O Sol em HD

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

O Sol em HD

Mensagem por Britan »

Link Original da Noticia


Primeiras imagens de observatório da NASA
Vamos passar a ver o Sol em alta definição


Esta bola flamejante e esverdeada é o nosso Sol, visto pelo Observatório da Dinâmica Solar da NASA, que enviou para a Terra as primeiras imagens de alta definição da nossa estrela, vista como nunca se viu.


Imagem
As zonas azuis e verdes são as mais quentes

Lançado a 11 de Fevereiro pela agência espacial norte-americana, é o observatório tecnologicamente mais avançado que alguma vez foi colocado no espaço para espreitar o Sol. Anteriormente só se conseguiam obter imagens de alta resolução de pequenas porções da sua superfície, agora o SDO (as iniciais em inglês do observatório) consegue fazê-lo de todo o disco solar.

As zonas azuis e verdes são as mais quentes (um milhão de graus Kelvin, ou qualquer coisa como 999.726 graus Celsius) e as projecções vermelhas apenas uns 60 mil graus Kelvin (59.726 Celsius). “Estas primeiras imagens mostram um Sol dinâmico como eu nunca vi em mais de 40 anos de investigação solar”, disse Richard Fischer, director da Divisão de Heliofísica da NASA, citado num comunicado da agência.

“Esta missão vai ter um enorme impacto científico, semelhante ao que o Telescópio Hubble teve na astrofísica moderna”, prometeu. Manter sob olho as tempestades solares — que perturbam os campos electromagnéticos na Terra—é um objectivos deste observatório, que quer compreender como funciona o Sol.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Putz olha só essa erupção solar :shock:

\|/
UFO Depot
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Abr 2010, 20:39
Localização: RS

Mensagem por UFO Depot »

A erupção teve quase 900 mil km de altitude... BEM, maior que toda extenção da Terra. Alguém poderia enviar-me um link de algum site que mostre informações sobre essas novas descobertas (eu vi que era uma sonda que ficará especionando as atividades solares), alguém poderia mandar links dando detalhes sobre a pesquisa? Eu sei que se falou sobre o objeto colocado para inspecionar, mas eu queria mais dados, como o custo.
www.ufodepot.blogspot.com

Blog sobre o assunto, espero que gostem...
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
UFO Depot
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Abr 2010, 20:39
Localização: RS

Mensagem por UFO Depot »

Sinceramente, peço desculpas, mas não achei nada sobre o projeto. São muitas matérias, teria como me mandar o link completo da matéria?
www.ufodepot.blogspot.com

Blog sobre o assunto, espero que gostem...