Hoverbike

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Hoverbike

Mensagem por Alexandre »

...


UFA!!!! Enfim um tempinho pra aparecer... :D Ainda que rapidinho. Essa saiu na net, bem interessante, se pensarmos nas muitas possibilidades.


Cansado de esperar pelo futuro, australiano cria sua própria hoverbike
Sim! Assim como aquelas de filmes futuristas em que as motos voam!


Quem já assistiu a trilogia De volta para o Futuro – alguém não assistiu? – já deve ter pensado o quanto seria legal ter uma daquelas hoverboards, certo? Sim, aqueles skates sem rodas que voam. Pois bem; um australiano decidiu fazer isso, só que com uma motocicleta. O resultado? Uma hoverbike!

O site Geekologie comenta que as hoverbikes estão, assim como as hoverboards, entre aquelas tecnologias do futuro dos filmes do passado, mas que ainda não surgiram. Porém, o australiano Chris Malloy, decidiu que não iria mais esperar, e criou a sua própria hoverbike (hover-bike.com).

A motocicleta possui uma motor a combustão, de quatro tempos, com 1170 cilindradas e injeção eletrônica. Chris explica que a hoverbike pode flutuar até 3 mil metros de altura, com velocidades superiores a 270 km/h, atingindo distâncias de até 148 km com um único tanque de combustível. Malloy acredita ainda que o custo das motocicletas pode ficar em cerca de U$ 40 mil (cerca de R$ 64 mil), caso sejam fabricadas pelo menos 100 exemplares por ano. Caso a produção aumente, os custos diminuem.

Para quem ficou interessado, o site Dvice destaca que como o veículo de Malloy é classificado como um ultraleve, ele não necessita que o piloto tenha uma licença de voo, apenas um paraquedas seria aconselhado. A má notícia, porém, é que a hoverbike ainda não faz mais nada além de flutuar. Mas Chris já trabalha para que ao motocicleta possa realmente se movimentar.

Que tal usar a antigravidade para criar mais coisas deste tipo?

Há algumas semanas, cientistas do CERN, na Suíça, divulgaram estar bem perto de conseguir manter uma certa quantidade de antimatéria e assim, consequentemente, alcançar a antigravidade (goo.gl/wA0vl), que poderia ser um dos caminhos para a tão sonhada tecnologia das hoverboards e hoverbikes.


Por Daniel Pavani.

Mais notícias em dpavani.geek.com.br.
...
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo