Será por causa da Religião ?

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

kahhhexe
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:18

Será por causa da Religião ?

Mensagem por kahhhexe »

O fato dos OVNIS E EXTRATERRESTRES serem tão acobertados pelos governos , não seria um certo acordo com a crença em Deus criador de tudo ou com o Vaticano ??, pois se alguém viesse a dizer na Midia que ETs e Ovinis existem , imagine o tamanho questionamento das pessoas dizendo : Quem crio eles ?? Deus não existe então ?? Quem é o Deus deles ???

Isso poderia causar uma revolta um desequilíbrio muito grande na cabeça das pessoas.

Seria esse uns dos motivos ??? :shock:
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

kahhhexe, dois pontos:

1ª - Sendo Deus uma entidade superior, naturalmente que os ETs seriam também filhos Dele. Nós não somos exclusivos de Deus.

2º - A Igreja já reconheceu a existência de seres extraterrestres e referiu o que acabei de dizer acima. Eles também são filhos Dele.

O que poderia trazer problemas para a Igreja era as pessoas perceberem que tinham andado a ser enganadas nos últimos 2011 anos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
kahhhexe
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:18

Mensagem por kahhhexe »

Tem explicado , mas viu Cavaleiro fala mas sobre vc, tu é Ufologo ? Adoro esses tipos de assunto sobre ETs etc =D
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Não, não sou investigador.
Para se ser investigador é necessário (a meu ver) muito tempo livre e ferramentas de investigação.

Se quer saber algo sobre mim vá a viewtopic.php?t=2808&highlight=
Aproveite e faça lá a sua apresentação aos restantes foristas.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

A gente sempre se preocupa com a visão das religiões "cristãs" acerca dos extraterrestres. Mas e daí? Elas nem são maioria entre as religiões do mundo! Várias fontes de pesquisa diferentes ao redor do mundo indicam que juntos, o Islã, o Budismo e o Hinduísmo passam de 55% do volume global de seguidores. Aliás, Para mais de 55% dos religiosos do mundo, mesmo Cristo, como entidade divina, jamais existiu! Que diremos de um consenso sobre ETs?!
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
bobinhos

Mensagem por bobinhos »

Em minha opinião se trata de mentiras e ignorâncias:

Pra melhor responder o tópico seria melhor tomar as coisas dessa maneira:

Defina vc "deus” pra poder compreender o seu ponto de vista.

Até hoje eu me parei com a seguinte preposição de que deus e um "wifi" que permeia tudo e controla tudo.
Sendo que algumas "variações" dele mesmo são chamadas de “filhos” ou variações de “deus”, e que quando um ser físico e "controlado" pela "wifi" tbem e chamado de deus ou filho de deus. Pra mim isso foi bastante elucidativo e didático.

Mas chamar "parte" disso acima descrito de religião, pra mim e ignorância, pelo fato de não saber descrever ainda algo não compreensível pela racionalidade humana e muito menos ter palavras escritas nos dicionários de "coisas" não compreensíveis pelos "humanos”, suposta "casta" pensante na terra. Os gregos ja davam caras para coisas nao explicaveis e fenomenos da natureza.

Mas eu já tive um vivencia no que diz respeito à religião “e existe” algo não explicável, mesmo pq essa coisa "escolhe" os supostos beneficiados. Não inventado por mim, mas criado pelo "suposto deus".
Acredito que com o passar do tempo, a tendência e se decepcionar mais e mais com a evolução dos seres vivos e descrever o suposto "deus".

E não se esquecer de que muitas religiões se o tal "guru" não for o "tal escolhido" o "tal iluminado”, e que tal "raça" que foi "escolhida”, e mto pior que as "outras raça" tbem imita "essas raça" pelo fato de não deixar "barato" esse desaforo... dai criam suas próprias replicas falsa, pois a verdadeiras foram com os citados acima... e no outro território tem de ser o vice-versa ... etc etc. :oops: , isso e comportamento de "bichinho de aquário" mas muito freqüente. Essa parte escrita pode ser melhora em muito .. rs ..

Abaixo e minha teoria:
Mas muito honestamente esses ufos têm um comportamento de "amebas no oceano”, com um comportamento e diretrizes "bem claras”, e tudo sempre "muito colorido".
E eles têm um ordenamento muito simples: Não acessem a Terra, sem as restrições necessárias, criadas por eles mesmos.
Colher de chá por parte dele acho que somente com um grupo ou pessoa com um intelecto diferenciado superior que não seja um "simples" abdutor.

Sintam-se livres pra opinar .. o fórum serve para isso mesmo. :wink:
Teclado sem acentuação aqui .. e sem correção ortográfica e muitas redundâncias :oops:
Não se esquecer de definir igreja+religião pra ter bem definido o pensamento e a partir dai tirar conclusões.
PS: profeta não e curandeiro nem sábio.