Humanoides em Coquimbo-Chile

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Humanoides em Coquimbo-Chile

Mensagem por Latorre »

O ENIGMA DOS HUMANÓIDES DE COQUIMBO-CHILE
(Terra Imprensa)

A expectativa causada a opinião pública sobre o suposto avistamento de estranhos humanóides na zona de Panul, lugar próximo a cidade de Coquimbo. A região tem sido pródiga em contínuos chamados que acusam experiências similares.

COQUIMBO, septiembre 01, 2004.- A presença de estranhos seres de baixa estatura nas cercanias de Coquimbo, ocorrido em julho, tem gerado grande expectativa aos habitantes da 4º Região. Isto, logo que o portal Terra publicara a experiência vivida pelo engenheiro Francisco Vega nos campos de Panul, também presenciado por seu irmão e trabalhadores de uma conhecida empresa.

A claridade do dia não impediu uma das mais importantes experiências do
últimos tempos, posto que muitos testemunhos coincidem totalmente em seus detalhes. A presença de um ser com características humanóide que em passo lento se aproximando do grupo que a essa hora - 11:00 AM - se encontrava delimitando o terreno. Foi a primeira parte de uma experiência que duraria cerca de 15 minutos. Logo passou a elevar-se a baixa altura e deter-se no ar criando movimentos em vai e vem, deixando-se observar por quatro atônitos observadores. Foi Francisco Vega quem advertiu a seus companheiros do que havia ocorrido minutos antes com um inspirado grito, para logo ficar em silencio sobre a aparição misteriosa que vinha do Oceano Pacífico.

Hoje, Francisco Vega prefere não falar mais do tema, já que tem medo de ser ridicularizado: "Em nenhum momento quis que as pessoas me conhecessem por este ocorrido, amigos me chamam para molestar-me e minha credibilidade está em jogo, assegurou.

Seu irmão Eduardo Vega se deu a conhecer os detalhes de seu encontro. " Eram mais ou menos 10 da manhã quando meu
irmão Francisco, que estava como a 20 metros de nós três, gritou desesperado. "Venham, venham!".. Me assustei e fomos correndo. Apontou o lugar e foi quando vimos aquela figura humanóide ou como podemos chamá-la", narrou ao diário La Región de Coquimbo.
O testemunho coincidiu com a descrição entregue ao portal Terra por seu irmão Francisco: "era de uns 80 centímetros. Brilhosa, rosada, tinha a cabeça grande porém não distinguimos os olhos e nem a boca. A figura era como uma criança, um menino talvez que estava em um is tendo os braços apegados ao tronco e as pernas juntas".

Eduardo Vega assegura que o ser foi visto a uma distancia de 20 metros pelo que puderam apreciar uma série de detalhes: " Meu irmão Francisco disse que lhe viu caminhar e logo se elevou a uns 20 metros de altura... Eles se deram conta de que a cabeça desta imagem ou pessoa, saiam chispas ou luzes.

INVESTIGAÇÕES

Investigadores chilenos começaram a investigação que incluiria novos testemunhos de eventos similares na zona de Panul. Foram ao local para bater fotos e conseguir outros testemunhos.

Cabe dizer que outro grupo de pessoas também viu o ser, em El Mirador de Panul, quando pude observar um conjunto de luzes que vinham do ar, ao aproximar-se os outros viram claramente suas características, que coincidem com as de seres de aspecto humanóide e cobertos de um campo energético similar a uma aura.

Para os ufólogos da região este caso pode motivas a que outras pessoas
contem suas experiências na região, e não se coíba por medo, o que sem dúvida ajudará a conhecer melhor a casuística da 4º Região e seus arredores.


Tradução: ATILIO COELHO
Fonte: Boletim UFOBURN, por e-mail
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)