Avistamento de nave por cerca de 50 pessoas

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Vejamos, nessa hora eu me lembro de "Contatos Imediatos de 3° Grau" onde esses OVNIs usam a luzes como sistema de comunicação.

O que pode ser mais universal que a música (mescla de sons), ainda mais combinada com luzes, algo que não muda em lugar nenhum (imagino eu). ‘Oras, mas eles teriam formas de se comunicar muito mais avançadas do que essas maneiras arcaicas’, sim, porém quem garante que não existam outras civilizações com as quais eles mantenham contato num período recente.

Vamos nos comparar a eles dessa forma, Homem x ET, Criança do Homem X Homem, nos utilizamos gestos e sons universais para nos comunicarmos com nossos bebês já que se conversarmos da forma convencionalmente utilizada entre homens adultos a criança dificilmente irá entender.

É uma forma arcaica, mas pode funcionar com civilizações menos avançadas. Assim como mantemos distância de animais com cores vermelhas e amarelas devido à peçonha, talvez eles utilizem cores para expressar suas intenções e temperamentos.

Numa situação dessa seria interessante recolher dados sobre avistamentos e saber se existe um padrão nas cores, intensidade e velocidade de comutação.

O que vocês acham ?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

SpaceGhost escreveu:Numa situação dessa seria interessante recolher dados sobre avistamentos e saber se existe um padrão nas cores, intensidade e velocidade de comutação.


Tem alguma coisa aqui na minha Web Page:
William L. Saylor escreveu:O Modelo x Características Observadas de Óvnis.

Agora vejamos se nosso modelo poderia explicar os efeitos observados mencionados na literatura ÓVNI. Todas as citações seguintes, exceto quando anotado, é de Berliner (1995), Dolan (2000), ou Greer (2001):


EFEITO OBSERVADO: Movimento em Alta Velocidade, Pairando e Silencioso.

"...Eu a segui por um pequeno trecho, e então de repente a maldita coisa se foi. Ela arrancou a 45 graus elevando-se aceleradamente, girou e desapareceu". - astronauta Donald Slayton

“Os Óvnis por outro lado parecem capazes de pairar com pequeno ou nenhum movimento por longos períodos, sem qualquer som.”

“Minot AFB em 10 de novembro (1975) informou que o local foi perturbado por um objeto luminoso do tamanho de um carro a uma altitude de 300 a 600 m. O veículo não emitia ruído algum.”

“O movimento dos Óvnis não foi acompanhado por qualquer tipo de som..."

“Pairava e se movia de um jeito irregular para cima e para baixo…”

“… o ÓVNI saiu diretamente por cima, o radar NORAD localizou-o a 61.000 m, em velocidades de até 2700 km/h”

“Ele ouviu um ruído lamentoso e o objeto começou a girar em sentido anti-horário e finalmente elevou-se do solo.”

“Deslocamento irregular, seguindo o contorno do terreno, velocidade variada de deslocamento, pairando, vôo por cima de centros urbanos e industriais, lânguido sussurro … ao silêncio total”

“Começou a baixa freqüência, mas rapidamente o ronco subiu em freqüência e em intensidade … chamas surgiram debaixo do objeto … azul claro e ao fundo estava um tipo de cor laranja …o ronco parou e ele pareceu ver a nave pairar alguns pés acima do solo … estava tão quieto que se poderia ter ouvido a queda de um alfinete … então o veículo se moveu lentamente, ganhando velocidade…”

O MODELO: sua habilidade para controlar as "gravidades negativas e positivas" relativas responderiam pela alta aceleração, altas velocidades, e suspensão. E, uma vez criados os vórtices, o sistema de propulsão consistiria apenas em raios circulantes de luz, que responderiam pelo silêncio informado (ou um fraco zumbido indicando uma descarga propulsora de baixo nível gerada para manter os vórtices).


EFEITO OBSERVADO: Voltas Abruptas em Altas Velocidades.

"...Eu vi um movimento oval laranja-amarelado repentino e fez uma volta imediata para a direita..." - 20 de agosto de 1993, do banco de dados da NUFORC.

"...e era distinto por sua surpreendente manobrabilidade. Parecia que os Óvnis eram completamente destituídos de inércia. Em outras palavras, eles entraram, de alguma maneira, em ‘acordo’ com a gravidade.”

"Mas no simulador (ÓVNI) você notará que não há cintos de segurança. Certo? Era a mesma coisa com a nave atual - sem cintos de segurança. Você não precisa de cintos de segurança, porque quando você pilota uma destas coisas de cabeça para baixo - você simplesmente não percebe isto... você tem seu próprio campo gravitacional dentro da nave... para você, você está sempre do lado certo.

"...o caso do contato do Monte Paul, onde haviam dois Óvnis circulando ao redor um do outro separados por uma dada distância, lhe falou que havia 135 g de aceleração."

O MODELO: A aceleração máxima que um humano pode sobreviver por um período contínuo é de aproximadamente 9 gs, assim 135 gs seriam rapidamente fatais. E muitos outros relatórios mencionam as voltas abruptas a altas velocidades que parecem gerar forças g maior que os humanos podem suportar. Desta forma esta característica é a mais difícil de se considerar. Eis porque eu penso que este não seja um problema para os ETs: quando um piloto executa um mergulho para a Terra ele sofrerá forças g devido à mudança em sua direção no sistema de coordenadas definido pelo campo gravitacional terrestre; porém se um ÓVNI está em movimento uniforme ou pairando nossos amigos verdes estão leves e em "queda livre" em relação ao sistema de coordenadas definido pelo vórtice dominante. Se o vórtice dominante muda-se abruptamente para outra orientação, eles continuam ‘desabando’ segundo a mesma direção no mesmo sistema de coordenadas. Sua perspectiva da Terra mudará mas não experimentarão uma mudança de direção em seu próprio quadro de referências e, por conseguinte, não experimentarão força g alguma. Por exemplo, se estão se orientando inicialmente pela Terra e abruptamente começam a mover-se horizontalmente à superfície terrestre, irá parecer que a Terra moveu-se de repente de sua frente para seu lado.


EFEITO OBSERVADO: Luzes Pulsantes, Giratórias, Coloridas.

“Nave desconhecida com uma luz branca piscando e uma luz ambarina ou laranja. Objeto vermelho e laranja, com aproximadamente quatro carros de comprimento … no objeto parecia que todas as cores estavam misturadas.”

“Em 23 de abril (1954), dois aviões da PanAm, distantes aproximadamente 320 km, cada um avistou um ÓVNI entre Porto Rico e Nova Iorque. O objeto piscava com uma luz laranja-esverdeada, e passou triscando por ambos os aviões.”

“No dia 29, três membros da 2ª Estação de Rádio do Exército em Forte Meade, Maryland, viram um objeto não-identificado redondo e brilhante, que piscava, três ou quatro vezes o tamanho de uma grande estrela, movendo-se pelo céu em linha reta …”

“No dia 13, por exemplo, muitas pessoas em ambos os países (Noruega e Suécia) viram uma esfera prateada luminosa com uma cauda, e uma formação em “V” de três objetos luminosos, giratórios.”

“… nós vimos uma intensa luz amarelo-azulada movendo-se da praia para nossa posição … quando a luz atingiu uma certa elevação, ficou estacionária. Da luz original saiu um raio luminoso que começou a rodar … então um intenso e grande halo de luz amarelada e azulada desenvolveu-se, e lá permaneceu”

Há freqüentemente luzes multicoloridas nestes objetos, de dia e de noite... As luzes são freqüentemente ligadas e apagadas em seqüência, ligadas e apagadas, em algum padrão regular."

"...E eles simplesmente se apagam e desaparecem, então eles reaparecem em 25-30 km em uns 20 segundos, e então reaparecem. E eles fazem isso de um lado para outro."

O MODELO: O fato de que um Óvni é observado tendo luzes circulantes mesmo de dia indica que elas não são usadas para iluminação; e o fato de que elas ficam circulando, em seqüência e com cores variáveis indica claramente que elas fazem parte do sistema de propulsão. Os raios de luz circulantes sugerem a alguns observadores que o ÓVNI estava girando, mas não é. Os raios luminosos informados de várias cores, e a declaração de que “todas as cores se misturavam” sugere que a mudança da intensa luz pelo vermelho-laranja-amarelo-verde-azul seria o resultado da variação azulácea dos vórtices enquanto os campos gravitacionais se tornam mais fortes. Quando penetrassem na faixa ultravioleta, as luzes ficariam invisíveis - eles pareceriam estar piscando, como informado.


EFEITO OBSERVADO: Emissão de Radiação.

“… esta tecnologia que estava sendo usada para compressão era algo que nós nunca tivemos antes e ainda não temos. Não existe porque era uma faixa muito larga e poderia comprimir faixas diferentes, freqüências diferentes ao mesmo tempo…”

“A conclusão laboratorial que parece a melhor cobertura aos efeitos observados e analisados é a de uma emissão poderosa de campos eletromagnéticos, pulsante ou não, na gama de freqüência das microondas.”

"Todas as três bússolas (autopiloto) davam leituras diferentes... Assim o que nós concluímos é que era uma enorme força magnética naquela bola, o que quer que fosse, que nós vimos lá fora, aquela luz branca.”

O MODELO: São conhecidos poderosos vórtices no espaço-tempo, como os buracos negros, para emitir jatos poderosos de radiação eletromagnética paralelos ao eixo do vórtice. Este efeito poderia responder por estas observações de instrumentos irregulares ou a falha temporária de qualquer componente eletrônico.


EFEITO OBSERVADO: Efeito em Aeronave Convencional.

"Ao mesmo tempo os 747 tiveram um salto súbito, só um salto. Meio segundo depois o ruído (estático) e a luz tinham desaparecido. Este foi o único salto que nós tivemos em onze horas de vôo" (O piloto sênior informou que um ÓVNI passou a " talvez 150 m" abaixo deles a grande velocidade)

O MODELO: Sob potência, a distorção do espaço-tempo do Óvni aparentemente se estende, embora debilmente, para além de 150 m. O espaço tridimensional normal foi encolhido momentaneamente enquanto o ÓVNI passou abaixo do 747.


EFEITO OBSERVADO: Dilatação do Tempo.

“Tudo parecia que era diferente quando estivemos naquela clareira. O céu não parecia o mesmo … tinha um estranho sentir, como se tudo estivesse mais lento do que se estava fazendo de fato, e de repente quando o objeto se foi, tudo estava novamente normal.”

"Eu não falei sobre isto por um tempo, porque eu escrevi e achei que eu nunca deveria tê-lo feito ... O sentimento na floresta era muito estranho. O movimento era estranho. A percepção era estranha no minuto em que nós entramos na floresta. Eu lhe direi que - algo estava errado."

O MODELO: Dilatação gravitacional do tempo, o fenômeno bem conhecido de que o tempo se torna mais lento nas redondezas de um vórtice no espaço-tempo.


EFEITO OBSERVADO: Enfraquecimento da Visibilidade.

"...era como uma névoa; parecia uma névoa no chão... Então houve uma explosão - é muito difícil para mim descrever isto; esta coisa explodiu em múltiplos fragmentos de luz extremamente luminosa! Eu, e outros, sofremos ardeduras nos olhos... Esta explosão de luz foi muito silenciosa, e onde a explosão de luz aconteceu, surgiu um objeto sólido bem estruturado, bastante grande - provavelmente 9 m de base..."

O MODELO: Quando os raios de luz circulantes variam ao azul próximo ao ultravioleta (UV) a nave se apresenta nebulosa, vislumbrando luz azul. Conforme decresce a força e os vórtices se encolhem, uma luz refletida pode escapar neste momento e a nave fica claramente visível. Os raios de luz de repente “variam ao vermelho" de volta à brilhante luz branca original, o que poderia ser perigoso aos olhos se você está com a vista adaptada ao escuro (o incidente aconteceu à noite).


EFEITO OBSERVADO: Enfraquecendo a Invisibilidade.

1) no dia 13 de maio de 2001, uma nave lenta e pouco iluminada estava em cima de Bangalore, Índia. Do relatório:

"...Em aproximadamente 5 segundos após o termos avistado, o objeto começou a desaparecer, como se entrasse num meio invisível. O tamanho do objeto era o mesmo quando começou a sumir de quando nós o vimos primeiramente. Não diminuiu de tamanho..."

2) 1991, Livermore, Inglaterra.

“… O que aconteceu depois me surpreendeu, quando esta luz escura (objeto) eventualmente parou em meio ao vôo e então permaneceu estacionário. Então, alguns segundos depois, ela apagou-se totalmente. Desapareceu. Tornou-se invisível? Lembrava condições de avistamentos brilhantes e não nuvens. Eu fiquei pasmo por isto, meu pai menos, mas o que aconteceu depois foi realmente incrível, para ele também! Quase vinte segundos depois eu e meu pai testemunhamos um bumerangue escuro (preto), em forma de “v”, tipo nave com luzes embaçadas de cor laranja por todos os lados. Esta coisa passou em cima de nosso telhado, rápida e silenciosamente, em direção ocidental. A outra coisa surpreendente é que esta nave também desapareceu! Ela tornou-se invisível diante de nossos olhos e antes que chegasse aos telhados das casas opostas à nossa.”

3) "...E depois de observá-lo e ter este contato imediato, desapareceu. Ele desmaterializou-se."

4)" às 22:12 do dia 10 março, o radar de busca informou um objeto não identificado a oeste do canal (Panamá). Um T-33 do Campo Howard foi enviado para investigar. Resultados negativos. A aeronave estava nas áreas imediatas do objeto com visão negativa."

O MODELO: Estas observações sugerem que os vórtices podem ser ampliados para trazer a nave inteira dentro do raio do "eventual horizonte”. Enquanto os campos gravitacionais dos vórtices aumentam sua força a luz se curva para dentro. Quando os campos ficam fortes o bastante a luz não pode escapar, assim o objeto se torna invisível a observadores externos em todos os comprimentos de onda eletromagnética, incluindo rádio, radar, infravermelho, visível, UV, e raio-x. Deve haver muitos deles na atmosfera e estamos incapacitados de percebê-los, portanto duas questões óbvias, quiçá tranqüilas surgem: (1) Como nos defenderíamos se eles se tornarem hostis, e (2) Mesmo que todos os relatos de observação ufológica cessem, como saberemos que eles realmente se foram?
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Podemos até admitir que a música seja um factor de união entre pessoas e uma linguagem universal (de amizade).
Mas essa universalidade não se reflecte na questão da transmissão de ideias e na comunicação ou caso contrário ao ouvirmos uma música chinesa compreenderíamos a mensagem que ela estava a passar…

Entre nós a luz tem além da função de iluminação, a de comunicar ideias e/ou ordens preestabelecidas.

Na minha profissão uso a luz à noite para comunicar instruções. Essas instruções são obviamente limitadas.
Se por algum motivo pretender transmitir algo mais do que essas instruções terei de usar outro meio para o fazer.
Um código mundialmente conhecido (e reconhecido) é o Código Morse, mas… como nem toda a gente sabe Código Morse… julgo que a hipótese de comunicação através da luz não seja a mais viável uma vez que para utilizar a luz como meio de comunicação essa linguagem deveria ser compreendida por outros e os emissores necessitariam de ter a certeza que os sinais eram compreendidos por todos ou, pelo menos, por uma maioria.

O que se passou no filme foi que os ETs reagiram de forma inteligentemente compreensível a um estímulo terrestre.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Ainda bem que estou apenas supondo.

Vamos primeiro considerar a música. Ela certamente vai muito além do que nossa vã filosofia pode imaginar (desculpe o plágio), uma buzina pode ser interpretada como música para uns e um ruído horrendo para outros, depende do ponto de vista (ou de audição!?!?!), porém o significado está lá, SAI DA FRENTE...ATENÇÃO, a pessoa passou uma mensagem sonora. A música clássica é um excelente exemplo de como a música consegue se expressar sem palavras, ouvidos mais refinados logo consegue distinguir o que Vivaldi expressava no Outono ou na Primavera, a música é uma das formas de expressão mais primitivas que existe, um hino de guerra não expressa nada? Ou o cidadão continuará sentado em seus aposentos ao ouvir as trombetas romanas batendo às suas portas, me desculpe, mas se a música não consegue transmitir uma mensagem, deve-se ouvir mais música, e acima de tudo saber apreciá-la, para chegar a essa conclusão.

Sinalizações luminosas. Será que nossa forma de comunicação por luzes e cores é compreendida por outras civilizações??? Tenho quase certeza que não, quase pois não conheço ninguém que seja de lá. Creio que o mesmo aconteça conosco, não sabemos se aquelas luzes emanadas daquelas naves possuem um sentido lógico e compreensível por nós, por isso chamei a todos pra se possível tentar reconhecer algo identificador, um padrão que porventura venha a corresponder em mais de um avistamento, e o que ocorreu depois dessa seqüência luminosa foi um disparo, ou fez ziguezague, morreu, latiu ou ficou de pezinho, coisa assim, “um estudo” sobre essa possibilidade, uma vez que ninguém faça idéia nenhuma do que possa significar essas tais luzes, podem ter um significado mais idiota do que possamos imaginar, talvez pensemos assim, que eles não tenham certeza que estamos compreendendo suas mensagens, mas quem disse que aquilo possa ser, especificamente, para nós?
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

Bom pessoal, meu desenho tosco está pronto. Vamos aos detalhes: hoje estive conversando com três outras pessoas que também presenciaram a tal nave (se é terrestre ou não, não posso afirmar, e também não vi se o piloto era deste planeta). O fato é que houve algumas discrepâncias. Explico: Eu tinha 12 anos na época, para mim a altura seria de uns 30 ou 40 metros. Para as três outras pessoas, adultas à época, a altura era de no máximo 10 a 20 metros. Não era tão difícil fazer um cálculo aproximado porque estava sobre uma figueira nos fundos da casa do meu tio. Outra discrepância é que enquanto para mim e para mais duas pessoas, a nave saiu para a esquerda, enquanto que para apenas uma pessoa, teria saído para a direita.

Todos concordam nos pontos restantes, dos quais passo a falar. Quanto ao diâmetro, sinto muito rapazes, não sei calcular isso, sempre fui péssima em matemática e demais matérias de exatas, mas a conclusão geral é de que teria o tamanho de dois carros, imaginando um círculo elíptico em volta disso, desculpem aí o analfabetismo matemático, mas estou explicando da melhor forma que posso. Todos também se lembram que ocorreu em março de 1986, pois era aniversário de 9 anos da minha prima.

Era uma nave preta, quase da cor do céu a noite. De formato elíptico, ou oval, como queiram. Tinha luzes coloridas em volta que NÃO piscavam, apenas apareciam uma em seguida da outra, dando uma impressão de giro. Vejam bem, isso de as luzes estarem girando foi uma impressão geral, mas apenas impressão. Foi muito rápido e não pudemos observar muito. Me lembro muitíssimo bem das luzes e das suas cores porque achei lindo. Eu tinha doze anos, e fiquei maravilhada. Não é uma coisa que se esquece facilmente. Todos também se Lembram das luzes, de suas cores e do formato redondo que tinham.

Não houve nada de diferente aquela noite, vimos por acaso aquele objeto que estava pairando sobre nós. Não havia barulho nem fumaça ou vento, nada que chamasse a atenção.

A impressão geral foi de que surpreendemos a nave e assim que a vimos, ela fugiu das nossas vistas.

Pronto, agora quero saber como mando o desenho ridículo que parece saído de desenho animado de quinta categoria para o site rsrsrs... Ah, fiz o esboço usando o paint, mas mesmo assim não se pode chamar aquilo de desenho...
Contra fatos não há argumentos.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Eu sei que o SpaceGhost está a supor. Assim como eu esperaria que percebesse que eu estava a expôr a minha opinião sobre o porquê dessa possibilidade poder não ser a melhor, e não a dizer que a sua está errada.

Mas tem razão, peço desculpa por ter dado uma opinião contrária.

Mas gostaria de dizer uma pequena coisa.
Nem todos gostam de música clássica assim como nem todos gostam de hard rock.
A menssagem que uns retiram de uma música clássica pode ser a mesmo que outros retira de uma música de hard rock…
É apenas uma opinião.
Peço desculpa mais uma vez desculpa ela for contra a opinião de alguém.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

Euzébio escreveu:EFEITO OBSERVADO: Luzes Pulsantes, Giratórias, Coloridas.

O MODELO: O fato de que um Óvni é observado tendo luzes circulantes mesmo de dia indica que elas não são usadas para iluminação; e o fato de que elas ficam circulando, em seqüência e com cores variáveis indica claramente que elas fazem parte do sistema de propulsão. Os raios de luz circulantes sugerem a alguns observadores que o ÓVNI estava girando, mas não é.

Essa foi a impressão que eu e mais três pessoas tivemos, exatamente assim. Mais uma coisa, quero esclarecer que não falei com todas as pessoas presentes, isso seria bem difícil. Inclusive muitas não gostam de falar sobre isso, se sentem desconfortáveis. Mas como encontrei essas tres pessoas hoje, pude comparar minhas lembranças com as delas.
Contra fatos não há argumentos.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

claudia escreveu:... e o fato de que elas ficam circulando, em seqüência e com cores variáveis indica claramente que elas fazem parte do sistema de propulsão.
Não obrigatóriamente Cláudia. Pode-se ter uma sequência de luzes em movimento num objecto e no entanto ele estar parado. O efeito é que pode dar essa sensação.

Falta saber qual a função real dessas luzes nesses aparelhos... Mas isso é uma questão que tão depressa não veremos respondida.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Tentativa de desenho

Mensagem por claudia »

Aí está a famosa tentativa de desenho. Resolvi mandar esse mesmo porque percebi que melhor não ficava... Enfim, foi esse negocinho aí que vimos...


Imagem
Contra fatos não há argumentos.
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

Nossa! Ficou imenso o quase desenho! Desculpem, não fazia idéia de que ficaria tãoooo grande. Ah, Cavaleiro, eu sei que pode ser apenas uma sensção de as luzes estarem girando, foi isso que escrevi mais atrás, escrevi que tínhamos essa impressão, e só grifei o texto do Euzébio porque coincidia com o que nos pareceu no momento. Desculpe se não me expliquei bem.
Contra fatos não há argumentos.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Como referi anteriormente, coloquei já um post sobre "Avaliação de distâncias".
Podem ler aqui:
viewtopic.php?p=20641#20641
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

claudia escreveu:... Ah, Cavaleiro, eu sei que pode ser apenas uma sensção de as luzes estarem girando, foi isso que escrevi mais atrás, ...
Mea culpa, não tomei atenção.
:oops:
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

SpaceGhost escreveu:Relato muito interessante Claudia. Quanto à desconfiança no aqui descreve você deve sempre esperar por isso, é difícil acreditar no que não se tem prova, pelo menos é assim pra mim, caso contrário, se acreditássemos em tudo o que se diz nesse fórum, sem duvidar de nada, o Vigília trocaria seu cunho ufológico para religioso...
Você está certíssimo, mas desconfiança, ou dúvidas, não precisam necessariamente ser acompanhadas de sarcasmo. Dúvidas são naturais e é para tentar esclarecê-las que todos estamos aqui, não é?
Contra fatos não há argumentos.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro escreveu:Mas tem razão, peço desculpa por ter dado uma opinião contrária.

Peço desculpa mais uma vez desculpa ela for contra a opinião de alguém.
Cavaleiro, não precisa se desculpar, pois estamos num fórum de discussões onde opiniões contrárias são a principal razão de sua existência e portanto serão sempre bem-vindas.

Ninguém aqui é o dono da verdade, estamos apenas em busca de respostas.

:wink:

Claudia, o esboço ficou perfeito, muito obrigado! Assim temos uma melhor visualização do seu relato.

SpaceGhost, concordo contigo de que a Música pode sim ser uma forma de linguagem universal, assim como as cores dos raios luminosos. Aliás, acredito que toda Arte é uma forma de comunicação. Somos nós humanos que estamos tão embrutecidos com o nosso egoísmo e a nossa indiferença que não aprendemos ainda a gramática desta linguagem.

:arrow: Pacatos Cidadãos, sigamos adiante! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Cavaleiro, como tu mesmo disseste anteriormente, não há razão para desculpas. Estamos em um fórum onde idéias divergentes são muito freqüentes, e ninguém é obrigado a aceitar as idéias dos outros. Eu li algo que não é como explicado, você leu algo que não é como explicado, mas não vamos entrar em detalhes com algo que não merece. Lamentavelmente a expressão das palavras, muitas vezes, não se deixa ser compreendida.

Claudia, espero que não penses que, em qualquer circunstância, tenha sido sarcástico contigo.