Ovnis em caixas pretas

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Ovnis em caixas pretas

Mensagem por lulu »

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

É sempre interessante podermos ouvir as comunicações (gravações) das caixas negras dos aviões.

Mas mais interessante seria ouvir ao vivo as comunicações entre os astronautas e a Terra.
Para isso é necessário ter conhecimentos de radioamadorismo e das frequências de trabalho dos astronautas.
Alguém aqui é radioamador ou, pelo menos, conhece as frequências?
Claro que sei que há frequências encriptadas às quais não temos acesso.

Se sim, seria interessante abrir um tópico para o tema do radioamadorismo.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Muito bom o tópico, lulu!

Parafraseando Shakespeare: Há mais mistérios entre o ESPAÇO e a terra do que sonha a nossa vã filosofia...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Cavaleiro escreveu:É sempre interessante podermos ouvir as comunicações (gravações) das caixas negras dos aviões.

Mas mais interessante seria ouvir ao vivo as comunicações entre os astronautas e a Terra.
Para isso é necessário ter conhecimentos de radioamadorismo e das frequências de trabalho dos astronautas.
Alguém aqui é radioamador ou, pelo menos, conhece as frequências?
Claro que sei que há frequências encriptadas às quais não temos acesso.

Se sim, seria interessante abrir um tópico para o tema do radioamadorismo.

Radio Rules :)

Eu também gosto muito de radioamadorismo e se existisse um tópico abordando isso seria legal, mesmo porque poderiamos atrair pessoas ligadas a isso e trocaríamos informações com elas.

Algumas coisas que sei é que a banda usada pelo governo de qualquer país é privada e mesmo tendo autorização para radio amador a invasão dessa banda é criminalmente penalizada. Porém, por se tratar de um meio de comunicação sem muitos recursos de segurança (peguemos wireless como exemplo), se manter quietinho "ninguém desconfia" :tongue:

Outra coisa que pode complicar é fato das transmissões serem com antenas direcionais, ou seja, deveríamos estar nas proximidades ou no caminho feito pelas transmissões, sendo assim, entre o transmissor e o receptor.

Por favor, se estiver muito errado me corrijam.

Entre outras palavras, esse assunto é muito interessante.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

SpaceGhost escreveu:Algumas coisas que sei é que a banda usada pelo governo de qualquer país é privada e mesmo tendo autorização para radio amador a invasão dessa banda é criminalmente penalizada.
SpaceGhost, julgo que há radioamadores que conseguem ouvir as comunicações "normais". A radio escuta não é proíbida (digo eu).
Quando as conversas são de cariz confidencial então as emissões passam a ser encriptadas.
Isto digo eu uqe não percebo nada desta área (mas gostava de perceber).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão