Abduções - qual o critério de escolha?

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Cavaleiro escreveu:Também acredito que os verdadeiros abduzidos sejam em muito maior número (mas nada de muito exagerado) e que não dêem a conhecer a sua experiencia pelos mais diversos motivos. O principal será o medo de cair no ridículo.
Se é complicado para o próprio abduzido processar tanta informação que foge aos padrões da 'normalidade', quem dirá os outros ao ouvirem suas confidências...
Não é fácil lidar com o assunto, nem com as pessoas que viveram essas experiências...
Seria preciso evoluir ao mesmo nível.
I Believe!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu por acaso não me acredito que haja um grande número de abduzidos e se houver algum então é bastante estranho.
Se hipoteticamente existisse uma raça inteligente capaz de atravessar o universo e nos visitar, então era sinal que eram bastante mais evoluidos que nós, nós mesmo já praticamente não precisamos de experiências médicas em humanos ou em animais dado o avanço da genética, logo presumo que uma raça bem mais avançada não precisasse de o fazer de todo e se o tivesse feito teria sido 1 vez, era o suf para obter material genético próprio para poder clonar seres humanos e assim os puder estudar, sem ter de os raptas, ou esventrar vacas no meio dos campos.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Releia o que escreveu...
É por isso que crê no que crê! Suas respostas estão em suas afirmações....
É assim que as coisas funcionam: cada um vê o mundo como escolhe ver!
I Believe!
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

tenho que concordar lince. mas tambem nao podemos julgar o nivel de ceticismo das pessoas, ja que até hoje ninguem provou nada em relação a abduções, nao é facil, cada um tem as suas teorias a favor e contra e acredita naquilo que quer, mas vamos concordar que precisamos ainda de algumas provas mais objetivas. veja bem, não estou duvidando de vc, nao mesmo. mas temos que discutir, perguntar, pra entender melhor, acho que é pra isso que vc veio aqui.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Dizem: Dubitando ad veritatem pervenimus, de facto!
Ok!
Não quero passar a impressão de que estou sendo agressiva ou algo assim... Perguntas e dúvidas são diferentes de outras atitudes...
Quem tem dúvida, quem pergunta, quem quer saber, não sabe, por isso busca...
Mas quem quer confrontar idéias e disputar uma 'verdade' precisa também de argumentos.
Se eu der provas de que 'x' é 'x', para que alguém me afirme que 'x' é 'y' precisa também provar isso!
O ceticismo é uma opção de direito tanto quanto ser crédulo. Não sei que comportamento é este que determina que Fulano ou Beltrano está errado no modo como interpreta sua realidade, e que direito é esse de tentar convencer e por vezes converter alguém de seu 'erro'.

Não sou eu quem tenho que dar provas a ninguém, não percebe? Eles me deram e deram a outros essas provas que todo mundo quer!

Quantos anos a Ufologia se limita a mostrar fotos e relatos?Quanto tempo estão nesta mesmice? Por que?
Porque Verdade só pode ser aquilo que se acredita! Ninguém considera verdadeiro aquilo que não crê.
Porque as perguntas giram ao redor das mesmas questões, mas há muito para saber antes... É um processo...
Antes de saber o que eles vem fazer aqui é preciso saber se há outros lugares e crer nisso....

Não sei se me faço compreender mas, resumindo: não adianta estas questões serem respondidas. Dá no mesmo! Porque antes destas respostas é preciso saber de outras coisas.
Enquanto a mente insistir em interpretar de modo que considera racional, não haverão respostas. O que não é comum a nossa realidade não pode ser racional.
O ser humano ainda acredita que é superior ao animal e isso prova o quanto está distante de começar a compreender algo mais. Ainda crê que nós somos seres superiores, pouco menores que anjos. Ainda crê que somos especiais e que não há nada acima de nós nem mais evoluído que nós.
Sendo assim, de que adiantam as respostas?
Não se compreende ainda nem porque cada um vê tudo diferente dos demais...
Lamento... Suas respostas você terá... A outra pessoa não...
I Believe!
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Ps: Lamento informar, Imensidão...
As provas que tantos esperam não viram assim...
A realidade somos nós quem criamos! A realidade é aquilo que cremos ser verdade, nossa verdade pessoal!
Não é assim que funciona: me prova que eu acredito! Nisto não há evolução!
I Believe!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Lince Abufihameth escreveu:Releia o que escreveu...
cada um vê o mundo como escolhe ver!
perfeitamente de acordo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Quantos anos a Ufologia se limita a mostrar fotos e relatos?Quanto tempo estão nesta mesmice?
Exactamente e o seu é mais um relato.
Antes de saber o que eles vem fazer aqui é preciso saber se há outros lugares e crer nisso....
Não creio que seja preciso crer, aliás discordo completamente, é preciso uma prova que existe outro lugar, todos os dias temos noticias de dezenas de novos planetas, alguns com órbitras esquisitas, outros maiores outros mais pequenos, nunca ninguém descobriu uma civilização em algum deles e descuple mas não faz sentido a sua afirmação é do genero profético " Se soubres de onde venho sabes o que venho fazer" desculpa mas essa é demais para a minha ( admito) pequena imaginação
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Lince Abufihameth escreveu:Ps: Lamento informar, Imensidão...
As provas que tantos esperam não viram assim...
A realidade somos nós quem criamos! A realidade é aquilo que cremos ser verdade, nossa verdade pessoal!
Não é assim que funciona: me prova que eu acredito! Nisto não há evolução!

Não quero ser indelicado mas esta é a cereja no topo do bolo, " as provas não viram ( era virão) assim ", pois não vêm, nunca vêm, é sempre tudo muito bonito até ao ponto de " e provas " e ter como resposta " ah as respostas não é assim" ora bolas bate sempre na trave, depois adornar com o somos nós qu ecriamos a realidade é um pleonasmo, isso todos sabemos que a nossa realidade é criada por nós e não por guaxinins.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Ok!
Tens toda a razão em absolutamente tudo o que diz!
Realmente! As respostas não viram e também não virão!
Exatamente assim para uma pessoa que não aceita e nem compreende um pequeno erro de digitação em meio a madrugada!
Está perfeito!
Este só é mais um site onde eu não deveria estar!
Continue duvidando... Quando começar a questionar,quem sabe eles te darão as provas que deseja!

Passar bem!
I Believe!
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Para finalizar minha participação aqui, nos casos de abdução onde ocorrem acompanhamento e eventos através de pelo menos um de uma descendência, o critério é fazer parte de uma descendência. Tanto antepassados quanto gerações futuras correspondem pois são membros do mesmo elo!
I Believe!
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Bom tópico, bem.....polêmico.
Vou mostrar como penso em relação às coisas que não se tem provas.

Antes de qualquer coisa, sim sou cético com esse assunto, e com um ou talvez dois relatos dessa natureza, sou obrigado a abrir uma exceção.

Eu trabalho na área de segurança de dados e existe uma regra simples para autorização de confiança nesse meio (Sempre Negue) até que se prove o contrário. Como assim:

Não posso admitir uma relação de confiança com um “usuário” a menos que ele prove que mereça. Isso através de autorizações ou relevância de cargo.

Uma crença cega na minha situação me custará a cabeça, certamente.

Sendo menos drástico ou dramático, qualquer informação que eu receba, sem uma afirmação, com referências (a menos que se trate de suposições) e firmeza nas palavras, deve ser aceito com uma negativa, para que a mente se abra a novas idéias. Se alguém lhe aponta ao longe um OVNI (Objeto voador não identificado e não alienígena!), crendo naquilo ninguém pensará o contrário, É um OVNI ! ! ! E se negar logo de início, pronto, será taxado de cético, incrédulo.

Porém existe a religião cética, presenteada com indivíduos que não crêem e pronto. Isso é mau, como tudo que é imposto.

Aceitar prontamente o que se vê é totalmente instintivo, não há “raciocínio” nisso. Contudo acredito que existe um mínimo de raciocínio na Negação, leva uma fração de segundos para se negar, diferente do aceitar, pois se releva tudo que se conhece para se dizer “Isso Não Existe! ! !” mesmo que a afirmação esteja errada.

A negativa abala os “pré-consceitos” e faz a verdade vir à tona.
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Agora um pouco de Teoria da Conspiração.

Alguém poderia apresentar uma explicação razoável, "não uma resposta exata, mesmo porquê não conseguiria", do porque um ser super elevado, com tecnologia, ciência, estrutura organizacional e conhecimento tão elevados, quererem insistentemente nos fazer de cobaias. Seriamos a base de testes de seres que normalmente são apresentados como, os que já alcançaram a perfeição?

Bom, talvez sejamos isso na visão de um rato não?

O que a Claudia apresenta de, podermos estudar minuciosamente a vida de supostos abduzidos poderia explicar muita coisa.

O que o professor Chris French, do Goldsmiths College diz faz muito sentido, porém como explicar coisas do tipo, casal HILL, que trouxeram o esquema de um sistema nunca antes visto e alguns anos depois descoberto.

Agora, se imaginarmos que isso seja do nosso próprio planeta. O homem, certamente “possui muitos segredos mais, do que explica nossa vã mídia informativa”. Zeta Retículi foi anunciada tempos depois do caso Hill´s, mas ninguém pode afirmar não ser conhecida há muito mais tempo. Uma indução mental?

Temos ainda o caso dos Nazistas, que aparentemente teriam feito pesquisas sobre OVNIs e até construído os seus próprios.

Vamos supor um devaneio. Os nazistas trouxeram, de uma forma cruel e desumana, muitos avanços a sociedade atual, os meios não justificam os fins, longe de mim querer justificar tal barbaria. Porém depois deles muita coisa ganhou um avanço tecnológico incrível, principalmente a medicina.

Como?

Fazendo pesquisas diretamente no paciente, no homem, isso chocou o mundo e o nazismo sumiu. Um poder daquele, sumiu, totalmente.

Será que ninguém pensou em usar de suas técnicas para continuar com tais avanços?

Certamente que não, pois seria difamado e teria o mesmo fim que o próprio nazismo. Mas e se eles estivessem acima do bem e do mau?

E se tais naves não estivessem tão além de segredos militares, sendo utilizadas pelos próprios homens, para continuar com aquelas experiências, acima de qualquer suspeita?

“Agora um pouco de Teoria da Conspiração.”, não se esqueçam, é apenas um exercício da mente....
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Lince Abufihameth escreveu:Ok!
Tens toda a razão em absolutamente tudo o que diz!
Realmente! As respostas não viram e também não virão!
Exatamente assim para uma pessoa que não aceita e nem compreende um pequeno erro de digitação em meio a madrugada!
Está perfeito!
Este só é mais um site onde eu não deveria estar!
Continue duvidando... Quando começar a questionar,quem sabe eles te darão as provas que deseja!

Passar bem!

Toda a questão tem direito ao contraditório, se formos educados e elevarmos as discussões podemos argumentar em lados opostos e quem sabe no final tirar conclusões que sirvam ambos os lados.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Desculpe qualquer transtorno, Britan!
Lamento mesmo! Com certeza lamento!
Sim, tens toda razão! Infelizmente, aqui só um lado quer ter razão, não discussões no sentido legítimo forista !
Aliás, maldita inclusão digital!
Falar o que se pensa, ter opinião ou convicção, discutir assuntos ganhou um outro significado!
Se eu quisesse ser questionada para que EU tivesse certeza de algo que me ocorreu, já estaria em Portugal!
Tem discussões que dão no mesmo que discutir o sexo dos anjos ou se anjos possuem asas, sabe?
Se houver sentido, se for realmente necessário que continuemos esta 'discussão' passarei meu email pessoal via pv.
Mas ficar aqui é perca de tempo, com todo respeito ao meu bem intencionado amigo que tão gentilmente me fez o convite e à você!
Meu ramo é outro...
I Believe!