OVNI em Brasilia 26/02/2010

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Fers
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2010, 23:50

OVNI em Brasilia 26/02/2010

Mensagem por Fers »

Pessoal,

Ontem avistei um OVNI no céu de Brasília, no rumo do aeroporto/lago sul.
No total, contando comigo, 5 pessoas aqui de casa também viram o mesmo objeto.
Isso tudo ocorreu entre 18:30 e 19:40.
Moro em condominio do Grande Colorado - Sobradinho. Por ser um lugar alto do quintal temos uma vista "privilegiada" do céu.
Era uma luz azul, como se fosse uma estrela. Eventualmente mudava para o tom verde, com maior intensidade, e ficava piscando.
...
INFELIZMENTE não tirei fotos ou fiz vídeos, e acredito que se eu tivesse tentado fotografar nao ia aparecer nada, por conta da distancia. Minha namorada tentou filmar com o celular. Assim que ela me passar o video eu coloco aqui.
....
Eu vou tirar uma foto do quintal explicando aonde a gente estava vendo o objeto, pra ficar mais facil de entender e visualizar o relato.
Fiquei eufórico, pois inicialmente só eu vi, depois voltou a aparecer e todo mundo que estava por aqui também conseguiu ver. Durou aproximadamente 1 hora, e acredito que só não conseguimos ver mais pq toda hora o objeto se movia por tras da casa do meu vizinho de fundo, ocasião em que a gente perdia a vista.
Oq nos deixou REALMENTE INTRIGADO foi que em determinado momento o movimento desse objeto ficou muito intenso, e automaticamente dois aviões que estavam sobrevoando os céus começaram a andar em círculo, até o momento em que o objeto sumiu novamente, e os 2 aviões pousaram.
Do local daonde a gente estava vendo da pra ver exatamente quando os aviões estão descendo pra aterrisar, até o momento em que perdemos a vista por conta de casas ou arvores aqui no Bairro.
Esse objeto, daonde a gente estava vendo, estava muito proximo do aeroporto.
O objeto estava fazendo movimentos erráticos e rapidos. Ia pra cima e pra baixo, pra esquerda e pra direita, com grande facilidade, como se fosse "leve". Eventualmente a luz azul aumentava e ficava verde.
....
Quando isso aconteceu a gente estava sem luz aqui no Bairro, motivo pelo qual foi todo mundo pro quintal bater papo e esperar a energia voltar. Fiquei louco querendo ver TV ou procurar alguma coisa na internet, pois um negócio daqueles não tem como só a gente aqui de casa ter visto.
Liguei para um colega que ja trabalhou um tempo na INfraero e contei o ocorrido. Ele ligou lá pra tentar obter alguma informaçao, perguntou pra um conhecido dele lá dentro se tinha acontecido alguma coisa de estranho, e esse conhecido dele, segundo esse meu colega, as pressas disse que todos os voos estavam atrasados, e que nao podia ficar muito tempo ao telefone.
Ja vasculhei a internet procurando algum relato mas nao achei nada.
Me consola saber que isso nao foi alucinação ou qualquer coisa do genero, pois 5 pessoas daqui tambem viram a mesma coisa. Não estou dizendo que vi uma nave alienigena tripulada por ET's, mas de fato era um objeto voador não identificado, fazendo movimentos erráticos, coisa que avião ou helicoptero não é capaz de fazer.
....
Aqui do meu quintal a vista do céu é boa. Tem dias que da pra ver os aviões (varios) andando em circulos, por conta do congestionamento aéreo.
Ontem, oq me chamou muito a atençao é que desde o primeiro avistamento tinham alguns aviões sobrevoando e fazendo aproximação para aterrissagem, como fazem todos os dias. A gente conseguiu ver esse objeto umas 6 vezes, intercalado nesse horario de 18:30 até 19:45 +-. Teve uma hora que o objeto ficou 'visivel" por muito tempo, e exatamente quando isso aconteceu dois avioes que estavam sobrevoando começaram a andar em circulo, e só depois que o objeto sumiu foi que os avioes "foram pro aeroporto". Registro que depois disso o objeto voltou a aparecer no mesmo lugar, mas dessa vez (a ultima) nao demorou tanto tempo.
...
Vou tirar umas fotos do lugar pra ficar melhor de entender e coloco aqui.
Não quero e nem pretendo ganhar nada com isso...gostaria apenas de expor o ocorrido para que caso outras pessoas tbm tenham visualizado o mesmo objeto possam "reunir as informações"
Fers
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2010, 23:50

Mensagem por Fers »

Seguem as fotos para ilustrar o post aí de cima...

Nessa primeira foto está marcada a área onde o objeto estava "andando"....como falei acima, ele foi visto mais de uma vez nessa mesma área....e em todas as vezes que a gente o perdeu de vista foi pq ele "entrava atras" desse telhado com aquecimento solar, onde tem a parede rosa e uma árvore.

Imagem

Nessa segunda foto é o caminho que TODOS os aviões estavam fazendo pra aterrisar. O traço vermelho seria algo como até onde meu campo de visão permite acompanhar o avião pousando.

Imagem

Essa terceira foto mostra a localização do meu Condominio, o aeroporto, e o "suposto campo de visão" que a gente tem do quintal. O ponto verde é o aeroporto de brasília, Azul a região do Condomínio. Essa região dos condominios onde moro está dentro de SOBRADINHO-DF. Para quem não sabe, Sobradinho tem esse nome vindo da definição de Sobrado - lugar alto -. Aqui é um dos pontos mais altos de Brasília, tanto é que a Torre de TV digital está sendo construída a menos de 15km da minha casa, e ela é visível praticamente de qualquer ponto de brasília, a olho nu.

Imagem
Fers
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2010, 23:50

Mensagem por Fers »

o vídeo que minha namorada fez ainda está no cel, mas precisa de cabo pra passar pro PC, o qual ela não tem....
de qualquer maneira, duvido que de pra ver alguma coisa...pela distancia do objeto/qualidade do vídeo... :?
alguem aqui do forum com "contatos influentes" não poderia fazer uma pesquisa pra tentar averiguar o fato? não consigo acreditar que só a gente aqui de casa tenha visto aquele negócio...
essa semana comentei o caso com um vizinho, achando que ele ia achar graça, e pra minha surpresa me disse que vez ou outra o pessoal aqui do condomínio ve coisas estranhas no céu...já que daqui temos uma vista quase que de "180 graus de céu aberto"...
peixinho
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2010, 12:18

Mensagem por peixinho »

Muito interessante este seu avistamento. Você não possui nenhum binóculos? Compra um, você tem uma vista muito ampla no se quintal. Quem sabe na próxima vez você não olha mais de perto.

Abrs
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Concerteza um satélite! Mas vale para arquivar o avistamento.

\|/
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

E já colocou a possibilidade desse objecto ser uma outra aeronave?
A luz verde, à distância pode confundir-se com o azul e o aumento da intensidade dever-se à mudança de posição do objecto (que podia até ser um helicóptero) ao virar a frente na sua direcção.
Evidentemente que na presença de uma aeronave nas imediações de um aeroporto faz com que as restantes aeronaves fiquem no ar, geralmente em círculos, à espera de autorização para aterrar.

Sem saber o seu local de residência é difícil chegar a outras conclusões.
O local que eu descobri no Google Earth fica a cerca de 25 Km de distância do aeroporto, com a cidade de Brasília pelo meio por isso…
Este é o local a partir do qual fiz as medições…:
-15.648439° -47.798185°
Se nos dissesse onde mora facilitava as coisas…
:D
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Só consegui ver um ponto negro em uma das fotos...

Aqui nos céus do Brasil algumas estrelas parecem-se com esta descrição... São azuis, parecem piscar e alterar a cor para verde muito rápido...
Estas parecem ser mais próximas que as estrelas prateadas, por isso parecem também maiores...
Ás vezes, fico olhando... Ficam fixas, então são estrelas... Mas algo na atmosfera muda a cor delas, não é algo assim?
I Believe!