A Múmia de Rosalia Lombardo

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

A Múmia de Rosalia Lombardo

Mensagem por Euzébio »

A Bela Adormecida
Isto não é uma escultura. É um cadáver mesmo. Trata-se do corpo de Rosalia Lombardo, uma menina de dois anos de idade que morreu de pneumonia em Itália em 1920. Rosalia Lombardo é a mais famosa múmia descoberta numa catacumba de um mosteiro Siciliano em Palermo. Os monges apelidaram o corpo de “a bela adormecida”.

Até recentemente era um mistério o porque de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como os demais corpos das catacumbas vizinhas. A menina permanece do mesmo modo que foi armazenada num caixão com tampa de vidro desde o dia de sua morte. Por muitos e muitos anos, a fórmula de preservação usada para manter o corpo da menina permaneceu um mistério.

Só recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida por Alfredo Salafia, um taxidermista que preparou o corpo da menina para que nunca perdesse sua beleza.

Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA, além de glicerina.

Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.


Esperanto:
Rosalia LOMBARDO (n. en 1918 - m. la 6-an de decembro 1920 en Palermo) estis itala junulino, kiu mortis pro sangema pulmito, kaŭzita de hispana gripo. La infanon mumiigis - je peto de la patro - dro Alfredo Salafia per kemia injektado. Li uzis formalinon, zinkan salon, alkoholon, salicilan acidon kaj glicerinon. La formalino estas miksaĵo de formaldehido kaj akvo kaj estas efika fungicido. La alkoholo efike sekigis la korpon de la infano en la katakombo, dum la glicerino malhelpis la troan sekiĝon. La salicila acido efike detruas la fungojn. La zinko faras ŝian korpon tre vivumeca kaj rezista. La vango estis traktita per parafino, solvita en etero.
La vitra ĉerko de Rosalia Lombardo kuŝas en fino de la katakombaj koridoroj, sur marmora altaĵo.
Kelkajn tagojn post morto de la junulino mortis la patro kaj eĉ la kuracisto.


As imagens

Imagem
Imagem

fonte: http://ngm.nationalgeographic.com/2009/ ... hotography
Editado pela última vez por Euzébio em 25 Out 2010, 20:57, em um total de 1 vez.
Ad Honorem Extraterrestris
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Então, fizeram algo tão efetivo quanto com o cadáver do Lenin, e até hoje as pessoas vão lá no sarcófago ver o corpo. Acho mórbido e desrespeitoso.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não me impressiona tanto a pequena múmia adormecida, mas sim, de onde tirou-se esta tecnologia tão avançada para a época - e para os dias atuais também?!...

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Bom, o cara era taxidermista, provavelmente já havia praticado isso em centenas de animais. Prática leva à perfeição.
O teor mórbido é realmente impressionante nessa cultura.