O caso daniel Fry

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

O caso daniel Fry

Mensagem por guga »

lembram-se do caso Daniel Fry ?

Eis agora o link para o site dele

http://danielfry.com/index.php?id=114
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Eu reconheço que sou chato e acabo por ser desesperante com as minhas… dúvidas :oops: , principalmente sobre as que ganharam um status de indesmentíveis com o passar dos anos.

No entanto explorando um pouco o site que o Guga nos indicou, fui até à página “multimédia” ( http://danielfry.com/index.php?id=488 ) e vi os filmes dos OVNIs que lá estão.
Gostava que fizessem o mesmo e me dessem a vossa opinião sobre o que virem.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

O caso daniel fry é clássico na ufologia mundial (nem por isso pode-se dizer verdadeiro, mas...). Aconteceu em white sands na decada de 50, e ele alegou ter viajado em um disco voador sobrevoando algumas cidades americanas, e conversado com um tripulante (embora nao o tenha visto.. falava, segundo ele como se fosse um radio). O tal tripulante alegou estar se adaptando à atmosfera terrestre, por isso não descia, só mandava a sonda. Fez uma única viagem curta de meia hora, e, pelo que me recordo não há fotos propriamente ditas do caso, só uma marca de queimadura, e vestigios de radiação (senão me engano) quando ele tocou no aparelho que, segundo ele ("estava quente").

Depois disso o Sr. Daniel Fry passou a ingressar no campo ufologico, mas, creio que meio numa onda de Adamski e Howard Mengel, por isso é quase certo que tentou tirar vantagem de sua "experiencia" (se realmente aconteceu), e passou a apresentar fotos, filmagens de "discos" por ai. Inclusive, em uma conferencia ou palestra que estava Adamski, Daniel fry foi também.. o que, desmerece um pouco os seus relatos.

Em verdade, creio que, de fato, tanto Adamski ou daniel Fry (talvez até menger :shock: ) tenham visto algo, mas, não tão estupendo ou mirabolante quanto pretenderam fazer crer e acabaram usando o suposto avistamento como forma de angariar fundos. Fry, pelo que lembro do caso, (aliás, me espantei tb com o site, eu não conhecia o caso pela internet) foi o unico que pelo seu relato não teve mensagens messianicas ou baboseiras assemelhadas, quando de sua primeira narrativa.

Já Adamski, Menger etc.. tiraram proveito o maximo que puderam, e criaram pseudo seitas ufologicas para angariar fundos pelo mundo todo. (Qualquer semelhança com o grupo RAMA, UMMO etc, não é mera coincidencia, rsrsrsrs)


Particularmente, eu gosto de analisar os casos clássicos da ufologia mundial, e tentar buscar um parametro do que originaram os relatos, se por questões pós guerra, questões sociais ou politicas, ou puro embuste de charlatoes mesmo.

Do aspecto sociológico ou antropológico é interessante analisar e saber entender melhor tais casos e sua repercussão ao longo das décadas. Afinal, nada melhor do que "entrar" na mente de um embusteiro para saber como ele age, assim é possivel prevenir que outros charlatoes tentem a mesma pratica ;)

Se me recordo bem, Daniel Fry, se tornou editor de sua propria revista ufologica, e passou a narrar/estudar casos semelhantes. Mas, não me lembro, realmente, de que daniel fry tenha fotografado alguma coisa, nem que tenha tido outros "contatos"