Avistamento - por favor opinem.

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Germano
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2011, 12:46

Avistamento - por favor opinem.

Mensagem por Germano »

Boa noite, pessoal.

Esta é a primeira vez que posto, descobri ontem este forum.

Pessoal meu testemunho é o seguinte:

Moro na cidade de Crato/CE, região do Cariri, no sopé de uma Chapada (Chapada do Araripe), onde há uma floresta com misto de mata atlântica e serrado (floresta nacional do araripe), com cerca de 130 mil habitantes. Esta cidade tem partes baixas e altas. Aeroporto há 23 km, no município de Juazeiro do Norte.

Em julho/2010, eu estava na casa de minha mãe, que fica há cerca 550 metros de altura do nível do mar (mas aqui não é litoral), no jardim, me preparando para aguá-lo, por volta das 18:30, quando olhei para o céu como de costume e ví um objeto acima da minha cabeça, com a seguinte descrição:

- luminoso - imaginem o planeta vênus em movimento - era bem luminoso feito um planeta, com movimento retilíneo;
- não sei como descrever a distância - mas não estava tão longe assim. se fosse um avião, pela distância que estava, com certeza daria para ouvir seu ruído;
- completamente silencioso;
- a luz era constante, não piscava;
- o tamanho - para se ter idéia do tamanho, imaginem o dobro do planeta vênus, no momento em que este está no auge do seu brilho no céu;
- direção - sentido sul/norte.

Fiquei super impressionado, pois no primeiro impacto imaginei que seria um avião, mas pela altura, se fosse um avião, com certeza daria para escutar o ruído, como já houve outras vezes. E ainda tem o fato de que não piscava, era uma luz constante.

Outro detalhe é que ainda era cedo da noite e o céu estava lindo, pois ainda estava com um resto de luz do sol, começando a escurecer realmente, fora o fato de que a Lua estava nascendo, ou seja o céu estava bem iluminado. Pelas condições do céu, tenho certeza de que se fosse um avião, daria pra ver os contornos do mesmo. Mas era somente uma luz, que não piscava.

O certo é que não era muito veloz, não fez nenhuma manobra bizarra e seguiu em linha reta, mas tive a impressão de que à medida que ele se afastava e ía em direção ao centro da cidade que é cerca de 350 metros acima do nível do mar (mais baixo), notei que ele foi diminuindo de altitude. É como se ele fosse mantendo uma distância média do solo, pois na direçao que ele ía, era ladeira abaixo, ao ponto de que quando ele estava quase fora do meu alcance de visão, era como se ele estivessa quase na minha altura - não sei se soube me fazer entender.

Ainda pensei em correr para pegar uma máquina, mas lembrei que as pilhas estavam descarregadas e pensei - "vou é curtir esse momento"!

Fiquei em dúvida, pois nao estava acreditando, se era um satélite. Mas, até onde aprendi, a descrição do satélite seria uma luz fraca, como uma estrela, que voa bem distante, bem longe, até que para no céu, e que sob nosso ponto de vista, por estar distante, tem velocidade alta.

Esse objeto q ví nao era rápido e tive certeza de que diminuiu de altura à medida que foi se afastando.

Bom, não terminei.

Sábado passado (15/01/2011) por volta de 19:30, fui alugar um filme na locadora, minha esposa ficou no carro enquanto entrei no estabelecimento.

Quando voltei ela disse:

- eu estava buzinando pra tu vir, olha, olha alí, um ovni.

Quando olhei, era um objeto com as exatas descrições que acabei de dizer. Novamente tive a sorte de presenciá-lo. Vinha na direção noroeste/sudeste, diferente do outro. Novamente fiquei olhando torcendo para que piscasse (aí seria um avião), mas nada, se comportou exatamente da forma do outro. Este estava mais alto, mas não chegava nem à altura de um avião.

Disse pra ela que era igual ao que tinha visto antes. Desta vez estava com uma testemunha. Ainda quis tentar seguí-lo, mas minha esposa pediu que não.

Peguei o celular de minha esposa para gravar mas a câmara não conseguia captar. Vou até comprar um celular que grave legal, pois já foi a 2ª vez que tive essa visão.

Aqui na região um senhor já tirou fotos de um ovni, que rodam na internet. Ouve até uma reportagem sobre o caso. Depois procuro o link e posto para vocês.

E então, o que acham? Poderia ser só um satélite, apesar de não ser baixo?
Não gosto de me iludir, gosto da verdade, apesar de ter curtido muito o avistamento que tive.

Aguardo.

Obrigado.

P.s.: desculpem se ficou longo demais. tentei descrever da melhor maneira.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Germano, seja bem vindo ao nosso forum! Obrigado por compartilhar conosco seus avistamentos - são muito interessantes!
Ad Honorem Extraterrestris
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

vc pode ter visto a estação espacial internacional em movimento, ou então o onibus espacial, não sei a agenda pra saber se estavam em atividade, mas uma vez eu tive um avistamento EXATAMENTE igual ao seu, as mesmas caracteristicas relatadas, fiquei muito impressionado, nao havia escurecido ainda, estava escurecendo e a luz era muito forte. depois em um forum de astronomia fui saber que eram a iss e onibus espacial.

mas tem uma coisa que pode diferenciar esse seu avistamento, a altitude, vc acha que estava bem proximo a terra é isso?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Germano
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2011, 12:46

Mensagem por Germano »

"mas tem uma coisa que pode diferenciar esse seu avistamento, a altitude, vc acha que estava bem proximo a terra é isso?"

Obrigado pela recepção.

Imensidão

Olha só, acho que não seria uma estação espacial, pois com toda certeza não estava tão alto, estava mais baixo que a altura máxima que um avião comercial alcança, entende, pricipalmente o primeiro que foi diminuindo de altitude.

Se fosse algo como estação espacial, estaria se preparando pra pousar, pois ele deu uma diminuída de altitude, à medida que se afastava e se dirigia ao centro da cidade, que é a área mais baixa da cidade.

Agora, se você tivesse como me fornecer onde encontro a agenda da est. espaciais ou satélites, eu consultaria.

O que eu também queria saber é: como se identifica um satélite e um balão metereológico? Os balões são visíveis à noite?

Pessoal, achei as fotos que um médico daqui tirou de um avistamento, e agora que estou vendo que se parece bastante com o que ví, só que o que ví estava mais alto.

As fotos são interessantes pois mostam claramente o objeto em mais de 1 altura, pois em uma delas está acima da altitudo de chapada e em outra abaixo. Vejam a matéria "OVNIS NO CEARÁ" que consta neste link:

OVNIS FOTOGRAFADOS EM CRATO

Muito grato.

Opinem.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Como eu disse antes, muito interessante!

Imagem

Imagem

Imagem

O que intriga é o movimento retilíneo, pouco comum em avistamentos.
Ad Honorem Extraterrestris
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

realmente não é a iss muito menos o onibus espacial.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Interessante mesmo !
Quando eu vi essas fotos, logo lembrei do PROJETO HESSDALEN.
Germano
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2011, 12:46

Mensagem por Germano »

Pois é pessoal,

só esclarecendo, essas fotos foram de outro avistamento (do médico).

Mas, o objeto que ví é bem parecido com esse, apesar de que no meu caso, não o ví à alturas mais baixas, e sim cruzando o céu.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu aposto que é um satélite, em muitas vigilias realizadas avistamos aqui imensos assim, dá uma olhada no site www.heavens-above.com e com as coordenadas de onde é e as horas e direcção que seguiu vai encontrar o "bicho"
abraço e obrigado pelo relato
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)