Cores falsas em Marte? Afinal, o planeta pode ser habitado?

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Snowmeow
Mensagens: 76
Registrado em: 10 Mai 2007, 10:02

Cores falsas em Marte? Afinal, o planeta pode ser habitado?

Mensagem por Snowmeow »

[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]

É impressão minha ou a NASA tá querendo esconder alguma coisa da população civil?

E quanto ao misterioso sistema de túneis translúcidos vistos em Marte?
E como pode explicar o fato das sondas Spirit e Opportunuty, que deviam funcionar no máximo até sete meses, estarem ativas por mais de dois anos? O quê, ou quem, estaria limpando as sondas (E o mais importante, seus painéis solares) da poeira deixada pelas tempestades de areia marcianas?
[youtube][/youtube]
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil. (Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Os robozinhos funcionando em Marte são mesmo um mistério...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Snowmeow escreveu:É impressão minha ou a NASA tá querendo esconder alguma coisa da população civil?
Pelos vistos! E não falo só por causa disto. Mas se diserem que eu disse isto, eu nego.
Snowmeow escreveu:E quanto ao misterioso sistema de túneis translúcidos vistos em Marte?
Essa informação é nova para mim… Quais túneis??
Snowmeow escreveu:E como pode explicar o fato das sondas Spirit e Opportunuty, que deviam funcionar no máximo até sete meses, estarem ativas por mais de dois anos?
Bem, muito provavelmente eles ponderaram muitos factos que poderiam influenciar o desempenho do aparelho e esses factos não aconteceram. Esta pode ser uma boa explicação. Afinal de contas energia solar não falta por lá.
Snowmeow escreveu:O quê, ou quem, estaria limpando as sondas (E o mais importante, seus painéis solares) da poeira deixada pelas tempestades de areia marcianas?
O vento forte??? A poeira voa com o vento. Não vejo qual o espanto. Há materiais que naturalmente “repelem” poeiras, águas. Por exemplo o Teflon. Se ele existe nas nossas panelas, tachos e frigideiras, não vejo o porquê de não se usarem em aparelhos espaciais.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Qualquer que seja a possibilidade, ela não foi considerada pela equipe responsável pelos robozinhos, pois para eles foi também uma grande surpresa...
Ad Honorem Extraterrestris
Snowmeow
Mensagens: 76
Registrado em: 10 Mai 2007, 10:02

Mensagem por Snowmeow »

Cavaleiro escreveu:
Snowmeow escreveu:E quanto ao misterioso sistema de túneis translúcidos vistos em Marte?
Essa informação é nova para mim… Quais túneis??
No último vídeo que eu adicionei no primeiro post do tópico (Não recomendado ouvir a todo volume, o narrador fala alto DEMAIS!), são apresentados os túneis translúcidos.
O que é preciso para ir à Lua? Potência, Controle dessa potência, e Pontaria. Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil. (Tirado de "A farsa da Farsa do Século")
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Ahhhh Está explicado. Não vi esse vídeo.
Agora já vi e sinceramente acho a locução um pouco especulativa.

Quanto aos tubos... para uma civilização que se quer fazer passar despercebida (os marcianos) deixarem de fora as "tubagens" é um pouco... estranho.
Antes de mais, as imagens são geradas por computador. As das fotos são de facto estranhas.
Mas o investigador americano não diz de onde são as imagens dos tubos. Inicialmente pareceram-me vermes. Minhocas.

As imagens são muito especificas e não nos permitem v er o meio ambiente à volta.
Mas nada que uma pesquisa pela net não esclareça melhor.

Para já, prefiro ser cuidadoso na interpretação do último vídeo.
E não se esqueçam que eu sou o tal das teorias de conspiração, conhecendo té algumas eu dizem que há elementos das FFAA Norte-Americana que vão a Marte como quem vai “ali almoçar e volta já”.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Dito e feito, aqui estão algumas páginas com essa informação e... explicação.
Infelizmente há quem veja mais do aquilo que realmente são as coisas, por muitos motivos. Dinheiro, afirmação pessoal, alimentação de egos, manutenção de níveis de audiências (como no caso aqui exposto pelo Snowmeow na última reportagem do primeiro post)...

http://www.sobrenatural.org/materia/det ... _em_marte/

http://www.marsanomalyresearch.com/evid ... -et-al.htm

http://paranormal.about.com/od/marsanom ... n-Mars.htm

Quando os olhos querem ver algo e o cérebro entra na jogada pouco há a fazer.

A face de Marte, outro exemplo. Combinação de elevações com sombras, fotografada a partir de uma determinada posição.

Querem um exemplo na Terra perto do local onde moro?

Vejam a foto seguinte:

Imagem

Esta foto mostra o que parece ser uma face voltada para o céu (em homenagem aos deuses???) e foi tirada sensivelmente aqui (coordenadas Google Earth):
39°28'47.65"N 8°37'11.58"W

A foto é o resultado destas elevações: 39°29'57.27"N 8°40'42.24"W
Basta agora jogar com a perspectiva de visualização e também no Google Earth Vão reparar na face.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão