Astrônomo inglês diz que aliens podem estar entre nós

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Astrônomo inglês diz que aliens podem estar entre nós

Mensagem por Britan »

|Fonte Aqui|

Segundo Martin Rees, nós olhamos para eles e não conseguimos vê-los

O astrônomo preferido da Rainha da Inglaterra disse que pode haver alienígenas na terra e que eles podem estar nos observando o tempo todo, em uma forma que não somos capazes de identificar.

Martin Rees não é qualquer mané. Ele é presidente do grupo de ciência da Sociedade real e astrônomo da rainha Elizabeth 2ª e fez a primeira conferência sobre vida extraterrestre, em Londres, sustentando a tese de que seres humanos podem não ser capazes de reconhecer alienígenas mesmo que eles os estejam olhando diretamente nos olhos.

- Eles podem estar olhando para nossa cara e nós simplesmente não somos capazes de reconhecê-los. O problema é que nós estamos procurando por alguma coisa muito parecida com a gente, partindo do princípio que eles tenham ao menos algo como a mesma matemática e a mesma tecnologia.

Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, Rees disse que talvez nós sejamos burros demais para enxergar os aliens.

- Eu suspeito que possa haver vida e inteligência em outras partes do universo em formas que nós não somos capazes de imaginar. Do mesmo jeito que um chimpanzé não é capaz de entender física quântica, podem haver aspectos da realidade que estão além da capacidade de nossos cérebros.
Isto é exactamente o que eu venho a dizer há anos, ou seja, quando falamos em Aliens em fenómenos aereos desconhecidos etc, estamos sempre a associar a algo que nós possamos identificar nem que seja na forma ( disco, charuto, humanoide, etc etc) e isso para mim é um erro e um despiste daquilo que poderiamos eventualmente estudar ou pelo menos tentar perceber ou imaginar, senão vejamos, se uma forma de vida é tão avançada ao ponto de cruzar galáxias ou viver mesmo no mesmo plano dimensional que nós, então é porque é capaz de fazer coisas ou ter tecnologia que nós não a consigamos perceber ou imaginar, logo tudo aquilo que possamos relacionar com tal facto deixa automaticamente de ser válido perante isso, é o mesmo que colocar uma formiga perante um arranha céus, ele esta lá mas ela nunca o vai perceber.

cmpts
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Grande coincidência ou não, Britan, mas estes dias estava comparando os EBEIs a nós humanos, e nós humanos comparei às formigas.

Tenho a impressão que as formigas sequer imaginam que nós existimos, penso que não conseguem nos enxergar - apesar de estarmos tão pertos delas...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

É exactamente isso Zé que eu penso a nossa capacidade de percepção possivelmente não nos deixa "ver" mais além, assim sendo resta-nos ir tentando prestar atenção a certos mecanismos de controlo ou inter-acção que nos sejam expostos.

ps: não há coincidências
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...

Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, Rees disse que talvez nós sejamos burros demais para enxergar os aliens.
.


Seria subestimar demais a capacidade humana!.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Alexandre, não é questão de subestimar, mas uma questão evolutiva, assim como a idéia da formiga perante um ser humano. Isso me faz pensar que talvez um dia os aliens possam pisar nesse nosso formigueiro e nem perceber :roll:
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Contudo não devemos menospresar o grau de entendimento humano, apenas deveríamos dar mais tempo ao tempo.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Sim, somos formigas!

\|/