Isso já ocorreu com vocês ?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Isso já ocorreu com vocês ?

Mensagem por valter- De férias... »

Recentemente usei um troll para fazer uma pergunta em um site de perguntas e respostas.
A pergunta é a seguinte :

"Já ocorreu isso com você ?
já ocorreu de em uma noite com céu estrelado,
você começar a olhar as estrelas,
fixar seu pensamento em tal beleza.
E de repente sentir uma estranha e extrema nostalgia
de algo que não se sabe o que é ?"


Eu sinceramente achei que iriam me chamar de louco, que eu estava delirando...
Mas me surpreendi com as respostas.
Vejam a pergunta com as respostas : http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 720AAVTf5b


Mas agora eu pergunto à você, você de alguma forma já sentiu isso ?
Eu particularmente sim,todas as vezes que me pego numa situação desta.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu sinto nostalgia a todo momento, nem preciso olhar as estrelas. Tenho certeza que meu tempo não é este, e nem é aqui o meu lugar.

Sei que estou cumprindo pena nesta prisão, e que o dia da volta para casa não demora.
Ad Honorem Extraterrestris
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Euzébio escreveu:Eu sinto nostalgia a todo momento, nem preciso olhar as estrelas. Tenho certeza que meu tempo não é este, e nem é aqui o meu lugar.

Sei que estou cumprindo pena nesta prisão, e que o dia da volta para casa não demora.
Muito interessante Euzébio,
muitos nessa pergunta relataram o mesmo.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

A todo momento...
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

valter10 escreveu:
Euzébio escreveu:Eu sinto nostalgia a todo momento, nem preciso olhar as estrelas. Tenho certeza que meu tempo não é este, e nem é aqui o meu lugar.

Sei que estou cumprindo pena nesta prisão, e que o dia da volta para casa não demora.
Muito interessante Euzébio,
muitos nessa pergunta relataram o mesmo.
Gostei! Soa familiar...
I Believe!
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

:roll:

Bem que eu estava andando por ai procurando um lugarzinho aconchegante e silencioso para ficar com meus pensamentos. Aliás, aqui está tão quieto que logo logo será um fórum mal assombrado: Buuuuuu! :shock:

Conheço muitos ateus... E sempre tentam me provar a inexistência de Deus! :lol: É engraçado porque não compreendo como se tenta provar que um Deus não existe se não se acredita que ele existe, entende? Mas um de meus argumentos para estas discussões sempre foi a observação das estrelas...

Quando olho as estrelas, não sinto apenas nostalgia... Quando vou para cima de casa, todos os meus muitos gatos sobem e ficam lá comigo. Eles se sentam ao meu lado e não sei ao certo o que olham, mas eu contemplo o céu. Acho os animais tão superiores aos humanos que, por um instante, assumo toda mesquinhes que minha condição humana me concede e deixo minha mente ser esta coisa primitiva mas cheia de imaginação que é...

Olho para o céu e vejo um manto escuro com pedrinhas brilhantes! Toda aquela grandeza deixa minha mente assim: insignificante! Planetas, estrelas, Galáxias, Nebulosas, corpos celestes incríveis naquela imensidão toda me tornando um pontinho sem brilho imperceptível. Sinto então uma sensação de gratidão! Grata por, embora parecer uma pulguinha diante de tantas grandezas que nos rodeiam, ainda assim tenho merecido viver e fazer parte do grande sistema da Vida!

É neste momento que pergunto: ao que então sou grata?

O interessante mesmo nesta coisa toda, e que intriga também minha família que tenta descobrir o que eu tanto vejo, é porque desde minha infância eu vivo observando o horizonte e o céu. É tão constante que me apaixonei por nuvens! A maioria das fotos que tiro são de nuvens e depois de gatos, rs. Eu também me inquieto com isto... Me pego sempre olhando para o horizonte, naquele lugarzinho onde o Sol nasce e não sei o que estou esperando ver ali.

O ser humano é assim, cheio de manias que os tornam seres interessantes... :wink:
I Believe!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Quem tem oportunidade de observar um céu assim estrelado tem mesmo muito a agradecer! Aqui em São Paulo eu olho o céu e só vejo a feia poluição, rsrs...

;)
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Olha só! Quer dizer que você é meu vizinho? :lol:
Aqui no pedaço de Sampa que estou não tem tanta poluição... Deve ser porque estou entre um parque ecológico e uma represa que aliás é bem conhecida no meio ufológico, rs.
Há também muitas árvores aqui! Quando a terra da garoa não insiste em chover tantos dias direto, é possível ver um punhado de estrelas! O Cruzeiro do Sul, As 3 Marias e aquelas suas vizinhas, rs. O céu parece tão baixo daqui... É assustador quando podemos ver as estrelas. As crianças ficam também olhando, procurando as 'estrelas que andam', rs.
I Believe!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu se ficar muitas horas a olhar para o céu fico com dores de pescoço isso é certo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

:lol:
Não fala como se você fosse um iceberg, vá, rs.
Não quebra meu clima poético, rs.
I Believe!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Por enquanto estou na Zona Oeste, mas em breve devo mudar-me para a Leste (infelizmente)...

Britan, para não ficar com o pescoço dolorido, deite no chão e mantenha a cabeça alinhada com o corpo, hehehe... Só tome cuidado para não dormir enquanto observa as meninas lá no céu, pois elas são muito melindrosas e poderão se magoar!

;)
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Tranquilo Zé mas com 0º de temperatura viro mesmo iceberg
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

0º??? Nossa que frio!
Aqui só faz chover! rs
I Believe!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Prefiro o frio do que este temp úmido - parece que vou virar peixe... :(
Ad Honorem Extraterrestris
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Euzébio escreveu:Prefiro o frio do que este temp úmido - parece que vou virar peixe... :(

:lol: Concordo com você, prefiro mil vezes o frio do que tempo úmido.
Mas ultimamente o tempo não está colaborando pra observar as estrelas.