BloomBox - Nova fonte de energia limpa...

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

BloomBox - Nova fonte de energia limpa...

Mensagem por cellexpert »

KR Sridhar, um indiano ex-funcionario da NASA em busca de uma fonte de energia limpa sustentável desenvolveu a BloomBox.
Consiste em uma "caixa" com celulas de combustível produzidas apartir de materias baratos e abundantes como areia, capaz de reagir com biocombustíveis ou gás.
Essa reação produz energia elétrica e praticamente nenhuma missão de CO2 na atmosfera.
Um sistema bastante eficás de produção de energia de forma limpa, chamou a atenção de grandes investidores como a Google e Ebay que ja pussui um modelo em funcionamento desde 2008 capaz de produzir 400KW de eletricidade.

O custo atual esta em torno de US$800 mil e a meta é compactar as dimensões e baratear ao preço de US$3 mil

Off: O produto tem boas chances de substituir motores a combustão dos carros por motores eletricos, anulando os niveis de emissões e deixando os carros mais rapidos devido a melhor aceleração de motores eletricos se comparado a motores a combustão.

Infelizmente não encontrei nenhum vídeo com legendas ou dublado, caso eu encontre, atualizarei o tópico.

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

O inventor comercializou as "caixas" sem muito alarido e só depois fez "publicidade".
Mas de certeza que as grandes corporações petrolíferas se vão começar a mexer e brevemente arranjarão alguma justificação para impedir a continuação da comercialização desta fonte de energia.

Fiquei particularmente intrigado com a afirmação de que ele fez algo do tipo mas para gerar oxigénio na atmosfera de Marte… A famosa Terraformação já começou e foi o inventor do aparelho que está em Marte (segundo as suas palavras) que o afirmou.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Verdade, reparei isso no video.
Alias foi uma coisa que me deixou intigado...
Pois todo o matérial que encontrei na intenet não cita nada sobre produzir oxigenio mas sim, consumir...
No vídeo apesar que eu não dominar o ingles fica nítido que ele afirma que o aparelho libera oxigênio absorvendo CO2, o subproduto foi a energia elétrica. Do contrario ele nem faria referencia a Marte ja que não contém níveis de oxigenio consideráveis na atmosféra.
Por isso não postei nenhuma fonte, fiz um breve resumo do que entendi e postei pra evitar de copiar algo errado.

abs...
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Espero que ele não venda a patente pra alguma mega empresa. Se ele conseguir crescer, a distância entre a bondade e a vontade vai diminuir bastante.
Eu acho que a energia inacabável desse gerador vai sofrer represálias por muitos capitalistas, afinal, quando todos tiverem energia, o mercado energético estaria acabado.
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Mensagem por joaotextor »

Estou atônito, simplesmente brilhante.