Museu em MG guarda esqueleto de EBEI

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Museu em MG guarda esqueleto de EBEI

Mensagem por Latorre »

Imagem
Museu de História Natural Wilson Estevanovic, localizado na rua Uruguai, 557, bairro Fabrício. Fui recebido pelo presidente Wellington Estevanovic, pelo vice presidente professor Carlos Magno Estevanovic, diretor geral Wilson Neto Estevanovic, e pela jovem Veruska Estevanovic, estudante do curso de Biologia.

Os dirigentes revelaram que o museu que existe há 96 anos (hoje com mais de 20 mil peças em seu acervo, sendo um dos sete maiores do país) é mantido pela família e conta com o maior observatório astronômico do Triângulo Mineiro.

O diretor geral Wilson Estevanovic Neto contou que o museu, circo e teatro itinerante, sempre dirigidos por seus ancestrais, percorreram quase todos os países do mundo. Nessas viagens eles conseguiram, através de doações, peças, múmias, pedras de todos os tipos que caíam do espaço, e outros materiais interessantes.

Em 1956, Wilson Estevanovic fixou residência em Uberaba, para onde trouxe todo o acervo da família. Ele faleceu em 1997, não conseguindo montar o museu. Somente um ano depois os filhos e netos o fizeram. Os descendentes russos não pararam de trabalhar: hoje estão construindo um novo prédio para o museu.

Uma peça rara nos chamou a atenção. Um esqueleto mumificado bastante diferente, parecido com o de um alienígena: de cabeça grande, sem orelhas, olhos e boca diferentes. Todas essas características foram destacadas por estudiosos do assunto.

Mantivemos contato com o ufólogo e pesquisador José Eduardo Coutinho Maia, que nos acompanhou na visita. Em primeira mão não dá para definir do que seja realmente o esqueleto. Ele, entretanto, garante: "trata-se de uma peça de valor inestimável para a ciência e que terá de ser estudada com bastante profundidade".

ORIGEM
Os dirigentes do museu revelam não saber a origem do esqueleto, descoberto por eles apenas recentemente, quando decidiram desmumificar a peça provavelmente conseguida no Egito. O espécime está exposto no museu, somente aos domingos, sob forte vigilância. Segundo os proprietários, já tentaram furtá-la pelo menos duas vezes.

Para se ter uma idéia, o crânio corresponde a quase duas vezes o crânio de humano adulto e é bastante desproporcional em relação ao restante do corpo, de aproximadamente 50cm. Apenas o que seria o pé, com seis dedos, ainda está mumificado.

DIVULGAÇAO
O encontro dos dirigentes com o repórter teve como objetivo a divulgação da exposição do esqueleto. Até então, somente alunos de algumas escolas da cidade e um pequeno público já o tinham visto. Eles solicitaram a divulgação, o que só aconteceu depois de muita discussão, até mesmo entre os dirigentes do museu. A visitação é gratuita, aos domingos, das 14h às 18h.

Pesquisando na Internet sobre o assunto, encontramos um único site em português com informações que pudessem levar a alguma ligação quanto ao caso de Uberaba.

No site http://www.dominiosfantasticos.hpg.ig.com.br/id215.htm encontramos foto de um esqueleto semelhante ao mostrado à reportagem com o seguinte texto: "Muito pouco, ou na verdade quase NADA, sabemos sobre o planeta em que vivemos, bem como tudo aquilo que nos cerca. Do remoto passado, das profundezas do mar e também dos esteios longínquos do céu surgem por vezes coisas bastante bizarras - como que vindas, ou surgidas, exatamente para nos despertar da letargia em que estamos profunda e comodamente mergulhados. Este estranho esqueleto, por exemplo, encontrado nos desertos da sempre misteriosa Austrália, não pertence a qualquer espécie terrestre conhecida, donde obviamente se conclui a sua procedência alienígena!!!!".

FONTE: http://planeta.terra.com.br/noticias/mr ... enuber.htm
Pois eh. Tah uma discussao sem fim no BURN, mas ninguem estah concluindo nada. Parece que estao tentando conseguir laudos tecnicos sobre analise de material genetico da criatura. Sinceramente, a mim parece um caso comum de hidrocefalia (aumento anormal do cranio por acumulo anormal de liquido cefaloraquidiano, que mata a criança com cerca de 2 anos de idade).

Jah a imagem abaixo, consta na mesma pagina de onde foi extraido o artigo, parece se tratar de um outro esqueleto de provavelmente encontrado na Australia(?); este realmente com traços estranhos e aparentemente incompativeis com hidrovefalia e qualquer outra anomalia conhecida:
Imagem
Editado pela última vez por Latorre em 28 Set 2004, 10:59, em um total de 1 vez.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

As x a descoberta mais maravilhosa pode estar ali -> ao virar da esquina mas isso é ai no Brasil? Era muito um de voces ir lá e bater umas fotos? Dá p despertar a curiosidade.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O BURN tah numa discussao dos diabos quanto a isso. Tao ateh querendo fazer uma vaquinha (juntar dinheiro) pra fazer ujm teste de DNA no bicho.

Um cara levantou o seguinte: se fosse um EBEI mesmo, serah q estaria aih jogado num canto em Minas? A informaçao corre tao rapido que jah estah na web. Jura q a NASA nao ia estar ao par e jah nao teria levado o tal bicho??

Outra: choques de informaçoes: o chefe do museu afirmou que o esqueleto seria muito antigo para se fazer o teste carbono-14(?¿?¿?¿?) e que era impossivel fazer teste de DNA pelo fato do osso ter sido exposto muito tempo ao sol, que teria destruido(!!!) o material genetico.

Absurdo: ateh osso petrificado pode ser exposto a C14, com resultados excelentes. Depois, qual a diferença de saber a idade do esqueleto!? E quem disse q sol destroi DNA!? fala serio...

...quem inventa mentira pra evitar investigaçao, tem algo a esconder. Certo?

Lah vai mais uma fraude. Aquilo eh uma criança (ndigena talvez) com hidrocefalia.

Saco. :x
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)