OBSERVAÇÃO

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Pedro Kirchhoff
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2011, 19:21
Localização: PARANAGUÁ -PR

OBSERVAÇÃO

Mensagem por Pedro Kirchhoff »

Gostaria de registrar um fato observado por uma pessoa. Ocorreu em 1968. O cidadão estava pescando na baia da Babitonga em Joinville - SC, era uma noite linda de lua cheia. Observando a lua viu uma pequena luz tamanho de uma estrela saindo da parte superior contornando o lado direito e vindo em direção a terra. Ficou observando aquele objeto até ele sumir na linha do horizonte. Ficou impressionado com o objeto e imaginou que tamanho teria e a velocidade era surpreendente pois a distância foi percorrida em menos de uma hora. Quando foi conversar sobre o que observou disseram a foi um avião, foi um satélite etc.. então guardou para si o que observou. Tem a certeza que o que viu não poderia ser do nosso planeta pois para refletir o brilho do sol aquela distância deveria ser de tamanho fora da nossa realidade e a velocidade desenvolvida era surpreendente, a maneira como saiu da lua como estivesse saindo da órbita lunar, :shock: tudo isso comprova que não era avião, não era satélite e muito menos nave terrestre, era sim algo fora do normal....

" DEPOIS DESSA OBSERVAÇÃO O CIDADÃO TEVE A CERTEZA QUE NÃO ESTAMOS SÓ EM NOSSO UNIVERSO " :shock: :shock:
- Muitas vezes você observa algo fora do normal e fica preocupado em divulgar o que viu porque as pessoas com certeza irão duvidar de você.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Deixe-me adivinhar...
Essa pessoa foi o senhor.

Bem, para o objecto vir de trás da Lua ou mesmo da sua superficie e ser visto, significa que ou o objecto era enorme ou então o objecto estava bem mais próximo e pareceu vir de trás da Lua.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Penso que para observarmos um objeto deixando a Lua daqui da Terra, seria necessário que este tivesse um tamanho monstruoso, realmente fora do comum.
Fico com a hípótese de algo menor e mais próximo do cidadão que observou o tal objeto; quem sabe até mesmo um simples balão.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pelo que entendi, o objeto levou quase uma hora nesta trajetória... que objeto terrestre levaria todo este tempo para cruzar o céu?
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Se considerarmos a altitude, as correntes de ar, e o material utilizado na confecção e tamanho, eu aposto boa parte das minhas fichas num balão.
Bem, já sabemos que foi em 1968, agora, se porventura o mês foi junho ou julho...então....eu bato o martelo. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

é uma história engraçada, infelizmente e como não há nada para a confirmar não passa disso mesmo, uma história, no entando o nosso obrigado pela partilha da mesma connosco.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
VENOM
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Set 2011, 20:36

Mensagem por VENOM »

Alexandre escreveu:...


Penso que para observarmos um objecto deixando a Lua daqui da Terra, seria necessário que este tivesse um tamanho monstruoso, realmente fora do comum.
Fico com a hípótese de algo menor e mais próximo do cidadão que observou o tal objecto; quem sabe até mesmo um simples balão.
concordo...para se ver tinha de ser um grande bicho mesmo.....penso que isso foi mais uma ilusão óptica do que outra coisa
VENOM