Sondas Extraterrestres

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Cassio
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Abr 2010, 13:51

Sondas Extraterrestres

Mensagem por Cassio »

Olá a todos...tenho uma pequena propriedade rural no interior de SP na divisa com MG(triangulo mineiro) e por três vezes ja me deparei com uma situação um tanto inusitada.Tenho certeza que ví uma esfera de diametro aproximado a uma bola de tenis(talvez um pouco maior) de cores oscilantes entre o vermelho e o alaranjado no seu interior...essas luzes são somente em seu interior e não erradiam para fora da esfera...somente em seu interior ja que ela não clareia nada com certeza.Sempre as vejo em baixa altitude,talvez 15m de altura no maximo...uma das vezes ví a um metro do chão.O interessante é que em duas das vezes que ví,quando fui avisar outras pessoas que estavam bem proximas,parece que ela percebeu de alguma forma e desapareceu num piscar de olhos.Uma vez consegui ver juntamente com outra pessoa,estavamos em três e eu e mais uma conseguiu ver...estava em cima de uma casa antiga e quando eu me aproximei de carro e os farois do carro clarearam a casa ela surgiu a um metro do telhado da casa...quando avistada desceu atrás da mesma numa velocidade incrivel.Em outras duas situações pessoas que estavam no banco de trás do carro disseram ter visto a luz seguir o carro por estradas de terra a uma distancia pequena...são sempre vistas a noite.Gostaria que alguem pudesse me dizer se ja passou por experiencia igual ou parecida e o que realmente são estas esferas...tenho quase certeza de que são sondas extraterrestres nos espionando...atravez da esfera conseguem imagem tridimensional do que se passa no momento,inclusive com som...conseguem nos ver e ouvir com certeza,é o que sinto.Abraços a todos.[font=Arial] [/font][font=Arial Black] [/font][font=Arial] [/font][font=] [/font]
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Bem, vamos parar em "...parecida e o que realmente são estas esferas...".

Qual seria a frequencia dos avistamentos? Seria ótimo você conseguir uma camera fotografica ou filmadora para registar o evento!

\|/
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Grande eDDy!!! De volta!?!! Foi abduzido!? rsrs...

Tenho certeza que este fenômeno é imprevisível, não dá para andar com a máquina fotográfica para cima e para baixo, já pronta para o disparo...

O ideal aí é fazer uma ou mais vigílias noturnas, ou seja, perder algumas noites de sono e - aí sim - procurar filmar ou fotografar. Creio que filmar seria melhor, fotos são fáceis de manipular. E quanto mais testemunhas, melhor!
Ad Honorem Extraterrestris
Cassio
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Abr 2010, 13:51

Mensagem por Cassio »

Ok...é dificil filmar ou bater foto,tenho plena consciencia que o caminho é este...mas não frequento muito o local,somente feriados prolongados ou ferias mesmo,devido a distancia que estou do local.Tenho 37 anos e ví a primeira vez aos 14 quando estava a passeio no local onde tenho familiares.Vinha de um baile da cidadezinha mais proxima do local(20 km de distancia),quando paramos o carro para abrir uma porteira(era aproximadamente 04:40 da manhã) estavamos em 5 num fusca...quando um primo desceu do carro para abrir a mesma e o carro passar...passou fechou a porteira entrou no carro e arrancou...após alguns segundos tive vontade de olhar para trás e lá estava ela no meio da escuridão na frente da porteira onde tinha acabado de passar...ví quando ela saiu lentamente do cafézal á uma altura de 1m do solo e parou bem em frente a porteira como se estivesse ali quando paramos e depois esperou sairmos para nos "filmar" novamente.O mais incrível de tudo é que como eu disse anteriormente,parece que ela nos vê e nos ouve...quando fui pensar em abrir a boca para dizer aos outros sobre ela,entrou dentro do cafezal novamente...só que em grande velocidade como que não quisesse ser vista por outros...é realmente incrível.A segunda vez faz uns 10 anos e vi juntamente com minha esposa...também estavamos de carro e era umas 23:00 e estava em cima de uma casa como disse anteriormente.A ultima vez tambem de carro(tres anos atras) voltavamos de carro da tal cidadezinha...só que na estrada vicinal(asfalto) e ela acompanhou o carro de perto por quase um km...meus filhos ficaram apavorados ao avista-la pelo vidro traseiro do carro...vi um pouco pelo retrovisor.Teve uma vez (16 anos atras) minha esposa viu pela primeira vez...estava trocando minha filha no banco de tras do carro e olhou para tras e para o alto e lá estava ela acompanhando o carro...(era umas 21:00 e estavamos na estrada de terra)na época ela não deu muita importancia e nem me contou...somente quando viu pela segunda vez juntamente comigo,que contou.Vai ser dificil dar um flagrante pelo pouco tempo que frequento o local ,por aparecer sempre a noite e principalmente por que duvido que vai me dar a chance,ja que vira um raio sempre que é vista.O lugar é bastante ermo,a cidade mais proxima está a 20 km e para se ter ideia não tem nem sinal de celular...é muita montanha.Me dei conta de que pode ser sonda a uns tres anos quando minha mãe e minha irmã em um inicio de noite viram algo incrivel,que segundo elas era um disco com certeza...tinha aproximadamente 3 metros de diametro com muitas luzes verde e azul girando sobre o disco,e não emitia ruido algum...ja que foi visto sobre uma copa de arvore de mais ou menos 15 metros de altura que esta a uns 50 metros da minha casa...eu não estava no dia,somente elas e meu pai...as duas sairam correndo para dentro da casa de medo e chamaram meu pai que correu para ver mais não conseguiu poi ja havia sumido...pode parecer lorota,mais não é...é tudo veridico e eu não estaria perdendo meu tempo aqui relatando tudo isso....resolvi contar a outras pessoas o ocorrido a fim de trocar experiencias de contatos imediatos.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Obrigado, Cassio, por compartilhar a sua experiência neste campo da Ufologia! Não deixe de nos contar caso ocorram mais contatos como este ou se descobrir algo mais sobre estas sondas!
Ad Honorem Extraterrestris
UFO Depot
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Abr 2010, 20:39
Localização: RS

Mensagem por UFO Depot »

Muito interessante, se conseguir filmar é melhor. Chame uns amigos para ficarem lá e presenciarem o ocorrido. Novamente afirmando o que o outro falou "Quanto mais testemunhas, melhor"
www.ufodepot.blogspot.com

Blog sobre o assunto, espero que gostem...
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Grande eDDy!!! De volta!?!! Foi abduzido!? rsrs...

...
Tentar eu vou! Estava de férias! ahahahmhauuahu! :P

\|/
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Relâmpagos de fogo
Elas são conhecidas desde a Idade Média, mas pouquíssimas pessoas tiveram a sorte — ou o azar — de ver uma. As bolas de fogo são esferas brilhantes que flutuam perto do chão, cercadas por um halo azul. Elas intrigam os cientistas. Pequenas, chegando às vezes ao tamanho de uma bola de futebol, criam um espetáculo arrepiante. Os cientistas custaram a encontrar uma explicação — que, afinal, parece ridiculamente simples. Trata-se apenas de areia incendiada por um raio, diz o neozelandês John Abrahamson, da Universidade de Canterbury. Ele afirma que o solo contém muito silício, que explode ao ser aquecido a mais de 3 000 graus Celsius pelo relâmpago. "Simulamos essa situação no laboratório, criando bolas flamejantes muito parecidas com as naturais", explicou Abrahamson à SUPER.

http://super.abril.com.br/superarquivo/ ... 0888.shtml

RELÂMPAGOS GLOBULARES – Também conhecido como raio bola ou eletricidade em bola, trata-se de um fenômeno atmosférico raríssimo, normalmente ocorrendo em meio a tempestades, ou após um relâmpago comum. É uma bola luminosa de diâmetro pequeno, variando de 10 a 25 cm, de cor amarela, laranja ou vermelha, que as vezes emite um zumbido sibilante. Não é excessivamente quente mas pode queimar pessoas, também podendo danificar objetos. As vezes, se dissipa no ar, simplesmente, e noutras some causando violenta explosão. Os cientistas têm realizado constantemente experiências para descobrir a origem desses fenômenos, contudo, conseguiram somente alguns resultados associando a eletricidade com a química. Chegaram a reproduzir em laboratório a explosão de um grande transformador com sobrecarga de alta tensão. O filme que documentou essa experiência, mostra uma bola luminosa do tamanho de uma bola de futebol, que sai do meio da explosão e é lançada quase que na direção da câmara.

http://www.infa.com.br/fenomenos_fisico ... undem.html

http://www.ufpa.br/ccen/fisica/aplicada/classif.htm


Creio que não passam de fenômenos atmosféricos, lugares abertos, sem pára-raios, descargas elétricas diretamente no solo são comuns. Essas bolas podem ser os resíduos.
Cassio
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Abr 2010, 13:51

Mensagem por Cassio »

Respeito todas as crenças e opiniões...mas realmente o que ví,é algo muito diferente ao que vc menciona.O que ví com certeza tem vida ou inteligencia e não é um simples fenomeno natural...com certeza absoluta,pelo menos as vezes que eu ví não tinha o menor sinal de chuva ou tempestade,pelo contrário,eram noites de céu aberto e estrelado sem o menor indicio de chuva...depois como se explica o fato dessa esfera seguir o carro bem de perto por algum tempo??Seria um fenomeno natural bem "inteligente" não acha??Ainda creio que a melhor explicação para o que ví,seria mesmo algum tipo de ovni...mas respeito e agradeço por sua opnião.Abraço.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Olá Cassio, eu entendo bem o que você está falando, pois a alguns anos atrás em Santa Catarina, minha irmã viu e se assustou muito com uma esfera que vinha em sua direção e no dia seguinte no telejornal local, reportagens davam conta de vários avistamentos estranhos na cidade de Lages naquele Estado. Infelizmente eu mesmo não vi, mas estive bem próximo de algo muito estranho.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

SpaceGhost, a possibilidade dos raios globulares seria de ponderar se as condições reunidas na altura das observações fossem idênticas ou correspondessem às condições para o aparecimento desse fenómeno atmosférico.

Mas não pode descartar o facto do Cassio ter sido seguido durante alguns quilómetros por um “globo” e pelo comportamento que eles têm ao, aparentemente, se sentirem observados.

Descartando a possibilidade de se tratar de um aparelho telecomandado uma vez que parece não haver barulho envolvido e porque à 23 anos o hobby dos aviões telecomandados não era assim tão vulgar, julgo que temos de colocar estas observações no rol do fenómeno OVNI.

Sendo o Brasil um país com tantos e tantos grupos de investigação/pesquisa OVNI, o Cassio já pensou em contactar um grupo dessa zona, contar-lhes o ocorrido e sugerir-lhes uma vigília (que contudo é um tiro no escuro) ou sugerir-lhes a colocação de meios de vigilância electrónica (uma câmara de vigilância wireless para ligação à internet e um software de detecção de movimento)?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Muito bem pensado, Cavaleiro!
Ad Honorem Extraterrestris
Cassio
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Abr 2010, 13:51

Mensagem por Cassio »

Olá Cavaleiro...falou pouco mas bonito.Eu gostaria muito de ter uma prova concreta da existencia das esferas...mas é complicado,pois eu não tenho condições financeiras e principalmente tempo para fazer o que disse,depois por que é um lugar de refugio meu e de minha familia das tribulações da cidade grande,ja que é muito tranquilo...pura natureza.Não gostaria de ter "agitação"por lá,para que algum grupo investigasse o fato.Particularmente ja fiz alguma investigação...perguntando a alguns moradores de lá(poucas pessoas) sobre as esferas,inclusive uma tia minha que nasceu e mora lá a mais de 50 anos.Não sei se pela simplicidade,baixo nivel de escolaridade e talvez pelo contato constante com a natureza,dizem que ja viram ou ouviram dizer que algumas pessoas viram...mas notei que não dão muita enfase ao assunto.Minha tia me deu uma resposta "folclorica" sobre o que são as esferas que não vale nem a pena citar.Como eu ja disse vi com certeza 3 vezes tal ovni...uma na adolecencia e duas quando ja homem e nunca imaginei o que poderia ser...tb nunca me preocupei em saber ou investigar sobre o assunto.Mas após o relato emocionado e convincente de minha mãe e irmã sobre o avistamento bem perto de casa do disco,a uns 3 anos atrás tive um "estalo"na cabeça e imediatamente liguei uma coisa com outra e cheguei a conclusão que são sondas de reconhecimento e que pela forma que se apresentam não são deste mundo com certeza...só vendo mesmo.Não sei se tem fundamento mas já ouvi dizer que se atraem por lugares com agua em abundancia,energia eletrica...lá tem,ja que estou do lado de um grande reservatorio de uma usina hidreletrica.Em fim algum dia se Deus permitir,talvez eu consiga filmar ou ao menos uma fotinho ja me deixaria muito contente...Em Julho vou ficar uns 20 dias de férias lá e quem sabe consiga essa proeza...se bem que ja fiquei lá varias férias,infelizmente sem sucesso.Eu ia me esquecendo de contar um fato...ja apareceram filhotes(bezerros/potrinhos)mortos faltando partes do corpo algumas vezes...acho que não tem ligação com os fatos,pois ja viram onça parda por lá...mas...
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

SpaceGhost escreveu:Creio que não passam de fenômenos atmosféricos, lugares abertos, sem pára-raios, descargas elétricas diretamente no solo são comuns. Essas bolas podem ser os resíduos.
Bom, acredito que só por essa frase já não afirmei com toda certeza de que o relato era apenas um fenômeno atmosférico.

Descargas elétricas também ocorrem sem que nuvens carregadas estejam nos céus, basta o solo ter condições propícias. Desculpem-me, mas não consegui encontrar no texto onde está relatando as condições climáticas, por isso citei essa idéia.

Concordo plenamente com o Cavaleiro, deve-se conseguir um meio de obter comprovações da existência dessas esferas.

Falar pouco e bonito é dizer isso : "Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso." Desculpe usar sua assinatura Cavaleiro, mas acredito nela totalmente.

Perdoem-me o mau jeito, mas se for apenas por acreditar, prefiro acreditar em boitatá e duendes. Que segundo apenas relatos, correspondem com as descrições. Creio que temos que nos sacrificar para sermos acreditados.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

:batman: Não precisa se desculpar, Space! Você está corretíssimo ao tentar encontrar uma solução racional e científica para o fenômeno! Afinal, esta é a política da Revista Vigília: Ufologia Científica! Este é o nosso diferencial! Quem procura respostas na Ufologia Esotérica/Mística/Sensacionalista não encontrará nada aqui, certo?

Há fenômenos atmosféricos que ainda desconhecemos, ou que, de tão raros, são pouco estudados e compreendidos. Há até mesmo animais desconhecidos! Insetos desconhecidos! Pode até ser uma espécie rara de VAGALUME, quem sabe...

Nota: Não descarto com isso outras possibilidades, inclusive a de sondas extraterrestres. Mas acho importantíssimo levar em consideração a possibilidade de ser algo bem terrestre e natural.

:arrow: Nada de desculpas, irmãozinho! Sua contribuição tem sido valiosíssima para o nosso time - bola pra frente! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris