Discurso de Paul Hellyer,ex-Vice-Primeiro-Ministro do Canadá

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Relaxa cara, ja percebi que vc é tranquilo, gosto das tuas idéias, só nao quero que pense que acredito em tudo que dizem.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Cavaleiro escreveu:Há muta coisa que um presidente não precisa saber??
De maneira nenhuma. Um presidente precisa de saber de tudo. Tudo o que for escondido ao presidente devia ser considerado traição.
Um presidente necessita de conhecer tudo o que se passa para poder tomaras decisões certas.
Essa coisa de que o presidente é temporário e por isso não necessita de saber tudo é errada, quanto a mim.
Sei la... nem tudo é o que parece e nem sempre as coisas são como gostaríamos que fossem.
Existe sim, muitas coisas que o presidente não "precisa" saber. Seja para seu proprio bem ou nao.
Vamos dizer que... em caso de uma guerra nuclear é preciso criar um abrigo subterraneo para proteger a elite, o presidente etc...
Ele so precisa aprovar o tal projeto, como está sendo, quais os materias que estão sendo utilizados, quem são os funcionários, que tipo de pesquisa será nescessária... Talvez essas sejam coisas que ele pode, mas, não "precisa" saber...
Mas pense que todo ser humano é suscetível a erros e isso nao é diferente dentro da elite.
Ca entre nós, na real, a gente sabe que quem tem poder nem sempre é uma pessoa de confiança.
Bem vindo a realidade :D
Cavaleiro escreveu:Depois quem disse que há níveis de segurança acima da do presidente?
Os teoristas da conspiração para poderem justificar algumas das suas conspirações?
Muito útil esse argumento para deixa a nadar na dúvida uma teoria.

Já li e ouvi essa afirmação e embora ache que até possa ter alguma lógica não a acho credível.
Se me disserem que há assuntos que não são ditos aos presidentes, por ocultação deliberada, aceito e isso entra na tal traição.
Eu, se fosse presidente exigia ter a mais alta credenciação de segurança da nação, civil e militar.

Claro que os presidentes nunca saberão o que lhes estão a esconder pois o pessoal do seu staff dirá sempre que são fantasias do público.
Então... neste caso voce mesmo disse que ja ouviu falar, perdoa-me por não tem a fonte para postar aqui.
Não duvido que existe sim um "governo" dentro do governo que o presidente não controla mas, pra nao fugir do contexto eu tentei resumir meu post anterior e finalizar dizendo apenas que não duvido da historia do ex-ministro mas, tenho um pé atraz com políticos.

No mais me desculpem... nao quiz criar alvoroço, estou apenas expressando minha opinião. Sou uma pessoa que pesquisa muito antes de dizer algo mas, é realmente dificil distinguir o que estamos vendo ou pesquisando do que é real. Diga-se o proprio video deste tópico.

Abs...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Calma cellexpert, eu também só estou a dar a minha opinião.
"Eu sei" que os presidentes não sabem tudo.
Apenas quis dizer que eles DEVEM saber de tudo.
Mas é como diz, o facto de ter o poder não significa que seja pessoa de confiança.

Quanto aos níveis de credenciação, há os oficiais, e é a esses que me refiro e depois há os outros que são do conhecimento de um grupo restrito de elementos.
Tenho a certeza que um Presidente tem uma credenciação máxima.
Mas aí entramos noutro campo. O campo das várias credenciações.

Por exemplo em Portugal existem credenciações Nacionais, NATO e, se não me engano, Europeias.
Uma credenciação NATO Secreto não implica que o detentor possa ter acesso a documentação Secreta Nacional ou Europeia.

Por exemplo, o Presidente Português deve ter a credenciação máxima Portuguesa mas não sei se tem a máxima NATO ou Europeia.
O Chefe de Estado Maior das Forças Armadas português deve das credenciações mas altas a nível NATO e europeu, ultrapassando a do Presidente.
Tudo isto se baseia no principio da necessidade de saber. Ou seja, o facto de eu ter a credenciação máxima NATO (suponhamos) não quer dizer que eu possa ller tudo o que tem essa classificação. Só posso ler (conhecer) aquilo que é necessário para desempenhar o meu trabalho.

Ainda assim acredito que o Presidente Americano deve ter TODAS as mais altas credenciações mundiais.
O que não implica que lhe transmitam tudo o que ele quer saber…

Eu sei que de alguma forma me contradigo, mas isto é complicado de gerir.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão