Teoria Darwinista

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

ricardonds
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jan 2004, 15:32
Localização: Divinópolis - MG

Teoria Darwinista

Mensagem por ricardonds »

aee galera eu sumi, ow vcs acreditam na teoria darwin ? è lindo a melodia das aves cada uma com um som diferente, vcs sabiam que o favo das abelhas é assim: /---\ ? desenhei pq eu nao sei o nome
huahuahuahu \---/e sabem pq? pq é mais facil de limpar o canto, em sua casa a parte mais dificil nao é o cantanto da parede por ser um angulo de 90º , pois entao as abelhas nao tem esse trabalho, mas quem ensinou isso pra elas? vcs sabiam que os passaros(nao sei se é todos) engolem pedras pra facilitar a digestao? por isso é bom adicionar areia a comida dos frango... mesmo aqueles que nasceram e viveram isolados sem ver nenhum de suas espécies fazendo isso... esses exemplos sao muita bosta em comparação as extraordinárias coisas que os animais ditos irracionais fazem. Sem contar a complexidade das coisas tipo nossos orgãos, sem falar que pq nós temos 2 pernas , 2 braços ?evolução? que nda, acho que existisse msm essa tal de evolução teriamos 3pernas 5orelhas... . Nao é mais fácil pensar que a tal bactéria dita geradora da vida(a 1ª na terra) morresse nao inves de procriar e tal? e falar que ela nasceu do nda, ou melhor de solução de aminoácidos. 100NOÇÃO . Pra mim seria mais facil acreditar em deus, até mesmo pensar que a terra foi laboratorio de alguma(s) coisa/alguem que teve mto tempo e começou a criar os seres vivos é mais aceitavael para mim do que a teoria de dawin.


pense, pense... tire suas próprias conclusoes e nao deixe esse texto acima ou os outros ti convencerem acredite no que você acredita ou no que ta provado.
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
ricardonds
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jan 2004, 15:32
Localização: Divinópolis - MG

ops desenho saiu errado ele é assim:

Mensagem por ricardonds »

/---\
\---/
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Ola Ricardo como está?

Primeiro vamos acertar as coisas

Na verdade, a evolução biológica consiste na mudança das características hereditárias de grupos de organismos ao longo das gerações. Grupos de organismos, denominados populações e espécies, são formados pela divisão de populações ou espécies ancestrais; posteriormente, os grupos descendentes passam a se modificar de forma independente. Portanto, numa perspectiva de longo prazo, a Evolução é a descendência, com modificações, de diferentes linhagens a partir de ancestrais comuns.




A Teoria da Evolução é um conjunto de afirmações a respeito dos processos da Evolução tidos como causadores da história dos eventos evolutivos. A evolução biológica (ou orgânica) ocorre como conseqüência de vários processos fundamentais. Esses processos são tanto aleatórios como não-aleatórios.

Existe uma diferença entre evolução biológica e Teoria da Evolução.A Evolução é um fato comprovado! No passado existiram seres que não existem mais e hoje existem seres que não existiam no passado.

Já a Teoria da Evolução através da seleção natural tenta explicar como esse processo ocorreu.

É quase como a Gravidade e a Teoria da Gravidade...

Entenda também que a teoria da evolução não tem nada a ver com a origem da vida...Se você quiser saber sobre isso pesquise sobre abiogênese ou sobre as teorias bioquímicas de Oparin...


Para saber mais sobre a Teoria da Evolução

http://www.evoluindo.biociencia.org/

Tem até um fórum lá onde vc pode tirar duvidas!
Pra mim seria mais facil acreditar em deus
Tem razão é mais fácil...É sempre mais fácil

Obscuro 8)
...bala magica...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Claro q eh mais facil acreditar em deus :D

Rics, aprendeu isso tudo no colegio neh? Nada como estudar... e foi estudando q eu aprendi a nao acreditar em deuses. Entao, se vc quiser continuar acreditando em deuses, fantasmas, etc pare logo de estudar!
8)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Claro q eh mais facil acreditar em deus :D

Rics, aprendeu isso tudo no colegio neh? Nada como estudar... e foi estudando q eu aprendi a nao acreditar em deuses. Entao, se vc quiser continuar acreditando em deuses, fantasmas, etc pare logo de estudar!
8)
Estudar e acreditar em Deus(es) são coisas distintas. Falando assim, dá a impressão de que todos que crêem em Deus (teístas) ou em deuses (deístas) são ignorantes, e isto não é verdade.

Gostaria de lembrar que, dentre todas as civilizações conhecidas - e em grande parte extintas - a nossa é de longe a mais materialista, a mais racional e a mais centrada nos cinco sentidos humanos, o que é também um grave erro.

As Ciências são sem dúvida um grande avanço na caminhada humana, mas elas são insuficientes para explicar-nos a Vida. Elas nos trazem o Conhecimento, mas não nos trazem o Saber.

Não acho que as religiões estejam certas, mas igualmente não acho que as Ciências possam substituí-las.

Teoria por teoria, fico com a teoria dos deuses astronautas... :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Gostaria de lembrar que, dentre todas as civilizações conhecidas - e em grande parte extintas - a nossa é de longe a mais materialista, a mais racional e a mais centrada nos cinco sentidos humanos(...)
...e a mais tecnologicamente evoluida.
o que é também um grave erro.
Nao vejo erro algum.
dá a impressão de que todos que crêem em Deus (teístas) ou em deuses (deístas) são ignorantes, e isto não é verdade.
Depende do sentido de ignorante. Ignorantes eh que, exatamente?
Estou me sentindo como o Hermann Goering (ReichMarshall nazista, o primeiro homem depois de Hitler)quando preso, argumentando anti-semitismo com "seu" psicologo judeu em Nuremberg: "...mas enfim, porque voce nunca vai poder entender o antisemitismo? Por um simples FATO: voce EH judeu."
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:Gostaria de lembrar que, dentre todas as civilizações conhecidas - e em grande parte extintas - a nossa é de longe a mais materialista, a mais racional e a mais centrada nos cinco sentidos humanos(...)
...e a mais tecnologicamente evoluida.
Que tal esta amostra de grande tecnologia dos tempos remotos:

Imagem


É uma muralha construída em Tiahuanaco (Bolívia), a uma altitude de mais de 4000 m acima do nível do mar, cuja pedreira se localizava a uns 1600 m do local...

PS - Dá uma olhada neste tópico do Religião é Veneno


:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Assim como o Eusébio, acho um grande erro ridicularizar a religião e afirmar que é "coisa de gente ignorante".

Óbvio que existem pessoas religiosas ignorantes (que possuem uns pensamentos pra lá de atrasados), assim como existem ateus ignorantes (dos tipos que defendem aqueles velhos papos clichês). O fato de acreditar ou não em Deus não faz nenhum julgamento sobre a capacidade intelectual da pessoa na grande maioria dos casos.

Gustavo, acho no mínimo ingenuidade acreditar cegamente na ciência, assim como acreditar cegamente em Deus. A ciência interpreta os fatos e chega a conclusões. Mas o que impede de tal interpretação ser errada e consequentemente a conclusão também ? Vide as antigas teorias científicas como a abiogênese, o geocentrismo e inúmeras outras. O que na verdade é um grande erro é limitar a mente, seja somente a um pensamento puramente científico ou puramente religioso. Na boa irmão, tente respeitar a opinião dos outros. Não existe verdade absoluta.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Yarwinish escreveu:O que na verdade é um grande erro é limitar a mente, seja somente a um pensamento puramente científico ou puramente religioso.
A religiao sempre limita o pensamento, a medida em que todas elas, sem excessao, ensinam eminentemente o ser humnano a satisfazer-se justamente com verdades absolutas infundadas. Vc algumas TEORIAS ultrapassadas. A vantagem da ciencia eh essa: ela progride o tempo todo, nao fica estagnada em verdades absolutas, como vc mesmo disse.
Na boa irmão, tente respeitar a opinião dos outros.
Estou usando argumentos. Nao me lembro de ter atacado ninguem pessoalmente. Nem sequer fui o primeiro a usar o termo "ignorante". Eh crime fazer com que aqueles que debatem conosco prossigam seus pensamentos? Eh desrespeitar a quem quer que seja querer prosseguir uma discussao?

Bom, a igreja catolica achava errado. Provavelmente por nao ter como manter uma discussao baseada pura e simplesmente em seus "dogmas" (verdades absolutas e supremas, das quais duvidar era pecado).
Não existe verdade absoluta.
Por isso fico com a ciencia. Posso?

Outra e ultima coisa: podem reparar que nao estou mais, ha muito tempo, puxando o assunto religiao aqui no Vigilia. O que nao significa que vou ficar quieto quando este for - insistentemente e fora de contexto (afinal somo um forum de UFOLOGIA cientifica) - começada.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Tio Gusta, não dá para isolar a Ufologia Científica da religiosidade: estamos no Brasil (maior país católico do mundo) e ...

:o É dezembro! Mês do Natal!!!

:D Papai Noel já está chegando, vamos todos ficar de vigília para ver suas renas singrarem os céus nas noites de dezembro!!!

:shock: Seria Noel um UFO?!
ricardonds
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jan 2004, 15:32
Localização: Divinópolis - MG

LEIAM, PACIENCIA EM LER, MY PORTUGUESE IS HORRIBLE

Mensagem por ricardonds »

bah, li essa discussao dos 6 nao, grande d+... bom deixa eu dizer no que eu acredito, ou melhor eu nao acredito nessa teoria, pega o exemplo só do ser humano, cada orgao, celula e função... evolução? provas fosseis indicam... mas osso? quem quer saber de osso? tem um video REAL do passado( a milhoes de ano)? entao pra mim nda ta provado, mas se deus pos esses fosseis pra testar nossa fé?(uhahuauhauuauha) pode zua, ser humano foi a raça mais nova sobre a terra.. alguma relação? acredito em 2 coisa: ou foi os ebe ou deus .. mas ebe? olha o planeta, com seus recursos naturais, parece que em seus aninhos de vida ninguem veio aqui tirar seu minerio.. as vezes penso que o euzebio tem razao de nao areditar na bliblia mas só em deus...{vejamos lá, adao e eva? fabula né, quem fez a biblia pensou que virariamos um mundo de profetas nao evoluirimos tecno-cientificamente alias ta na bliblia: "esperava uma uma nação de profetas"}nao qro que mudem de ideia só expresso minha opiniao. Até algum dia la em cima ou nao..
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Realmente, Ricardo, eu não creio que Deus seja este exposto na Bíblia. O Deus abraâmico - o da Bíblia - é para mim uma representação dos EBEIs que nos criaram, através de mutações genéticas direcionadas, artificiais.

O Jardim do Édem me parece ser um laboratório a céu aberto, algo como um viveiro de novas criaturas.

Adão seria uma geração da primeira experiência genética, ao passo que Eva representaria a criação da geração do Homem moderno. (a partir da "costela" de adão, ou seja, de seu genoma).

Penso que com isso eu valido as citações bíblicas, não acho que devamos levar os relatos bíblicos ao pé da letra. Afinal, a Bíblia foi escrita por povos nômades e de pastores, sem nenhum conhecimento científico (não conheciam sequer a Eletricidade)

Deus para mim é a Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas (segundo Kardec).
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Tio Gusta, não dá para isolar a Ufologia Científica da religiosidade: estamos no Brasil (maior país católico do mundo) e ...

:o É dezembro! Mês do Natal!!!

:D Papai Noel já está chegando, vamos todos ficar de vigília para ver suas renas singrarem os céus nas noites de dezembro!!!

:shock: Seria Noel um UFO?!
HUAHUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUAH!!!!q
vc eh uma figuraça mesmo :)

Ah... e 25 de dezembro eh aniversario dele, do grande, do unico, o ser que veio a terra para revolucionar a humanidade: sim, ele mesmo, Sir Isaac Newton (depois do qual a ciencia moderna jamais seria ea mesma).

Jah coloquei uma maça na minha porta.
Feliz Newtal pra vcs :)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É sério que o cara nasceu no dia de Natal?!

Ou é zoeira de alguns cientistas fanáticos?... :twisted:
Ad Honorem Extraterrestris
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

É verdade.

Mensagem por cientista »

Não é zoeira, Isaac Newton, nasceu mesmo em 25 de dezembro de 1642 em Londres.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»