porque poucos creem em et's

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

celso judson
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2009, 16:02
Localização: divinopolis mg

porque poucos creem em et's

Mensagem por celso judson »

uma coisa que para mim e obvia e tratada com tant misterio.eu acredito que aja vida fora da terra,olha so,as provas disso estão quase na cara de todos e muitos ainda duvidão.
os planrtas são formados dos restos das estrelas,sendo assim e possivel que pra cada estrela tenha pelomenos um planeta,agora imaginem a quantidade de estrelas nossa galaxia tem? agora imagina o universo?
so o nosso sol posui oito planetas ao redor dele.cada estrela tendo pelomenos um planeta imaginem quantos planetas tem na nossa galaxia,isso sem comentar que o nosso sol esta em 5º lugar no ranking das estrelas mais brilhantes DA GALAXIA e o fato de nao ser a unica com mais de 1 planeta.agora tenta imagina o tanto de planetas tem no universo?
pensem nisso e me respondão.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Realmente nossa Terra não deve ser a única a abrigar vida.

A questão é a seguinte:--
Realmente existem formas de vida inteligentes em outros planetas ? E estas estariam a nos visitar ?

Bem vindo celso. :D
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

O que se duvida é se os habitantes de outros mundos podem nos visitar - isto é pouco provável...
D.F.
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Mensagem por suctupac »

Tenho acompanhado todos os documentários sobre extraterrestres no History Channel. Parece que alguma coisa estranha anda acontecendo por aqui e desde muito tempo, mas não vai ser fácil provar, principalmente porque também desconfio que haja acobertamento oficial nesses assuntos delicados. Deve haver quem gostaria de divulgar, no alto escalão, mas certamente deve haver também aqueles que acham melhor esconder, supostamente por razões de segurança nacional, em cada país que investiga essas ocorrências.

No caso de as visitas de fora serem reais, acredito que o melhor a fazer é ir preparando as pessoas para isso. A mentira nunca é o melhor caminho, porque não resolve nada. Só adia o inevitável. Afinal de contas, qual é o problema? Não é meio óbvio que o Universo seja grande demais para ter um único planeta habitado por uma civilização tecnológica? Seria medo de uma invasão? Se essa turma consegue sair de um sistema estelar e chegar até aqui, só não nos frita se não quiser. Como não vi nada parecido com a Guerra dos Mundos até agora, ou não estão aqui ou não vão tomar conta do pedaço (ou a hora ainda não chegou 8) ).
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein
celso judson
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2009, 16:02
Localização: divinopolis mg

Mensagem por celso judson »

mas entao se nos que somos uma especie recent no universo sabemos tantas coisas quem nao garant q tenha vida intelignt la fora q possa nos faser uma visitinha d vez emn quand?eu acredit q possa existir ate mais de 10 especies de et's diferentes q nos fas visitas regulares,talvez estudando a terra para uma invasão ou talvez em misão d paz ,mas o q ninguen dve ter pnsad aind e q esses et's nao falam nossa lingua pois olha bem o nosso planeta q e um "ovo" existem mais d 10 linguas diferentes sem falar nos costumes,a nao ser q nossos visinhos estejam nos visitand a alguns nilhoes d anos.outra coisa q eu nao consigo entender e q existem pessoas,como o retardado d um PROFESSOR meu q nao acredita nem q o homem foi a lua o cara acha q pode ter sido algum tipo d efeito especial,eu so posso diser uma coisa eu nunca vi um et ou um ovini ou coisa parecida mas tenho 99.999999...% de certesa q existe vida inteligent fora da terra e que alguns podem estar nos fasendo alguma visita.a eu pensei numa coisa agora q eu queria q vcs pensassem e me respondesem: vida inteligent nao significa et's com tecnologia semelhant ou melhor q a nossa,pod ser q exista um planeta abitado q a tecnologia d seus abtants seja a eqivalente a nossa na idade medieval!!!!!!!!!!!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


É celso...complicado não é mesmo?!?!

A gente tem de partir do seguinte princípio:-

Tudo é possível; então podemos acreditar em qualquer coisa, mas isso não significa que aquilo em que acreditamos ou queremos acreditar, seja verdade.

Pode sim existir vida inteligente em outros planetas, ou não, discos voadores vindos de outras galáxias, talvez... só saberemos quando nossa tecnologia nos permitir este tipo de constatação, até lá fio, vai ser uma fotinha ali, um videosinho lá, muitas perguntas e poucas ou quase nenhuma resposta.

Bem vindo ao mundo da Ufologia. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
glauber
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:28

Mensagem por glauber »

Bom,eu acredito que exista vida inteligente e muito mais muito avançada que a nossa em outros planetas,nesse nosso universo infinito,eu acho ignorancia nao achar que exista vida inteligente no universo quando nós mesmos somos exemplo ...
e eu ainda vou mais afundo,cientistas ja levantaram a hipotese de nós seres humanos sermos fruto de mutação genetica dirigida por outros seres superiores intelectualmente e tecnologicamente,basicamente,m tempos primordiais esses seres teriam pego o DNA deles mesmo e apartir de recombinações genéticas terem criado o homem,assim eles colocariam o homem na terra e veriam nosso progresso,e é oque está acontecemdo eles nos observam,porem sabem que o homem tem muito que evoluir ainda.
mas,ai é que surge a questão,se eles nos criaram,entao,como eles surgiram?
uma coisa eu digo,esse nosso universo esta cheio de misterios,existem muitos misterios para serem desvendados!!
E outra questão que me intriga,é porque eles não aparecem de vez pra gente?seria porque nós somos hostis?seria porcausa dos idiomas,de certo,a maioria das pessoas nao ligam para o assunto,que ao meu ver,é muito importante para o futuro da humanidade,e outras só irão acreditar quando de fato existirem provas concretas.
Quanto a questão religiosa,que eu me lembre o vaticano ja disse que seria possivel acreditar em deus e em et´s,pois,esses seres tambem seriam filhos de deus,asim como nós.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

(por favor desculpem a extenção deste post)
celso judson escreveu:… agora tenta imagina o tanto de planetas tem no universo?
pensem nisso e me respondão.
Julgo que a nossa imaginação e compreensão não conseguem abarcar a noção desse número. Seria quase como pedir para imaginar como seria o fim do Universo se ele tivesse efectivamente fim. E depois? O que estaria para lá desse fim?
Alexandre escreveu:Realmente existem formas de vida inteligentes em outros planetas ? E estas estariam a nos visitar ?
Seríamos muito egocêntricos se pensássemos que somos únicos no Universo e por isso os seres mais inteligentes.
Reparemos na cronologia do Universo (segundo a Wikipédia):

Big Bang : 13,7 biliões de anos;
Formação das Estrelas: 200 milhões de anos após o Big Bang;
Galáxias: 500 milhões de anos após o Big Bang;
Sistema Solar: 5 biliões de anos atrás;
Formação da Terra: 4,5 biliões de anos;
Aparecimento de vida na Terra: 3,8 biliões de anos;
Formação do Homo Sapiens: 200 000 anos;

Tendo em conta que os sistema solares, os planetas e a vida nos planetas não apareceram todas exactamente na mesma altura relativamente ao nosso Sistema Solar, à Terra e ao aparecimento da vida na Terra e tendo em conta também que a diferença de 1 milhão de anos na escala da evolução de um ser vivo poder significar em diferença gigantesca no seu desenvolvimento (repare-se no salto tecnológico que aconteceu no século XX) poderemos teorizar com alguma segurança que essa diferença seja a suficiente para permitir a civilizações mais antigas o salto tecnológico que os permita efectuarem viagens espaciais utilizando meios dos quais nós ainda nem nos lembrámos na área da ficção cientifica pela sua espetacularidade.
Delta Foxtrot escreveu:… O que se duvida é se os habitantes de outros mundos podem nos visitar - isto é pouco provável...
Podemos saber em que é que baseia essa sua ideia?
Alexandre escreveu:… só saberemos quando nossa tecnologia nos permitir este tipo de constatação, até lá fio, vai ser uma fotinha ali, um videosinho lá, muitas perguntas e poucas ou quase nenhuma resposta.
E porque é que teremos de estar sempre dependentes da nossa tecnologia? Porque é que não poderemos aprender e assimilar novos factos apenas através do que vemos do indícios, etc?
Evidentemente que tudo tem de ser devidamente ponderado e não podemos utilizar um simples filme de um ponto de luz no céu, uma foto desfocada ou algo do género para dizer que eles existem.
Mas será que não podemos, face a evidencias mais fortes e muitas vezes descredibilizadas com a famosa desculpa de ser Vénus (que até me movimentava à luz do dia) levar em forte consideração que aquilo que foi observado poderia ser de facto um engenho que pelo menos se deslocava utilizando pelo menos um tipo de propulsão ainda não conhecido?
Qual o problema de aceitar a possibilidade extraterrestre?

Lembro-vos que estas observações não ocorrem apenas na nossa era. Elas têm sido relatada e documentadas desde a nossa pré-história:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Se me conseguirem explicar, plausivelmente, a origem e significado destes desenhos então eu poderei começar a pensar que provavelmente toda a “histeria” À volta dos OVNIs são efeitos dos filmes de ficção científica.
glauber escreveu:… cientistas ja levantaram a hipotese de nós seres humanos sermos fruto de mutação genetica dirigida por outros seres superiores intelectualmente e tecnologicamente,…
Bom, conheço e até estou muito inclinado para esta hipótese mas conhecia-a apenas como dada dentro dos círculos da ovnilogia mundial e não vindo da parte de cientistas. Gostava de saber se tem essa fonte de informação. Gostava de a ler.
Se lerem o Livro de Enoque verificaram exactamente essas referências.
O ser humano foi “feito” à luz dos seus criadores com a finalidade de os servirem como escravos.
No entanto as humanas desenvolveram-se e tornaram-se de tal maneira bonitas que os Deuses não resistiram e tiveram filhos com elas.
Isso gerou desentendimento entre os Deuses (os nossos criadores ETs) e alguns foram deixados para trás na Terra (os anjos caídos) enquanto os outros regressaram ao seu planeta de origem.
Já agora, e para complementar, o livro de Enoque é um dos vários livros que constavam na Bíblia e que a Igreja resolveu retirar.
glauber escreveu:E outra questão que me intriga,é porque eles não aparecem de vez pra gente?
Caro glauber, o senhor quando passa perto de um carreiro de formigas tenta entrar em contacto com elas?

Quando algo não nos interessa, simplesmente, entre outras coisas, não nos damos ao trabalho de tentarmos a comunicação pois não iria haver troca de conhecimentos ou de informações.
Também quando nos cruzamos com um animal que sabemos de antemão ser perigoso (ou pelo menos reconhecemos a raça como perigosa), não tentamos uma interacção com ele porque podemos ser atacados. Quando tentamos essa interacção é de forma cautelosa, com a lguém que os conheça e garanta a nossa segurança.

Quando os cientistas/biólogos pretendem fazer um estudo de animais perigosos ou não, geralmente ministram-lhe um sedativo, para os acalmar ou adormecer o poder assim fazer análises, colocar sinalizadores, etc.
Não acontece o mesmo com os fenómenos de abdução?

Com os ETs poder-se-á passar o mesmo.
Simplesmente não somos interessantes para eles.
Quando por algum motivo há um contacto o humano é ou paralisado, ou adormecido ou grande parte das vezes apagada da memória do acontecimento, quer por questões de segurança quer de trauma psicológico.
glauber escreveu:…Quanto a questão religiosa,que eu me lembre o vaticano ja disse que seria possivel acreditar em deus e em et´s,pois,esses seres tambem seriam filhos de deus,asim como nós.
Claro. Assim como o Vaticano vai acabar por aceitar a união dos homossexuais, assim como o Vaticano vai acabar por aceitar o uso do preservativo.
Confesso que destas possibilidades, o reconhecimento dos ET’s como entidades reais ( e filhos de Deus inevitavelmente) seria a última coisa que estava à espera acontecer.
Mas ele (Vaticano) devagar chega lá.
Imagina o que seria de repente o Vaticano dizer que afinal de contas o nosso Deus era nem mais nem menos que seres ET’s e que por isso a noção de Deus estava deturpada?
Seria o fim imediato da Igreja e de certeza que isso traria tumultos às ruas.
Afinal de contas, a Igreja teria andado a enganar milhões durante 2009 anos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Podemos saber em que é que baseia essa sua ideia?
Simples observação, hehehe...

Mas, mesmo assim, parabéns pela postagem - devo dizer que concordo em 99,9% da sua opinião, ou seja, os deuses eram astronautas, quando haviam deuses sobre a Terra.

Hoje eu fico com Fermi: Se existem ETs a nos visitar, onde eles se encontram?
D.F.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Bem, baseio-a na Wikipedia, na pesquisa de “obras UFO” "antiguidade UFO", e outros cruzamentos, baseio-me em considerações e alguns documentáros que vi feitos por Michio Kaku (http://www.editorial-bizancio.pt/autore ... 37&Letra=K ) este último com interessantes vídeos no youtube, no Livro de Enoque, e em considerações pessoais surgidas depois do cruzamento destes e outros dados (embora aceite que, sendo uma opinião fomrulada por mim, não tem qualquer fundamentos cinetifico e por isso não deve ser levada a sério 8) )
Delta Foxtrot escreveu:Se existem ETs a nos visitar, onde eles se encontram?
Por aí. Não estamos é a procurar nos locais certos.
Lembre-se que uma rota de aproximação à Terra pode ser feita por locais inabitados.
Lembre-se que se nós já dispomos de tecnologia que nos furta aos radares também eles terão tecnologia idêntica, bastante mais evoluída e, quem sabe, tecnologia que torna os seus aparelhos invisíveis a olho nú. Tecnologia essa que está a começar a ser estudada e desenvolvida nesta altura… Ou será que estou a fazer ficção cientifica?

Basta ter um pouco mais a mente aberta, não ficarmos toldados apenas pela nossa ciência e pelo apenas “cientificamente aceitável”. Este é o erro de muitos eruditos. Se a ciência não consegue então não existe.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

O grande problema pessoal, não é achar a resposta, mas sim quantos querem saber a tal resposta!

Pelo menos aqui no Brasil o povão ta mais interessado no final da novela das oito, se o coringão vai ser campeão ou quando vai surgir a próxima dança da bundinha do que saber se existem ets por ai!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


CUringão campeão???

HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU..
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

ei-la!