Luna Ring. Um gigante painel solar... na Lua

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Luna Ring. Um gigante painel solar... na Lua

Mensagem por marcogrilo »

Para dar vida a este projecto seria preciso esgotar o orçamento da NASA de vários anos

Uma empresa japonesa especializada em grandes construções pretende concretizar um novo desafio espacial: aproveitar a Lua como um painel solar gigante. O lema é: produzir uma maior quantidade de energia que seja mais limpa e barata. A lógica do projecto criado pela Shimuzi Corporation - que tem no rol de projectos as cidades-pirâmides, uma ilha botânica artificial e um hotel espacial - é semelhante à dos comuns painéis solares: converter a energia irradiada pelo Sol em electricidade. Porém, aqui, usar-se-ia a luz reflectida na Lua, aproveitando a energia como alternativa ao petróleo e à energia nuclear. Segundo os autores do projecto, este método não transporta riscos de contaminação do ambiente.

O sistema Luna Ring baseia-se na aplicação de painéis solares em torno da Lua, numa extensão de 11 mil quilómetros. A energia captada por esses painéis seria reconduzida para a Terra através de laser e microondas. Os engenheiros envolvidos no projecto da Shimuzi admitem que "numa fase inicial, o Luna Ring poderia ter uma largura de poucos quilómetros, estendendo-se posteriormente aos 400 quilómetros".

Infelizmente, para já, o elevado orçamento necessário para levar adiante este projecto faz da sua concretização pouco mais do que um sonho. Estima-se que, se a NASA instalasse painéis solares em apenas um quilómetro, esgotaria o seu orçamento de vários anos.
link

mais um ideia louca lol
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras