OVNI CURITIBA 15/02/2010

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

wgc
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2010, 22:03

OVNI CURITIBA 15/02/2010

Mensagem por wgc »

http://img535.imageshack.us/img535/1027/ovni.jpg [*][/color]


Acabei de tentar tirar a foto as 22:30 +-

Objeto vinha do sentido norte sul, fazendo uma curva brusca para o sudoeste desaparecendo depois de alguns segundos.

Velocidade muito incompatível com avioes comerciais ou helicopteros.

Cor da luz, ambar igual lampadas dos postes de iluminacao publica. Tamanho muito grande para ser um balao. Porem acredito nessa possibilidade uma vez que a intencidade da luz chama, fogo.


[*] Editado pela Moderação: foto muito grande[/color]
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Pronto... melhorou

Imagem

Quando vc for upar fotos usando o imageshack, copie e cole o link que te possibilita ver em thumbnail (é o 1º ou 3º link eu acho) onde está escrito forum ou algo assim.

Ele vai te aparecer um link como no exemplo abaixo:

Código: Selecionar todos

[URL=http://img535.imageshack.us/img535/1027/ovni.jpg][img]http://img535.imageshack.us/img535/1027/ovni.th.jpg[/img][/URL]
Agora.. essa imagem foi tirada de onde ? de dentro de um quarto ? tem-se a impressão de se ver uma barra vertical lateral no lado esquerdo.. como se fossem as esquadrias de uma janela.

Tem mais fotos ou somente essa ?
Vc tirou cm que câmera ?
qual a região de curitiba ? qual bairro ?

A imagem está muito escura e sem editar pouco se pode ver.. não sei que cor ambar é essa que vc alegou que não aparece na imagem.

Se vc acredita ser uma balão, logo, a velocidade jamais poderia estar superior a helicopteros ou aviões. (salvo se vc se referir à incompatibilidade por ser velocidade muito pequena)

Se tiver maiores fotos, ou uma com melhor qualidade, poste aqui.. Se vc converteu a imagem para jpg para postar.. tenta ver se vc consegue por a imagem sem compressão (padrão tiff ou bmp tb servem).. aí vc zipa ou rareia e posta aqui.. Fica mais facil tentar ver com uma imagem de melhor qualidade.


Ah.. e upa uma foto tb descompactada sem a edição que vc fez. (O circulo)

P.S.: bemvindo ;)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Bem, temos algo ai sem sombra de dúvidas, pena que a foto nao ficou boa o bastante para indentificar o objeto!

Imagem

\|/
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

satélite?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Avião!?

\|/
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

O super homem?
:P
Desculpa, não resisti...rs

Tenho uma foto com uma coisa no céu e ninguém conseguiu me dar uma explicação lógica...
Posso colocar aqui?

Mas eu não lembro do dia exato, sei que foi em cima da minha casa num domingo após aquela vigília... Como chama Cavaleiro? Aquela que o Mauro enviava nos fóruns... Eram (ou ainda são) sempre no sábado, mas eu sempre faço fotos aos domingos, (pra contrariar, só pra variar)
Eu estava mostrando para minha irmã como observamos o céu e o trânsito dele antes de bater a foto...
I Believe!
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

nao só pode como deve colocar.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Lince, desculpe mas a minha memória precisa de um upgrade ugente... à uns anitos.
Não me lembro do que me pede...

Quanto à foto que dá inicio a este post (que só vi hoje), sinceramente eu nem ligo a este tipo de observações.
Pode ser tudo o que quisermos. Avião, satélite, Super -Homem, bruxa má, pirilampo (ou vaga-lume).

Como acho que já referi aqui, estes tipos de caso são ruído para a investigação OVNI pois fazem perder tempo, não são conclusivos e nem uma imagem decente se cnsegue ter dos objectos.

Que o wgc desculpe a minha sinceridade.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

concordo, mas nao custa nada colocar a a imagem no forum, serve pra comparação e pesquisa.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Claro que não custa.
Mas servir de comparação e pesquisa como?

Sabe-se, por exemplo, se nesse dia houve um vôo de algum tipo de aeronave no local?
Se sim, que tipo de aeronave?
Sabe-se dimensões do objecto?
Velocidade (aparente)?
Distância ao observador?
Altitude?
Há mais testemunhas para se fazer uma espécie de triangulação da posição relativa do objecto?

Estas são a meu ver as questões pertinentes que me ocorreram agora e que nos permitiriam fazer uma pesquisa minimamente séria sobre o caso.

É aqui que eu pergunto:
-Onde estão as entidades responsáveis ou os investigadores para levar a cabo esta tarefa?

Não, além da postagem da imagem não creio que se possa fazer com imagens deste tipo qualquer comparação ou investigação casuística.

(Desculpem, hoje estou do contra. Nada pessoal).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

sem problemas, eu entendo seu ponto de vista perfeitamente.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Ops, ops!
Me perdi aqui dentro...
O aviso de resposta ao forum está desativado e perdi o bonde...
Vou procurar a foto aqui no cd e mostrarei à vocês, tá bem?
Pra mim é um Ovni porque não identifico o objeto :roll:
I Believe!
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Cavaleiro escreveu:Lince, desculpe mas a minha memória precisa de um upgrade ugente... à uns anitos.
Não me lembro do que me pede...

Quanto à foto que dá inicio a este post (que só vi hoje), sinceramente eu nem ligo a este tipo de observações.
Pode ser tudo o que quisermos. Avião, satélite, Super -Homem, bruxa má, pirilampo (ou vaga-lume).

Como acho que já referi aqui, estes tipos de caso são ruído para a investigação OVNI pois fazem perder tempo, não são conclusivos e nem uma imagem decente se cnsegue ter dos objectos.

Que o wgc desculpe a minha sinceridade.
Ah, tudo bem!
Eu também não lembro sobre o que falava, :lol:
Pera...Lembrei, mas ainda não lembro o nome do que te perguntei...
Mas é uma vigília do Mauro, pronto!

É ... Se os olhos nos pregam peças, quem dirá as lentes, né?
I Believe!
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Lince vc é de Portugal tambem?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Eh eh.

Então não percebe logo o sotaque?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão