Sondas Extraterrestres

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Cassio
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Abr 2010, 13:51

Mensagem por Cassio »

Pessoal...realmente entendo a posição de todos que desejem descaracterizar o fato de não ser um ovni...a final todos nós temos um pouco de São Tomé (ver para crer).Mas não me incomodo nem um pouco com isso e não pretendo me "sacrificar" para provar a veracidade do que digo...vou lá a passeio para dar uma aliviada na cabeça dos agitos do dia a dia da cidade grande.Se algum dia Deus permitir que eu consiga alguma prova,tudo bem,se não sigo minha vida normalmente...isso nunca me preocupou e não vai ser agora que vai.Como acredito que tudo depende da vontade de Deus...(embora muitos não acreditem)vou ficar na expectativa de ter sucesso em conseguir essa prova...mas sem obcessão.Apenas relatei os fatos para saber se alguem ja tinha passado por tal situação e trocar experiencia e opiniões.Agradeço a todos que debateram sobre o tema até agora.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Em Portugal temos um fenómeno idêntico.
É a lenda das luzes da Caniçeira;
http://cristinabarcoso.com.sapo.pt/alc. ... S_E_LENDAS

Esta é a lenda embora existam registos de ocorrências relativamente recentes e que podem ser encontradas numa pesquisa rápida.
Ou seja, o fenómeno não é localizado.
Por cá há quem afirme tratar-se de emanações de gás mas sempre achei esquisito uma bola de gás seguir uma motorizada durante alguns quilómetros...

Enfim. Mais um caso pendente.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Cavaleiro escreveu:Em Portugal temos um fenómeno idêntico.
É a lenda das luzes da Caniçeira;
http://cristinabarcoso.com.sapo.pt/alc. ... S_E_LENDAS

Esta é a lenda embora existam registos de ocorrências relativamente recentes e que podem ser encontradas numa pesquisa rápida.
Ou seja, o fenómeno não é localizado.
Por cá há quem afirme tratar-se de emanações de gás mas sempre achei esquisito uma bola de gás seguir uma motorizada durante alguns quilómetros...

Enfim. Mais um caso pendente.
Ah Boa !

Destes eu gosto e este já conhecia faz parte do meu estudo de fenomenos Marianos. Bem jogado Cavaleiro.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O que faz lembrar os foo-fighters da 2a Guerra Mundial...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Por que chamam as esferas de Sondas?
I Believe!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Britan escreveu:...este já conhecia faz parte do meu estudo de fenomenos Marianos...
Fenómenos Marianos? Porquê?
Sempre aliei os fenómenos Marianos a acontecimentos relacionados com religião.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Lince Abufihameth escreveu:Por que chamam as esferas de Sondas?
Por que nao?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Talvez pelo seu tamanho reduzido e em analogias com instrumentos /aparelhos de vigilância terrestres alguém lhe chamou "sonda" e o nome pegou, como o nome do "disco voador".

Mas isso é apenas um nome representativo de algo para sabermos do que falamos, que pode muito bem ser uma nave mãe, se as dimensões dos seres que a tripulam forem "nano-mini-micro" (como diz a minha filha).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

sonda
Significado de Sonda
s.f. Aparelho (prumo ou objeto análogo) para determinar a profundidade da água e a natureza do fundo do mar ou de um rio.
Aparelho empregado na perfuração de poços petrolíferos, artesianos etc.
Comércio. Vareta metálica com que os fiscais de alfândega examinam o conteúdo de volumes para verificar se há neles contrabando.
Cirurgia. Instrumento com que se fazem sondagens numa cavidade do corpo, se extraem líquidos, se evacua uma ferida.
Sonda de eco, aparelho para sondagem submarina através da emissão de um som e do correspondente eco.
Sonda espacial, engenho lançado na alta atmosfera ou no espaço interplanetário para obter dados científicos que são transmitidos à Terra pelo rádio: sondas lunares, sondas marcianas.
--------------------------------------------------------
ou seja, o fato de se chamar sonda é porque ela faz uma sondagem. tantarammmmmmm

Acredito que naves extraterrestres nos visitaram pouquissimas vezes em proporções.
Devem existir poucas civilizações avançadas capazes e viagens tão longas, tambem poucas se arriscariam ou teriam interesse em nosso planeta.

agora acredito que sondas são bem mais frequentes, a operação prato pra mim eram sondas extraterrestres, a noite oficial dos ovnis a mesma coisa, sem contar os milhares de relatos no mundo de objetos que poderiam ser sondas.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Imensidão escreveu:sonda
Significado de Sonda
Obrigado por nos esclarecer. Agora fiquei sem sombra de dúvidas... :roll:

Mas eu explico melhor a questão da Lince (segundo percebi).
Acho que ela quis perguntar porque é que nós chamamos "sondas" ao objecto sem saberem exactamente a sua origem/finalidade. Porquê dizer que são sondas e não naves propriamente ditas?
Por isso brinquei com a possibilidade de ser uma nave mãe, dependendo do ponto de vista dimensional dos seres que lá estivessem dentro (hipoteticamente).
Imensidão escreveu:Acredito que naves extraterrestres nos visitaram pouquissimas vezes em proporções.
Defina-me, por favor, a sua noção de "pouquisimas vezes" e explique-nos em relação a quê?
Imensidão escreveu:Devem existir poucas civilizações avançadas capazes e viagens tão longas, tambem poucas se arriscariam ou teriam interesse em nosso planeta.
Defina-me também, na sua perspectiva, a noção de "poucas civilizaçções" e "poucas se arriscariam".
Como deve perceber, avançar com uma "quantidade" dessas num espaço tão... infinito, é elevar ao infinito uma quantidade normalmente tida como pequena...
Não sei se me fiz compreender :shock:

Quanto ao interesse do nosso planeta, ele terá tanto interesse para uma civilização mais evoluída como, por exemplo, a Roma antiga, o homem pré-histórico, etc têm agora para a nossa civilização.
Saber como se desenvolvem ou desenvolveram civilização nos mais diversos estágios de crescimento. Obter, segundo algumas teorias de conspiração, material genético que pode muito bem só ser encontrado na Terra

Mas a sonda é sempre o primeiro meio lógico (para nós, terrestres) de explorar algo desconhecido.
O reconhecimento do terreno e das suas condições para avaliação de riscos do local para onde nos desejamos deslocar é muito importante.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:
Imensidão escreveu:sonda
Significado de Sonda
Obrigado por nos esclarecer. Agora fiquei sem sombra de dúvidas... :roll:

Mas eu explico melhor a questão da Lince (segundo percebi).
Acho que ela quis perguntar porque é que nós chamamos "sondas" ao objecto sem saberem exactamente a sua origem/finalidade. Porquê dizer que são sondas e não naves propriamente ditas?
Por isso brinquei com a possibilidade de ser uma nave mãe, dependendo do ponto de vista dimensional dos seres que lá estivessem dentro (hipoteticamente).
Imensidão escreveu:Acredito que naves extraterrestres nos visitaram pouquissimas vezes em proporções.
Defina-me, por favor, a sua noção de "pouquisimas vezes" e explique-nos em relação a quê?
Imensidão escreveu:Devem existir poucas civilizações avançadas capazes e viagens tão longas, tambem poucas se arriscariam ou teriam interesse em nosso planeta.
Defina-me também, na sua perspectiva, a noção de "poucas civilizaçções" e "poucas se arriscariam".
Como deve perceber, avançar com uma "quantidade" dessas num espaço tão... infinito, é elevar ao infinito uma quantidade normalmente tida como pequena...
Não sei se me fiz compreender :shock:

Quanto ao interesse do nosso planeta, ele terá tanto interesse para uma civilização mais evoluída como, por exemplo, a Roma antiga, o homem pré-histórico, etc têm agora para a nossa civilização.
Saber como se desenvolvem ou desenvolveram civilização nos mais diversos estágios de crescimento. Obter, segundo algumas teorias de conspiração, material genético que pode muito bem só ser encontrado na Terra

Mas a sonda é sempre o primeiro meio lógico (para nós, terrestres) de explorar algo desconhecido.
O reconhecimento do terreno e das suas condições para avaliação de riscos do local para onde nos desejamos deslocar é muito importante.
1º Eu não chamo de sonda, até porque nunca vi uma sonda ET, mas eu acredito que sejam sondas. A possibilidade de uma mini nave mãe guiada por pulgas ETs ultra-inteligentes é plausível na minha opinião. (brinquei mas falei sério hehe).

2º Pouquíssimas vezes justamente pela pequena quantidade de relatos e evidências que temos no mundo até hoje, a maioria comprovadamente são fraudes(isso não vem desmerecer os relatos inexplicáveis e também não podemos contar se por exemplo existam naves ou seres que nos visitam, com poder de invisibilidade).

3º Matemática, uma vez vi o Carl Sagan explicando a equação de Drake http://www.cienciamao.usp.br/aliens/drake.php , com relação a perspectiva de vida no universo, a equação relaciona tambem vida inteligente, avançada, a idade das civilizações etc. (está contido na série cosmos).
Poucas civilizações se arriscariam, vou usar tuas palavras...

"Mas a sonda é sempre o primeiro meio lógico (para nós, terrestres) de explorar algo desconhecido.
O reconhecimento do terreno e das suas condições para avaliação de riscos do local para onde nos desejamos deslocar é muito importante."

O que eu quis dizer com tudo isso esta diretamente relacionado a questão das sondas. existem mais sondas e menos naves, um fator lógico, sondas são mais simples, e trazem risco-fisico 0 as civilizações, eu acredito que depois de uma sonda pesquisar bem nosso planeta , seja la a qual civilização avançada ela pertence, dificilmente mandariam uma nave para ca, na minha opinião nosso planeta realmente não desperta interesse, e uma sonda faria todo trabalho, sem necessidade de virem até aqui, talvez tambem porque somos um planeta relativamente novo(a controvérsias).
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Obrigada, amigo Cavaleiro!
É exatamente por esta questão que fiz a pergunta!

Há algum relato de avistamento que sugere que o Ovni tenha comportamento semelhante de algum modo a uma sonda?
Porque leio sonda e penso que, eles atiram para todos os lados lançando sondas para inspecionar os planetas e se de repente houver algo interessante eles viajam...

Estou lendo esta discussão com atenção... Está bem interessante...
Não que eu creia em sondas, rs
I Believe!
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

...
Editado pela última vez por Imensidão em 15 Set 2010, 11:46, em um total de 1 vez.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Lince, vc que gosta de ufologia deve acompanhar os relatos frequentes de pequenas esferas, as vezes luzes as vezes prateadas entre outras coisas, pra mim essas sugerem sondas.

Agora relatos muito interessantes que para mim são sondas, são os casos Operação Prato e A noite oficial dos óvnis. Lendo os documentos e relatos destes casos pra mim sugere e muito de que se tratam de sondas.

Assim como nós terráqueos, podem existir tambem o que seria bem mais comum provavelmente, varias civilizações que conseguem enviar sondas até aqui, mas não conseguem enviar uma nave tripulada.

Já vi relatos de mergulhadores e até um video de "sondas" vistas no oceano, no fundo do mar.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

viewtopic.php?t=2509&start=0

aqui é um outro tópico sobre sondas que abri a um tempo, nem lembrava dele. bom dar uma olhada la , discutimos algumas coisas interessantes la tambem
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...