Alienígenas do Passado no History Channel

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Anyone
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Set 2008, 18:58

Alienígenas do Passado no History Channel

Mensagem por Anyone »

Olá galera, tudo bem?

Estive ausente do fórum por um bom tempo e agora retorno pq um programa me chamou a atenção e quero discutir com vocês.

A algumas semanas passou no History Channel a "Semana do Desconhecido", sobre OVNI's, e a sua atração principal era o programa "Alienígenas do Passado", que ainda passa de vez em quando. São 7 programas de 2 horas cada ( com aqueles comerciais gigantescos a cada 10 minutos) falam principalmente sobre a teoria dos "ET's Astronautas do passado", não sei se é esse o nome exatamente.

Bom, gostaria de saber a opinião de alguém sobre o programa. O que acharam da série e da sua abordagem.

Eu fiquei muito intrigado com passagens de livros sagradas que era explicadas numa perspectiva de que os ET's eram os deuses. Algumas da Bíblia com a Máquina do Maná e aparição dos anjos de carruagem para Ezequiel, mas o que mais me chamou a atenção foi um livro Hindu que descrevia uma batalha dos Deuses travadas nos céus com "carruagens metálicas" . Também era descrito que pessoas morriam instantaneamente - e foram encontrados corpos de várias pessoas que morreram na rua e, de acordo com os arqueólogos, instantaneamente - e aquelas que não morriam sofriam de algumas doenças e/ou problemas, entre eles descritos no livro estavam a queda de cabelos e unhas, típico da radiação - escavações no mesmo sítio arqueológico onde encontraram os corpos havia uma presença significativa na radiação.

Gostei muito da série. Tem muitas informações, fatos ou não, entrevistas com Phd's e entre os entrevistados está o ex-ministro da Defesa da Inglaterra. Aborda o assunto religioso na hipótese de nossa religião ter sido criada pelos ET's ou até mesmo de eles terem alterado nossa genética.

Enfim, to afim de falar sobre esse programa, ou qualquer debate relacionado à teoria dos ET's astronautas que vieram nos visitar no passado e teoricamente ciraram nossa civilização, ou suas implicações no mundo, na religião etc.

Abraços!
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... stronautas

da uma lida nesse artigo depois.

eu acho o seguinte, uma pequena parte dos deuses eram realmente astronautas 0,1% dos casos, talvez o caso fátima seja um exemplo. acho que testemunhas e documentação dos casos sejam uma base forte de argumento para tais acontecimentos.

e ainda tem o seguinte, vc conehce o poder do ser humano de aumentar tudo ? ainda mais quando isso pode trazer lucro? é complicado é muita informação e ao mesmo tempo muita deturpação, acaba havendo uma contaminação de idéias. o que nos resta é observar tudo e ter bom senso.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

...talvez o caso fátima seja um exemplo.
Talvez???
Tem de ler um pouco sobre o milagre de Fátima.
Imediatamente vai perceber a a manipulação feita pela Igreja e pelo Estado Português na altura.

Aconselho-lhe o livro:
Intervençao Extraterrestre em Fátima - As aparições e o fenómeno OVNI.
De Joaquim Fernandes e Fina D'Armada

Joaquim Fernandes é professor na Universidade Fernando Pessoa e co-fundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC).
Fina D'Armada é jornalista e investigadora.

O meu livro é de 1982.
Entretanto houve já outras edições e um novo volume.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:
...talvez o caso fátima seja um exemplo.
Talvez???
Tem de ler um pouco sobre o milagre de Fátima.
Imediatamente vai perceber a a manipulação feita pela Igreja e pelo Estado Português na altura.

Aconselho-lhe o livro:
Intervençao Extraterrestre em Fátima - As aparições e o fenómeno OVNI.
De Joaquim Fernandes e Fina D'Armada

Joaquim Fernandes é professor na Universidade Fernando Pessoa e co-fundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC).
Fina D'Armada é jornalista e investigadora.

O meu livro é de 1982.
Entretanto houve já outras edições e um novo volume.
eu ja li MUITO sobre esse caso e ja percebi a manipulação. e acredito que esse caso tenha sido um contato com seres extraterrestres, na minha opiniaos seres de ma fé, onde utilizaram de sua inteligencia e tecnologia superior para se passarem por deuses(mas isso é só uma teoria).
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Não creio que esses seres estivessem de má fé.
Acredito mais que o ambiente sócio-cultural da altura, levasse a que as pessoas, na impossibilidade de saber a origem do que estavam a presenciar, vissem nos acontecimentos aquilo que de mais transcendente conheciam na altura. A Religião.

Lembro-me que quando estudava tinha um colega que tinha vndo de uma aldeia do interior.
Como nessa altura já me interessava por ovnilogia e porque a conversa andava perto desse tema, perguntei-lhe:
- Se visses uma pessoa bonita, a pairar no ar, vestida de branco, com uma espécie de véu e envolvida num brilho muito bonito, o que achavas que era?
Resposta pronta:
- Nossa Senhora.

Com certeza que se um de nós víssemos algo idêntico levaríamos de imediato a bservação para o campo da ovnilogia e nem pensaríamos sequer na religião.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

SIm, entendi a sua colocação e tem toda razão. Mas essa minha teoria eu separo as duas coisas, a manipulação da igreja catolica aliada a influencia cultural ajudou e muito é um ponto. mas ainda acredito que os seres se aproveitaram. mas isso é só uma conclusão que tive depois de ler varios artigos sobre o caso.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Anyone, procure o livro "Eram os Deuses Astronautas?", de Erich von Däniken, sem dúvida o melhor escritor a respeito da Teoria dos Deuses Astronautas.

Eu já li pelo menos uma dúzia de seus livros.

Zecharia Sitchin é outro bom escritor desta teoria, entre muitos outros.

Aqui no fórum, em Ufoarqueologia, há muitos tópicos a respeito.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Sem dúvida de que a Igreja aproveitou-se do facto para galvanizar o povo que passava por uma fase difícil. Foi uma forma dela e do Governo da altura desviarem as atenções e ganharem poder.
Por outro lado, também posso até concordar que "eles" poderiam aproveitar para consciencializar as pessoas para o fim da guerra.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

legal quando concordamos :)

por outro lado existem relados de pessoas que estiveram la e dizem que nada aconteceu. acho que aqui ainda nao temos um topico para esse caso ou temos?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Anyone
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Set 2008, 18:58

Mensagem por Anyone »

Euzébio escreveu:Anyone, procure o livro "Eram os Deuses Astronautas?", de Erich von Däniken, sem dúvida o melhor escritor a respeito da Teoria dos Deuses Astronautas.

Eu já li pelo menos uma dúzia de seus livros.

Zecharia Sitchin é outro bom escritor desta teoria, entre muitos outros.

Aqui no fórum, em Ufoarqueologia, há muitos tópicos a respeito.
Obrigado pela indicação, com certeza irei procurar.

E desculpa, acho que errei a área do fórum ... :(


A respeito de Fátima. Estou sabendo agora desse evento. Fui católico e soube "da lenda", mas do ponto de vista ufológico vou pesquisar agora.
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Anyone escreveu:
Euzébio escreveu:Anyone, procure o livro "Eram os Deuses Astronautas?", de Erich von Däniken, sem dúvida o melhor escritor a respeito da Teoria dos Deuses Astronautas.

Eu já li pelo menos uma dúzia de seus livros.

Zecharia Sitchin é outro bom escritor desta teoria, entre muitos outros.

Aqui no fórum, em Ufoarqueologia, há muitos tópicos a respeito.
Obrigado pela indicação, com certeza irei procurar.

E desculpa, acho que errei a área do fórum ... :(


A respeito de Fátima. Estou sabendo agora desse evento. Fui católico e soube "da lenda", mas do ponto de vista ufológico vou pesquisar agora.
uma dica que dou é ler sempre varios artigos e livros diferentes sobre qualquer caso que vc for pesquisar, visões diferentes. vc vai gostar do caso fatima
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Seria esta a série?:

Se for parece interessante. Vejam com atenção a partir de 1:15.

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Sobre este último vídeo, deixo aqui um pouco de ficção científica mas que no fundo é uma possibilidade que me passou pela cabeça e que seria interessante abordar.

E se estes "aviões" com 2000 anos forem a representação real de algo que estes povos viram no céu e que traduzem uma aeronave vinda do... futuro?
Futuro deles e, claro está, nosso futuro.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Creio que, mesmo talvez tendo um pouco de ficção no vídeo, seria legal e interessante alguém ou alguma "instituição" tirar a prova real de tal fato, projetando ou tentando projetar uma versão dessa suposta aeronave,uma versão do tamanho original. se é que já não fizeram né...
encontrei um site bem legal que descreve em detalhes tudo sobre as tais vimanas,
o site está em inglês,mais vale a pena dar uma olhada.

[web]http://www.crystalinks.com/vedic.html[/web]
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Valter, e qual seria o propósito de construir um avião de tamanho real, quando um à escala provou funcionar e ter um vôo regular?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão