casos clássicos -STEPHEN DARBIRSHIRE

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

ricdmalta
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2010, 14:59

casos clássicos -STEPHEN DARBIRSHIRE

Mensagem por ricdmalta »

Há muito tempo tenho sentido a necessidade de uma releitura dos casos clássicos da ufologia.Quem vê as obras de STEPHEN DARBIRSHIRE,hoje um pintor de fama mundial ,não poderia supor que ele esteve envolvido em um dos mais tormentosos casos de avistamento de UFO.
De fato. Na manhã do dia 15 de fevereiro de 1954, na Inglaterra, Stephen - então um aluno em Ulverston Grammar School – com treze anos de idade e seu primo ,de oito anos de idade , Adrian Meyer partiu para uma expedição nas encostas de um monte ,Coniston Old Man portando uma "antiquada" câmera Kodak ,tipo “caixão” .O meninos tiravam fotos de pássaros , quando Adrian chamou a atenção de seu primo para um objetos na encosta do morro.Stephen conseguiu tirar duas fotos , mas na pressa esqueceu de regular a objetiva para a posição “infinito”.Reveladas as fotos , apesar de desfocado ,o que se viu foi um objeto que parecia ,em muito, com os “discos voadores” fotografados por Adamsky. O pai levou as fotos para o os jornais e logo,Stephen virou uma celebridade.Nada mais nada menos que Desmond Leslie co-autor do livro de Adamsky, Flying Saucers Have Landed, viajou para entrevistar o menino .O motivo? As fotos de Stephen provavam que as de Adamsky eram verdadeiras. O adolescente se viu envolto em um enorme jogo de interesses ,inclusive do próprio Palácio Real, a tal ponto que foi convidado a ir ter com um secretário do Duque de Edimburgo. As fotos foram analisadas por um especialista a pedido da RAF que disse - Sim, elas poderiam ter sido falsificada, mas eles(os negativos) eram tão bons que teria custado bastante dinheiro." Isto deixou o veterano oficial da RAF,indicado pelo Duque para acompanhar o caso perplexo: como pode uma família de agricultores comuns ter dinheiro para financiar uma farsa tão bem elaborada e qual seria sua motivação? " A pressão sobre o jovem adolescente foi muito grande e ele acabou “confessando” que as fotos eram falsa.Observe-se que ele não negou o avistamento, mas disse que as fotos eram falsas .32 anos depois , em uma carta enviada ao autor ufólogo Timothy Good, em 1986, Stephen contou que "... no desespero, eu ... disse que era uma farsa." Esta declaração reaviva o caso e passa a dar credibilidade inclusive a Adamsk ,já que a foto ,mesmo desfocada , é de um objeto semelhante ao fotografado pelo “astrônomo amador” do monte Palomar .
Veja abaixo a imagem em: www.abovetopsecret.com/forum/thread439030/pg1
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Bem vindo, ricdmelta! E obrigado pelo caso - este eu desconhecia!

;)
Ad Honorem Extraterrestris