões.
Ou possível ignorar os espelhos de testes que os astronautas instalaram, e que são uma espécie de baliza para cientistas
no mundo todo verificarem a distância da Lua, fazerem testes de velocidades da luz, dos planetas e centenas de outros
experimentos com laser? Tá bem, ignorem as pedras trazidas, e à disposição de cientistas civis de várias universidades,
com seus isótopos únicos só presentes lá na Lua...

Caras, procurem lá... Há rastros pouco atrás dos pneus sim. Só não há onde os astronautas pularam/andaram/arrastaram
equipamento e desmancharam ao circular o veículo...

O compartimento "scientific equipament" serve para guardar um veículo de exploração científica?

Que tal a poeira cair sim (mas mas devagar) onde há 1/6 da gravidade da Terra, não ausência completa dela?

Parecia impossível ir à Lua, como talvez pensem alguns estudantes de engenharia de hoje sobre a construção do
Canal do Panamá, ou das Pirâmides (que precisaram de 20 mil homes e 20 anos para ficarem prontas. 20 mil homens!)
sem modernos computadores, ou ou mesmo o metrô de Londres (London Underground), a mais antiga estrada de ferro
*subterrânea* do mundo, inaugurada em 1863!!!

Pega leve aí, né moçada??

:wink:

Abraço,
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu particularmente não duvido da ida do Homem à Lua, mas também acredito que há muita encenação envolvida no caso, pois há muitas evidências apontando para isto.

E olha que eu assisti pela TV o lançamento do foguete, rs...

De americanos eu espero tudo, desde acobertamentos a encenações como esta, haja vista a farsa da invasão do Iraque pelo Bushinho, onde ele jurava de pés juntos que Saddam havia produzido e armazenado armas de destruição em massa, porém não encontraram nada após a invasão... Encenação, nada mais.
Ad Honorem Extraterrestris