Cápsula trouxe parte de asteróide para a Terra

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Cápsula trouxe parte de asteróide para a Terra

Mensagem por marcogrilo »

Foi uma longa viagem que agora chegou ao fim. Durante sete anos a cápsula Hayabusa viajou pelo espaço em busca do asteróide Itokawa para lhe retirar algumas partículas e trazê-las de volta à Terra.

Do Japão até ao deserto da Austrália, onde foi resgatada, a Havabusa cumpriu a sua missão. Os cientistas já resgataram a cápsula, que permanece selada, e vão agora encaminhá-la para a agência Jaxa, no Japão, avança a Reuters.

Antes foi preciso confirmar com os chefes aborígenes que a cápsula não tinha aterrado em terreno sagrado.

A histórica missão permitiu que pela primeira vez um objecto terrestre tenha contacto um asteróide e voltado para contar a história, o que vai permitir saber mais sobre o início do sistema solar.
link
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras