Prováveis traços da aparência de um ser inteligente

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Prováveis traços da aparência de um ser inteligente

Mensagem por Marcelo1400 »

Um ser inteligente tende a apresentar alguns traços físicos bem característicos.Vou citar alguns:

Presença de dedos,tentáculos,pinças ou qualquer outra parte do corpo com funções semelhantes à desses exemplos: Um ser vivo inteligente que produza tecnologia precisa ter algumas partes do corpo com o propósito de manipular objetos com precisão,como nós fazemos com nossos dedos.Se ele não pode manipular as coisas ao redor,vai ficar extrenamente difícil construir os artefatos mais simples,como enfeites e armas primitivas,então o que dizer de uma nave espacial ou mesmo um simples veículo mecânico!

Postura ereta:Esse só vale nos casos em que o cérebro(ou um orgão com as mesmas funções dele)esteja localizado em pontos altos do corpo,como a cebeça,no nosso caso.Como seres inteligentes tem esse orgão maior e mais desenvolvido,o peso que ele teria estimularia o ser a andar de forma ereta(é como equilibrar uma pedra pesada na cabeça:se você estiver em pé vai ser mais fácil equilibrá-la do que se vocâ ficar de quatro).

Baixa estatura:Se um ser vivo for altamente inteligente,mais avançado o que nós,ele costuma ir diminuindo de tamanho geração após geração,pois com um desenvolvimento mental tão grande não haveria necessidade de desenvolver o corpo(é algo do tipo:"Se eu tenho uma arma de última geração no bolso,por que eu vou querer aprender uma arte marcial?").

Por enquanto só consegui supor esses traços de aparência física.Espero que vocês contribuam com outras características típicas de seres inteligentes,ou que critiquem o que eu afirmei à vontade.
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

Imagem

só lhe falta desenvolver inteligência..lol
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Prováveis traços da aparência de um ser inteligente

Mensagem por Alexandre »

Marcelo1400 escreveu:Presença de dedos,tentáculos,pinças ou qualquer outra parte do corpo com funções semelhantes à desses exemplos: Um ser vivo inteligente que produza tecnologia precisa ter algumas partes do corpo com o propósito de manipular objetos com precisão,como nós fazemos com nossos dedos.Se ele não pode manipular as coisas ao redor,vai ficar extrenamente difícil construir os artefatos mais simples,como enfeites e armas primitivas,então o que dizer de uma nave espacial ou mesmo um simples veículo mecânico!
...


Hoje em dia já existem experimentos onde impulsos elétricos do nosso cérebro conseguem movimentar "braços mecânicos", por exemplo, então do que não disporiam seres mais inteligentes e evoluidos que nós???
Postura ereta:Esse só vale nos casos em que o cérebro(ou um orgão com as mesmas funções dele)esteja localizado em pontos altos do corpo,como a cebeça,no nosso caso.Como seres inteligentes tem esse orgão maior e mais desenvolvido,o peso que ele teria estimularia o ser a andar de forma ereta(é como equilibrar uma pedra pesada na cabeça:se você estiver em pé vai ser mais fácil equilibrá-la do que se vocâ ficar de quatro).
...


Agora leve em consideração o fator gravidade...e tal teoria vai por água abaixo...sem contar com a possibilidade de formas similares de "vida marinha" .
Baixa estatura:Se um ser vivo for altamente inteligente,mais avançado o que nós,ele costuma ir diminuindo de tamanho geração após geração,pois com um desenvolvimento mental tão grande não haveria necessidade de desenvolver o corpo...
...


Neste caso, só entendo tal correlação, como consequência de atrofia de músculos.


Visão e Audição também me parecem requisitos indispeñsáveis à formas de vida inteligentes.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

marcogrilo escreveu:Imagem

só lhe falta desenvolver inteligência..lol
...


Imagem...


Não falta mais. :D
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Quanto mais inteligente, menos músculos, pois a tecnologia faz com que os usemos cada vez menos.

Isto pressupõe que civilizações altamente desenvolvidas serão cada vez mais atrofiadas fisicamente.

Eu acredito que a forma humana deva ser uma espécie de padrão universal, no entanto, penso que quanto mais avançada a humanidade, menos uso de um corpo físico denso como o nosso.
D.F.
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Mesmo tendo sendo um ser totalmente desenvolvido, seja fisica como mentalmente, esse ser ainda teria essa forma humanoide básica, porém, eu arrisco em fazer essa pergunta seria possível haver um ser de energia inteligente ?
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Eu acredito que sim, na verdade seria uma MENTE sem um corpo físico - apenas energia.
D.F.
Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Mensagem por Marcelo1400 »

He,he...Essa do chipanzé foi boa.Mas eu falei apenas os traços que um ser inteligente provavelmente desenvolveria,não disse que todo ser que tiver tais características será inteligente.É aquela história:"Se um avestruz não voa,por que tem asas?".O fato de um ser vivo ter algum traço físico não vai reger como ele se comporta.

Quanto ao que meu amigo italianspiderman disse,creio ser totalmente possível um organismo feito de energia,mas quanto a ser inteligente,não tenho a mínima idéia...Já idéia de um alien feito de energia ser uma mente sem corpo não me agrada muito,por que não sabemos ao certo o que é "mente".Para alguns,é energia,mas para mim,mente é o resultado de tudo o que é armazenado pelo cérebro,desde as sensações e sentimentos até a memória,e nesse caso a mente não seria energia nem matéria.
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

o chimpanzé é uma brincadeira mas ja ouvi historias de cientistas cruzarem macacos com o ser humano e gerar um hibrido..a seguir a experiencia mata-los

n posso confirmar nada contaram m, foi visto numa reportagem

axam possivel?
quaisquer formas de vida inteligente extraterrestre que possam existir por aí muito provavelmente não chegarão a saber da existências de outras
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Alguém aqui já leu a obra A Ilha do Dr.Moreau?...
D.F.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

yes sir
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Ei galera que preconceito com nosso amigo comedor de bananas! Tudo bem que memoria não é propriamente sinonimo de inteligência maaaass deem um olhada nesta materia:

Os chimpanzés de cinco anos têm melhor memória fotográfica que os estudantes universitários, revelou hoje um estudo da revista Current Biology que poderia acabar com a idéia da superioridade humana em todas as funções cognitivas.
O estudo, realizado por uma equipe de pesquisa sobre primatas da Universidade de Kioto, no Japão, pode evidenciar que durante anos foi subestimada a capacidade intelectual dos antepassados mais próximos à raça humana.

"Aqui mostramos pela primeira vez que os jovens chimpanzés têm uma extraordinária capacidade para trabalhar com a memória numérica, melhor que a da de humanos adultos que foram submetidos aos mesmos testes", disse o autor do estudo, Tetsuro Matsuzawa, da universidade. A equipe de cientistas da universidade fez uma série de testes em três grupos de chimpanzés - compostos por mães e filhotes de cinco anos - que competiam com estudantes universitários na realização de exercícios de memória numérica.

Todos os chimpanzés, mães e filhos, aprenderam previamente a contar de um a nove. O experimento consistia em mostrar aos diferentes atores da pesquisa vários números de um a nove em uma tela. Posteriormente, os números foram substituídos por uma casinha em branco e os participantes da prova tiveram de marcar por meio de uma tela sensível ao toque qual número aparecia, e em qual ordem.

Os chimpanzés jovens conseguiram memorizar a maioria dos números, independentemente do tempo que estes apareciam na tela, que era menor à medida que avançava a prova. No entanto, segundo os cientistas, no caso dos estudantes universitários os resultados foram piores quanto menor era o período de tempo que o número aparecia na tela. Segundo Matsuzawa, no caso dos chimpanzés ocorre algo parecido com a chamada "memória fotográfica", capacidade que algumas crianças possuem e que tende a piorar com a idade.

Os resultados do estudo são surpreendentes, principalmente para aqueles que consideram que os chimpanzés são inferiores aos humanos em todas as capacidades cognitivas. Os cientistas asseguram que isto é apenas a ponta do iceberg. "Trata-se só de uma parte da inteligência dos jovens chimpanzés, que é muito flexível", disse Matsuzawa.

Foi mal britan! Tai a fonte (faz tempo que não posto acabei esquecendo como é a coisa)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... zefn.shtml
Editado pela última vez por italianspiderman em 29 Jun 2009, 17:31, em um total de 2 vezes.
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Gostei da matéria italian, até porque o japonês fala que a memória é resultado de apenas um estudo realizado. Os chipanzés podem ser mais inteligentes em outros aspectos.
Posso parecer um pouco equivocado, e estou aberto a retruques, mas as características climáticas do planeta que o ser potencialmente inteligente vai habitar, são tão importantes quanto a forma que este vai tomar. Em outras palavras, não adianta nada ele ser inteligente se o planeta em que ele vive não tem pedra pra lascar, ou madeira pra queimar.
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Concordo petrovisk!

Como disse a principio, mesmo sendo um ser inteligente e ultra avançado, tanto ele como seu meio ambiente devem ter caracteristicas semelhantes e beeem básicas as da Terra, ja no que se refere a atmosfera, bem, pode variar um pouco, ja que há relatos antigos de seres que deram as caras na antiguidade que usavam mascaras, so não se sabe se estas, serviam para não se contaminarem com algum vírus ou algo relacionado com o oxigênio!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Italian, boa
Mete sempre a fonte da noticia por favor com citação à matéria original publicada.

Sabem bem que os chimpanzés são bem mais inteligentes que nós, eles só não falam como nós porque senão metiam-nos a trabalhar ehehehehehhehe
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)