Nam Madol

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Concordei, é? Foi s/ querer, querendo...

Mensagem por Kevin Kazan »

Gustavo Latorre escreveu:Olha! O Kevin concordou comigo! :P
Como podemos ter perdido a tecnologia que levou à construção de Nam Madol?
Quem disse q perdemos? A tecnologia continua aih. A gente eh q faz com guindastes hoje, o que se fazia no feijao/polias/roldanas/cordas-de-sisal/rampas. O que foi perdida foi a historia, pela falta de registros escritos. Nao podemos esquecer que a maior parte do que sabemos depende de escritos...
Essa história de conjecturar como os antigos construíram obras faraônicas em pedra pra mim é tão inútil como akela teoria de 1 tchecoslovaco de q os nativos da Ilha de Páscoa transportaram as estátuas rolando elas em inhames
O maluco ainda fez uma demonstração p/ TV rolando blocos de pedra c/ batatas (deve ter fugido de algum Gulag)
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
rthv
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2004, 21:48
Localização: Vitória-ES

Mensagem por rthv »

Euzébio Escreveu:

Nada disso foi suficiente para nos fazer perder conhecimentos preciosos de como se erguer uma cidade de pedras (enormes pedras) em uma ilhota tropical, ou mesmo pirâmides gigantescas que desafiam o tempo.



Aqui vc. discorda.

Euzébio Escreveu:

Concordo plenamente. Eu chego mesmo a pensar que, há muito tempo atrás, mesmo antes da nossa História, o homem já possuía um conhecimento tecnológico muito semelhante ao atual (se não superior), mas que por algum bom motivo o perdeu, algo como uma catástrofe a nível mundial (o Dilúvio, talvez?).



Aqui vc. Concorda.

Na idade média não houve apenas uma estagnação. Houve, como vc. mesmo disse no parágrafo acima, um retrocesso devido a catástrofes naturais e doenças. Citei a europa como exemplo porque nessa parte do mundo, a metade da população foi disimada pela doença. Veja o exemplo da américa do sul. hove um retrocesso tecnológico imenso devido a falta de recursos que se abateu sobre a civilização inca. Veja que várias cidades já haviam sido abandonadas antes da chegada dos espanhóis e sabe porque? De acordo com pesquisadores (programa exibido no National Geaografic Channel), as populações cresceram tanto, que cada vez mais áreas de terra eram necessárias para promover plantações. isso causava o desmatamento e o empobrecimento do solo bem como a destruição de mananciais, necessários para a irrigação e fornecimento de água para as cidades. isso provocou fome e com a fome vem a crise social e institucional. Sendo assim, as pessoas começaram a abandonar as grandes cidades e suas antigas crenças se agrupando em pequenas comunidades e perdendo, com o passar do tempo, todo o conhecimento e tecnologia adquiridos até então. existem várias comunidades descendentes diretas dos incas. Pergunte para eles como construir uma pirâmide ou discorrer sobre os conhecimnetos astronômicos adquiridos por seus antepassados. Vc. verá que estes serão totalmente ignorantes sobre o assunto. Esta é uma prova irrefutável de que catástrofes naturais podem causar o retrocesso da tecnologia e do conhecimento.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

rthv escreveu:Na idade média não houve apenas uma estagnação. Houve, como vc. mesmo disse no parágrafo acima, um retrocesso devido a catástrofes naturais e doenças.
Eu não disse isso, foi você quem falou anteriormente. Eu disse que se houve uma perda violenta de nossa tecnologia, isto ocorreu há muito tempo atrás (na pré-história), e não na Idade Média...
rthv escreveu:Veja que várias cidades já haviam sido abandonadas antes da chegada dos espanhóis e sabe porque?
Não foram os maias que abandonaram suas cidades antes de os espanhóis aqui chegarem?

rthv escreveu: Sendo assim, as pessoas começaram a abandonar as grandes cidades e suas antigas crenças se agrupando em pequenas comunidades e perdendo, com o passar do tempo, todo o conhecimento e tecnologia adquiridos até então.existem várias comunidades descendentes diretas dos incas. Pergunte para eles como construir uma pirâmide ou discorrer sobre os conhecimnetos astronômicos adquiridos por seus antepassados. Vc. verá que estes serão totalmente ignorantes sobre o assunto. Esta é uma prova irrefutável de que catástrofes naturais podem causar o retrocesso da tecnologia e do conhecimento.
Pode também ser uma prova de que esta tecnologia não lhes pertencia. Há os que crêem terem sido os deuses, mesmo os deuses incas, maias e astecas, astronautas.

E os incas não construíam pirâmides, como os maias e os astecas, e nem possuíam uma escrita! Como pode um povo que não tem sequer uma escrita possuir alguma tecnologia mais refinada?
Ad Honorem Extraterrestris
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Na Idade Média tb...

Mensagem por Kevin Kazan »

Ou antes, houve retrocesso tecnológico, haja visto q qdo Sir Arthur Evans escavou em Cnossos em 1900, descreveu para a imprensa britânica banheiros e encanamentos que os leitores de Londres n tinham em suas casas ainda
Qdo Santorini/Thera foi escavada nos anos 60, o mesmo tipo de instalações higiênicas (incluindo água quente) foi encontrado
Muito antes, Heródoto havia descrito latrinas no interior das casas egípcias como n foram vistas até o Século 20

Muito do q sabemos das antigas civilizações, incluisve da cultura greco-romana nos foi passado pela Civilização Árabe, + algumas coisas coletadas pelos venezianos e monges medievais

Se houve um retrocesso anterior às Antiguidades Clássica e do Crescente Fértil, então poderíamos chamá-lo de Proto-História, entre a Pré-História real e a moderna História registrada q conhecemos
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Na Idade Média tb...

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu:Se houve um retrocesso anterior às Antiguidades Clássica e do Crescente Fértil, então poderíamos chamá-lo de Proto-História, entre a Pré-História real e a moderna História registrada q conhecemos
Acredito que sim. Algumas poucas evidências eu postei aqui...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

rthv escreveu:Esta é uma prova irrefutável de que catástrofes naturais podem causar o retrocesso da tecnologia e do conhecimento.
Irrefutavel?

Pode ser que tecnologia seja perdida. Mas em pequena quantidade, e nao coisas do tipo, dominio do lazer ou de tecnologia nuclear. Ha uma certa difença entre construir privadas e reatores de plutonio, nao acham?

Outra coisa: em Pascoa, uma equipe em 1998 conseguiu erguer - com paus, pedras e cordas - uma nova estatua ao lado das originais: as pedras foram retiradas da propria ilha:

Imagem
Imagem
ImagemImagem
Logicamente o experimento conduzido pelo time de pesquisadores não prova que os antigos habitantes empregaram a mesma técnica, mas prova que os gigantes de pedra da Ilha da Páscoa não eram tão inertes quanto se pensava; eles podiam ser movidos sem mágica nem ajuda extraterrestre, simplesmente através do esforço coletivo de seu povo. Neste aspecto a experiência foi muito além de desvelar um antigo mistério e desmitificar mitos sem fundamento; ela deu o justo crédito a quem o merece: o povo de Rapa Nui.

Fonte: Projeto Ockham


Cuidado com os "irrefutaveis".
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Sobre os moais da Ilha de Páscoa:


"Total number of moai on Easter Island: 887

Total number of maoi that were successfully transported to their final locations: 288 (32% of 887)

Total number of moai still in the Rano Raraku quarry: 397 (45%)

Total number of moai lying 'in transit' outside of the Rano Raraku quarry: 92 (10%)"

"Largest moai:
Location: Rano Raraku Quarry, named "El Gigante"
Height: 71.93 feet, (21.60 meters)
Weight: approximately 145-165 tons (160-182 metric tons)

Largest moai once erect:
Location: Ahu Te Pito Kura, Named "Paro"
Height: 32.63 feet (9.80 meters)
Weight: approximately 82 tons (74.39 metric tons)

Largest moai fallen while being erected:
Location: Ahu Hanga Te Tenga
Height: 33.10 feet (9.94 meters)

Smallest standing moai:
Location: Poike
Height: 3.76 feet (1.13 meters)
"

Ou seja, foram criadas quase novecentas estátuas, de diversos tamanhos (para quê?);

Destas todas, menos de trezentas chegaram ao seu destino (por quê?);

Quase metade destes enormes monstros de pedra permaneceram no local de extração e moldagem (teriam sido abandonados?)

E pouco menos de cem estátuas sisudas foram abandonadas quando estavam em trânsito, ou seja, no momento que estavam sendo encaminhadas para o seu posto eterno (de vigília? E mais uma vez: por quê?)

Restam ainda algumas questões não resolvidas até o presente momento:

- Conheciam os polinésios da Ilha de Páscoa a corda?

- Por que algumas centenas de polinésios teriam se esgotado no estafante exercício de criar mais de oitocentas enormes estátuas de pedra, de tamanhos e pesos variados?

- Com qual processo técnico os blocos de pedra foram retirados da rocha bruta?

- Por que as estátuas (todas iguais) têm características físicas tão diferentes do próprio povo polinésio? (nariz longo e reto, boca com lábios cerrados e estreitos, olhos profundos e testa reta)

- Quem realmente elas representam e por quê?

- Por que não há registro algum de seus construtores, apenas mitos e lendas?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Ou seja, foram criadas quase novecentas estátuas, de diversos tamanhos (para quê?);

- Por que algumas centenas de polinésios teriam se esgotado no estafante exercício de criar mais de oitocentas enormes estátuas de pedra, de tamanhos e pesos variados?
Voce acredita em deus, nao acredita? Voce ajoelha num banco de madeira rezando por ele, e faz um sinal em X na frente do rosto e peito, nao faz? Milhares de seres humanos acotovelam-se pelas ruas puxando uma imensa corda (Sirio de Nazareh), nao eh mesmo?
- Por que não há registro algum de seus construtores, apenas mitos e lendas?
Opa... serah? Tem certeza de q nao existem registros historicos decentes sobre oa habitantes da ilha??

Outra coisa: se foram EBEIs q fizeram os MOAI, pq a maior parte (segundo seus dados) nao pôde ser transportada, ficando no local de fabricaçao? EBEIs a lazer nao conseguiram transportar!? Acho mais provavel que polinesios primitivos tenham tido alguma dificuldade nisso, nao EBEIs a lazer.

E foram qse 900 estatuas pq eles nao tinham multicanal em casa. Simples.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Voce acredita em deus, nao acredita?
Não acredito no Deus bíblico. Eu acredito que existe uma Inteligência Suprema, da qual nada posso dizer.
Gustavo Latorre escreveu:Voce ajoelha num banco de madeira rezando por ele, e faz um sinal em X na frente do rosto e peito, nao faz?
:x Não e não. Eu não sou católico, sou espírita!
Gustavo Latorre escreveu:Milhares de seres humanos acotovelam-se pelas ruas puxando uma imensa corda (Sirio de Nazareh), nao eh mesmo?
:P Eu não sou um deles.
Gustavo Latorre escreveu:
- Por que não há registro algum de seus construtores, apenas mitos e lendas?
Opa... serah? Tem certeza de q nao existem registros historicos decentes sobre oa habitantes da ilha??
Sobre os habitantes, sim, deve haver. Sobre as misteriosas estátuas, não. Nem mesmo os ilhéus sabem como elas surgiram... :shock:
Gustavo Latorre escreveu:Outra coisa: se foram EBEIs q fizeram os MOAI, pq a maior parte (segundo seus dados) nao pôde ser transportada, ficando no local de fabricaçao?
Eu não disse que foram EBEIs, disse que a tecnologia não pode ser humana. Ao menos não desta humanidade atual, muito menos dos ilhéus.
Gustavo Latorre escreveu: E foram qse 900 estatuas pq eles nao tinham multicanal em casa. Simples.
:) Ué, eu também não tenho e nem por isso eu saio por aí confeccionando enormes estátuas de pedra!...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Eu acredito que existe uma Inteligência Suprema, da qual nada posso dizer.
ou seja, acredita num deus.
Sobre os habitantes, sim, deve haver. Sobre as misteriosas estátuas, não. Nem mesmo os ilhéus sabem como elas surgiram...
Voce conhece a historia do Viaduto do Cha?
Eu não disse que foram EBEIs, disse que a tecnologia não pode ser humana. Ao menos não desta humanidade atual, muito menos dos ilhéus.
Q seja. Foram humanos antigos tecnologicamente superiores. Nao desvie do assunto, vc entendeu o q eu quis dizer, e eu repito a pergunta: se havia enfim tecnologia para tal, pq a maior parte (segundo seus dados) nao pôde ser transportada, ficando no local de fabricaçao? Nao faz sentido: isso eh tipico de quem tem grande dificuldade pra realizar a tarefa, e nao de quem tecnologia suficiente pra fazer a coisa ficar facil. Sim, pq pra SEUS humanos, a tarefa era facil, afinal, tecnologia para transportar os MOAI (com dificuldade) sempre existiu, conforme a expediçao de 98 comprovou.

Eu tava com saudade de me pegar com vc aqui. ;)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:ou seja, acredita num deus.
Sim, nunca neguei isto. Só não creio que este deus seja o Deus dos Exércitos, de Moisés.
Gustavo Latorre escreveu:Voce conhece a historia do Viaduto do Cha?
Não, Gustavo, mas não é nada que um pouco de pesquisa não esclareça. No entanto, já não posso dizer o mesmo sobre os moais.
Gustavo Latorre escreveu:Q seja. Foram humanos antigos tecnologicamente superiores. Nao desvie do assunto, vc entendeu o q eu quis dizer, e eu repito a pergunta: se havia enfim tecnologia para tal, pq a maior parte (segundo seus dados) nao pôde ser transportada, ficando no local de fabricaçao? Nao faz sentido: isso eh tipico de quem tem grande dificuldade pra realizar a tarefa, e nao de quem tecnologia suficiente pra fazer a coisa ficar facil. Sim, pq pra SEUS humanos, a tarefa era facil, afinal, tecnologia para transportar os MOAI (com dificuldade) sempre existiu, conforme a expediçao de 98 comprovou.
Está bem, então: eu me rendo! :roll:
Gustavo Latorre escreveu:Eu tava com saudade de me pegar com vc aqui. ;)
Você podia ter saudade de concordar comigo também, né? E olha que eu ainda nem falei do Dilúvio!... 8)
Ad Honorem Extraterrestris
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Blasfêmias, Heresias...

Mensagem por Kevin Kazan »

Blasfemaram contra o Deus dos Exércitos, o Viaduto do Chá...
N querem + nada n, seus "bebé", mamá na vaca q é bom ninguém qué?
Eu já falei q essa história dos mortos de fome da Ilha de Páscoa quebrando e arrastando akele monte de pedra pra cima e pra baixo n cola
No mínimo foi alguma outra civilização esquecida pelo tempo, mesmo q terrestre
E num é + Murtikanar, agora é Net, i Digitar inda pur cima!
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Você podia ter saudade de concordar comigo também, né?
To aqui pra aprender coisas, desenvolver o pensamento. Concordando com alguem vc nao aprende nada, soh fortalece uma "crença", o q nao resolve nada. Discutindo, vc tem a chance de ter seu argumento negado, e vc progride tendo a partir do novo argumento um novo ponto de partida.

Sabemos no q concordamos, no que "acreditamos" e principalmente, COMO acreditamos. Se assim nao fosse, nao estariamos num forum ufologico.

Sabe... as vezes eh excelente mudar seu ponto de vista. O pessoal mais antigo acompanhou minhas investigaçoes sobre o Caso Guarapiranga. Fui longe pra burro, acreditando mesmo q nada poderia ter causado aquilo que nao extraterrestres. Eu estava errado. Hoje eu sei ;) foram simplesmente animais necrofagicos, aprendi um monte sobre eles. Hoje vejo com outros olhos, muito mais treinados, qqueer foto de "mutilaçao alienigena". Facilita muito o trabalho, de encontrar alguma lesao que realmente nao possa ser nem de origem humana, nem animal.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)