Os perigos da ufologia sem seriedade

Para os amantes da Ficção Científica darem asas a imaginação.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Os perigos da ufologia sem seriedade

Mensagem por guga »

Bom, seguindo a linha de raciocínio de que a ufologia é uma para-ciência que deva ser tratada com respeito e seriedade, vejo que o total descaso com que alguns indivíduos tratam o tema, com intenção de lucro, engano, auto-promoção ou favorecimento pessoais, podem sim levar cidadãos ao mais completo delírio e devaneio, chegando, em alguns casos às raias do absurdo.

Comento isso porque, embora alguns casos devam ser tratados sob a análise da medicina psiquiátrica, não devemos nos esquecer que a falta de seriedade com que auto-intituladas seitas ufológicas, podem prejudicar os seus devotos.

Acabei de encontrar outro exemplo claro do ponto à que pode chegar uma pessoa repleta de devaneios.

Encontrei uma ação judicial, na qual um cidadão se disse ter sido abduzido.. (Isso mesmo...abduzido), por pessoas e empresas (uma delas uma rede de televisão), alegando, dentre outros impropérios que tinha sido instalado um microchip em seu coração (orifício auricular, segundo o autor do processo) e dentes, sendo o cidadão monitorado por GPS, dentre outras barbaridades comentadas.

http://www.paginalegal.com/2008/07/23/o ... /#more-865
http://brusque.tj.sc.gov.br/cpopg/pcpoResultadoPG.jsp#
http://brusque.tj.sc.gov.br/cpopg/pcpoS ... 1060026651


Desnecessário comentar qual foi a sentença, rsrs

É importante, entretanto, lembrar que, apesar do carater jocoso de tal processo, creio se tratar de uma pessoa que precisa (ou precisava) de ajuda clinica.

Como não tenho maiores informações sobre o caso, só posso comentar o que li, mas...esse tipo de atitude pode ser entendida como o limite que pode chegar uma pessoa que está sendo enganada por seitas ufológicas ou falsos gurus. O devaneio gerado, pode ser oriundo de credo exacerbado, na hipótese da pessoa não padecer de mal ainda maior.

Editado: Em relação ao que o autor intitulou como "orificio auricular", pelo que ele alega (lente de contato, creio que confundiu com globo ocular. Aliás, isso tb seria estranho, pois ainda alega que o tal microchip foi instalado com a amálgaba em seus dentes, ahuahua. Ou ele tem o olho dentro da boca, ou o coração na boca, ou .. se referiu à outros orificos ou cavidades corporais.
Editado pela última vez por guga em 19 Fev 2010, 13:25, em um total de 3 vezes.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Quem não se lembra da seita "Heaven's Gate"?
Wikipedia escreveu:Seita americana liderada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles.
O fim desta seita coincidiu com a aparição do cometa Hale-Bopp em 1997. Applewhite convenceu 38 discípulos a cometerem o suícidio para que as suas almas fossem levadas numa nave espacial que eles acreditavam existir, escondida atrás do cometa e no qual transportava Jesus.
:roll:
Ad Honorem Extraterrestris