Meus avistamentos

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Os objetos que eu avistei eram realmente veículos de outra civilização?

Sim.
1
50%
Não.
1
50%
 
Total de votos: 2

Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Meus avistamentos

Mensagem por Marcelo1400 »

Já tive alguns avistamentos na vida,e decidi apresentá-los aqui:
1)Esse foi o primeiro avistamento que tive.Não me lembro a data desse acontecimento.Ás 9h30min,eu estava em casa assistindo à TV.O meu pai estava lendo um livro qualquer na varanda,minha mãe estava assistindo TV comigo e meu irmão estava no quarto dele,acho que estava nevegando na internet.Então,o meu pai entrou correndo em casa e chamou a todos da casa,dizendo que "Tem algo incrível no céu!"Todos fomos para a varanda,e vimos um objeto com o formato de uma bola de futebol americano,que brilhava e tinha uma cor alaranjada no centro com as bordas amarelas.Ele se movimentava lentamente no céu sem fazer barulho,até que,de repente,ele soltou um brilho enorme que deixou todos nós com os olhos ardendo e com dificuldade para ver qualquer coisa.Quando voltamos a olhar o céu com clareza,o objeto havia desaparecido,sem deixar vestígio algum.No dia seguinte,conversamos com vizinhos e eles relataram ter visto a mesma coisa que nós.
2)Esse avistamento ocorreu quando eu e minha família fomos passar uma semana no sítio de uns tios meus.Eram cerca de 8h15min,quando eu estava voltando do banho(o banheiro ficava fora de casa...) eu vi um grupo de esferas brilhantes e azuis-claro,que se movimentavam no céu formando uma "fila" reta.Observei elas se movimentando por alguns segundos(uns quatro)e ela sumiu.Isso mesmo,sumiu.De uma forma nada estonteante,nada de "esplosões de luz",de ruído,de algo impressionante,apenas um momento ela estava lá e no outro já não estava em lugar nenhum.
3)Esse avistamento aconteceu quando estavá-mos voltando de carro para casa,depois de passarmos uma semana no sítio em que tive o contato anterior.Direrente dos outros avistamentos,esse aqui aconteceu em plena luz do dia,mas não tenho certeza de que horas eram...Acho que 11h25min.Nós estávamos em plena estrada quando aparecem as mesmas esferas do avistamento anterior,formando a mesma fila.Mas antes elas eram azuis,e agora elas eram amarelas e bem mais brilhantes,chegavam a ofuscar.Elas seguiram o carro por vários minutos,enquanto nós tentávamos desesperadamente achar a câmera para tirarmos uma foto.Quando finalmente achamos,meu irmão tentou tirar uma foto.Mas,quando ele estava prestes a fazer isso,a câmera desligou-se,sem mais nem menos.Meu irmão gritou um palavrão.Então o objeto sumiu de novo,da mesma forma repentina com que tinha aparecido.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem...Esses são os avistamentos.Poucas pessoas com que conversei sobre esses contatos acreditaram em mim,mas como esse fórum é sobre ufologia,achei que vocês pudessem acreditar no que relatei.Até.
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Acreditar a gente acredita, Marcelo. Só não sabemos dizer do que se trata. A priori são OVNIs sim, pelo simples fato de que são objetos avistados não identificados. Podem ser balões? Sim. Podem ser fenômenos atmosféricos? Sim. Pode ser alguma teconologia secreta? Sim.

Ou seja, há uma gama de possibilidades - não necessariamente algo extraterrestre.

Agora, podem ser naves extraterrestres? Quem sabe...
D.F.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Delta Foxtrot escreveu:
Agora, podem ser naves extraterrestres? Quem sabe...
...


Quem sabe??? mas é claro que sim; e porque não? :wink:
Maercelo1400 escreveu:...Bem...Esses são os avistamentos.Poucas pessoas com que conversei sobre esses contatos acreditaram em mim,mas como esse fórum é sobre ufologia,achei que vocês pudessem acreditar no que relatei.Até.
...


Bem vindo Marcelo :D Realmente seus relatos são impressionantes, difíceis mesmo de se acreditar, parece coisa de filme de ficção científica :shock: Mas em qual cidade aconteceram estes avistamentos ?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Mensagem por Marcelo1400 »

Puxa,desculpem o meu sumiço por tanto tempo...Meu computador havia dado problebas,mas está tudo bem agora.
O avistamento com "forma de bola de futebol americano" ocorreu em Porto Velho,Rondônia.Os outros ocorreram no interior,no sítio de meus tios,como eu disse.
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Bom... vamos às explicações mais lógicas (naturais) antes de criarmos teses extraterrestres mirabolantes ;)

No 2º e 3º "relato" Vc narra haver passeado em sítio, portanto, próximo à zonas de mata, lagos, ou grandes concentrações de vapor de água no ar (umidade relativa do ar alta), Já no 1º vc não dá detalhes de onde é o local.

Bom...de qualquer modo, o que vc descreve no 1º caso é assemelhado à um fenômeno que se chama de "fogo fátuo", daí a "explosão" pode explicar a suposta (digo suposta, porque, simplesmente não acredito no que vc narrou, mas.. enfim...) ardência nos olhos, já que o fogo fátuo é formado por gases oriundos de decomposição de sustâncias orgânicas (animais mortos, plantas, detritos etc), ou pela fosforescência natural de sais de cálcio que estão presentes em ossos enterrados, por exemplo. Aliás, tal fenômeno natural, está, tb associado à estórias e lendas brasileiras como as do boi-tatá, saci-pererê, curupira, dentre outras que relacionam supostas luzes.

Em quase todos os "relatos" vc narra explosões de luz, e em dois deles vc menciona "filas", uma das quais, em plena luz do dia uma das supostas luzes tinha um brilho que ofuscava os olhos, segundo seu "relato" , fato esse, por si só, no mínimo estranho, já que, se a luz ofuscasse forte o suficiente para se destacar da luz natural do meio-ambiente, certamente tiraria a atenção do motorsista, fazendo das duas uma, ou que o motorista parasse o carro, pois sua visão estaria prejudicada, ou poderia ter provocado um acidente oriundo não somente da dificuldade em enxergar a estrada onde se dirigia, como tb pelo pânico natural que um acontecimento dessa magnitude podria provocar.

Logo... vc pode inventar o que quiser.. mas.. guri,.... elabore melhor suas "estórias" para que elas tenham um mínimo de credibilidade, pois com certeza, eu duvido que vc tenha visto algo... mas, para não dizer que vc está mentindo... então... da próxima vez que quiser fazer alguém acreditar em alguma coisa, tente ser mais realista ou ao menos coerente, ok ?

Para mim, vc só tentou tirar uma "lasquinha" de ufólatras que podem acabar lendo isso que vc escreveu e acabarem por acreditar nisso tudo (o que, não só duvido, como tenho certeza de que nada de "anormal" lhe aconteceu )...O que, aliás, é condizente com o fato de vc aberto um poll (votação). Por isso, somado à 1 - Minha experiência pessoal, 2 - a análise da narrativa, 3 - a análise da lógica do que foi narrado, 4 - a análise da intenção das narrativas, especialmente a estranheza ao postar uma votação ao narrar algo quase que "pedindo" aos outros para acreditar....somente me levam a duvidar de tudo o que foi postado, mas....enfim....

Falando nisso, será que algum admin ou mod poderia desmarcar a opção de poll ? (Verdade errr cof cof... ou mentira.. não faz o menor sentido uma votação nesse post)

De qualquer modo, bemvindo à bordo...
Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Mensagem por Marcelo1400 »

Uma resposta à resposta de nosso caro "guga":
:arrow: Fiquei impressionado com sua teoria do "fogo fátuo",realmente pode ter sido isso que eu vi.Mas quanto a parte de não acreditar em mim,isso não me agradou muito...
:arrow: Você fala que em todos os meus avistamentos(sem aspas,claro) eu digo que há "explosões de luz",mas se você ler com atenção relatos verá que apenas no primeiro eu relatei algo do tipo.Leia direito o texto antes de criticar o seu autor.
:arrow: Quando você falou sobre as luzes enfileiradas que brilhavam a ponto de ofuscar,percebi que você devia ter dado um pouco mais de atenção às regras gramaticais,tamanha a quantidade de aberrações ortográficas em seu texto,como "podria"(pode editar o post se quizer,mas eu já li a porcaria que você fez mesmo...).Mas,quanto às suas críticas:as luzes estavam posicionadas ao lado do carro,então o motorista não era obrigado a vê-las(eu não era o morista) sem falar que a luz só ofuscava se olhasê-mos diretamente para ela(como o Sol:ele ofusca,mas podemos perceber seu formato. E não ache que eu sou burro a ponto de confundir o Sol com uma fileira de esferas!).E a luz que as esferas projetavam não eram refletidas pelos objetos por perto,então a estrada ficaria perfeitamente visível.Acidente por que? :roll:
:arrow: Ué,por que eu iria querer enganar os membros do fórum?Que "vantagem" eu ganharia com isso?Além disso,não posso obrigar ninguém a acreditar em mim,mas vocês também não podem me obrigar a deixar de tentar convencê-los do que sei que é verdade.
:arrow: A intenção da enquete não era fazer um joguinho de "verdade ou mentira".Acontece qe sou meio novo na área da ufologia,então achei que vocês,que sabem mais sobre esse assunto do que eu,poderiam me dar melhores explicações quanto ao que eu vi,ou apoiarem a teoria de que são realmente OVNIS.A questão é sobre o que vocês acham que eu vi,não se é "verdade ou mentira".
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

"A intenção da enquete não era fazer um joguinho de "verdade ou mentira".Acontece qe sou meio novo na área da ufologia,então achei que vocês,que sabem mais sobre esse assunto do que eu,poderiam me dar melhores explicações quanto ao que eu vi,ou apoiarem a teoria de que são realmente OVNIS.A questão é sobre o que vocês acham que eu vi,não se é "verdade ou mentira"."
Bom.. vamos aos fatos.
1- Não sabemos, efetivamente, quem é você. Aliás... não sabemos quem somos uns e outros, ahuahuahua. Kidding...Apenas por se ler um texto não significa que se creia no que se está sendo narrado, especialmente quando se desconhece o autor. Compreende ?
2 - Para que pudessemos dar maiores explicações quanto ao que "você viu", primeiro precisaríamos ter certeza de que você realmente viu alguma coisa (normal ou não). Entretanto, sem maiores elementos de prova, fotos por exemplo, textos, recortes de jornais etc... fica bem difícil...já que é apenas a sua palavra que está sendo apresentada.

Não me leve à mal, mas... quase 20 anos de estudos na área levam uma pessoa à ser extremamente cética quanto à tudo o que se lê. Aliás, é a melhor forma de se analisar a veracidade de uma alegação ou suposta alegação de avistamento ufológico, diga-se e passagem, já que se analisam os fatos desprovidos de emoções, ou de dogmas, credos, ou demais emoções que possam levar à indução de um resultado (resposta).

Quanto à dar maiores explicações sobre o que você diz haver visto, bem.. explicações podem ser inúmeras (fogo fátuo é uma delas), mas, já enquanto à apoiar teoria de que sejam OVNIs (Não no sentido literal da palavra, mas, no sentido de objetos extraterrenos) são outros quinhentos, e, evidentemente, nas condições que foi narrado, sem maiores elementos de convencimento, é mais do que razoável que não apóio isso sob qualquer hipótese.

Por essa razão duvidei e continuo duvidando do que você narrou, me entende ?

" Ué,por que eu iria querer enganar os membros do fórum?Que "vantagem" eu ganharia com isso?Além disso,não posso obrigar ninguém a acreditar em mim,mas vocês também não podem me obrigar a deixar de tentar convencê-los do que sei que é verdade. "

Questão de experiência, somado ao fato de que não sabemos quem você é, qual a sua idade, se é uma criança de 14 ou 16 anos "tirando onda" em um site, ou qualquer outra pessoa não somente cética como tb, irônica, ou quando não isso, jocosa, fazendo brincadeira no site para seu próprio entretenimento. Acredite...é mais comum do que você imagina.

Quanto à 2ª parte de seu texto. "vocês também não podem me obrigar a deixar de tentar convencê-los do que sei que é verdade. ".. Esse é um erro comum quando se analisa uma situação sobn o ponto de vista científico, ou, no mínimo racional. Você já está "acreditando" naquilo que diz ter visto, sem se questionar pelas respostas mais óbvias, como fenômenos naturais, ilusões de ótica, balões ou aparelhos criados pelo homem, etc etc... A veracidade de um avistamento (se é que podemos dizer com 100% de certeza), é EXTREMAMENTE rara. Por isso duvidar daquilo que você mesmo crê, é sempre o melhor caminho para a busca pela verdade. Se essa "verdade" for que você viu algo natural ou fabricado pelo Homem, que seja, ué !!! Do contrário se essa "verdade" for que você tenha visto algo realmente fora do comum.. que tb seja..mas,... se essa "verdade" foi que você viu uma nave ou objeto/sonda etc extraterrestre... corra.. pegue o telefone.. e ligue para o fantástico :D :D :D Brincadeira.. Deixe a experiência ufológica como última das últimas das últimas das últimas, da antepenúltima da penúltima da quadricentésima nona _possibilidade_ de ser algo extraterreno. ;)

Em relação aos erros de grafia, bem.. o que é que se pode fazer ?....penso mais rápido do que escrevo, uai.... se você entendeu o que está escrito, ótimo... foi dado o recado.. do contrário, escrevo de novo, se for preciso (ou passo o corretor, ahuahua)

" Você fala que em todos os meus avistamentos(sem aspas,claro) eu digo que há "explosões de luz",mas se você ler com atenção relatos verá que apenas no primeiro eu relatei algo do tipo.Leia direito o texto antes de criticar o seu autor."

Não disse _todos_ disse em DOIS dos três relatos (quase todos, portanto)

"Fiquei impressionado com sua teoria do "fogo fátuo",realmente pode ter sido isso que eu vi.Mas quanto a parte de não acreditar em mim,isso não me agradou muito... "
Grato.. è uma explicação plausível.. o que, tb não quer dizer que tenha sido isso. Podem ser inúmeras outras coisas....err.. se é que você realmente viu alguma coisa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Fala povo, demorei mas voltei! E ja vou "causando"!

Realmente um relato interessante, fatos como estes realmente ocorrem em lugares afastados, porem é sempre necessário ter um pouco de ceticismo nesses casos!

É bem aquilo que o "deltafoxtrot" disse, faço minha as palavras dele, as observações de guga tambem, so não achei bacana desmerecer totalmente a visão! O forum ta recheado de coisas mais absurdas ainda e é isso que faz o forum continuar existindo!
Respeito tem que vir dos dois lados, de quem relata e de que analisa, desmerecendo certos relatos acabamos inibindo outras pessoas de relatarem o que viram por medo de passarem por ridículos e cabe a nós com muito tato verificar se é alguem tirando uma da nossa cara ou se é um relato plausivel! Valeu povo !!
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Fala italian

foi mal.. eu não quis desmerecer relato... Apenas dei minha opinião.. continuo não acreditando no relato, não que ele não tenha visto algo.., pode ter visto, é claro.. mas..um evento realmente ufológico eu não creio sem que antes se tenha maiores detalhes, fatos etc. Só uma narrativa por internet fica meio difícil.

O que ele narrou, da forma como narrou me parece (mesmo) apenas eventos naturais. O ceticismo tb associei à forma da narrativa que indiretamente e pode ter sido sem querer, houve certa indução , isso é normal para quem está iniciando na atividade, mas, está cheio de crença.. ou seja se crê mais do que se raciocina.

Eventos naturais, ilusões de ótica, má interpretações são 99,9% das observações.

Eu já vi muita coisa na vida e ao longo dos anos aprendi aos poucos a refrear a crença e agir com extrema racionalidade.

Agora, já que ele está iniciando, sugiro que compre muitos livros, vá em um sebo em sua região e compre quantos livros vc puder (Max Sussol, Walter K Buhler, Flavio Pereira, Guiilherme Pereira, Shi-Bo, e outros autores são uma excelente fonte de informações para iniciantes. Er... Benitez, deixe pra depois...livros como operação cavalo de tróia etc.. são mera ficção e apesar de gostar da leitura de benitez, tenho certas restrições em algumas de suas obras).

Eu, particularmente, tinha uma biblioteca com mais de 450 exemplares de livros, umas 2.000 revistas, mas, por um desses percaussos da vida, tive de me desfazer da grande maioria de minha biblioteca. Pena, mas.. enfim....


à propósito, veja se tem na sua cidade, a coletânea da revista UFO, OVNI Documento, Ufologia Nacional e Internacional, Planeta etc.. tb são uma excelente fonte de informações. Procure tb por antigos exemplares da revista manchete. A revista planeta tb tem boas informações, mas, cuidado... tem muita ficção e baboseira junto)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


E deu-se mais uma polêmica... :D

É claro que não dá pra dizer se o que você viu Marcelo, são naves extraterrestres ou fenômenos atmosféricos, isso é mais do que óbvio, visto que não temos nenhum tipo de registro (prova) como citou o colega guga.

Acho que é muito válido relatarmos qualquer tipo de avistamento no fórum para discussão (aliás um FÓRUM é feito pra isso mesmo), no entanto, as pessoas tem o direito de acreditar ou não, e expressar suas opiniões acerca do assunto e isso é natural.

Penso que o guga "pegou pesado", mas é um direito dele, então relaxa.

Temos que ter em mente o seguinte:- Toda e qualquer observação de algo estranho e não registrado por meio de fotos e/ou filmes vai ser sempre mais um relato à se juntar aos milhões que existem em todo o mundo e que ninguem vai conseguir explicar, até porque, nem mesmo os casos registrados até hoje tiveram explicação satisfatória, então relaxa.

Particularmente acredito que você tenha presenciado tais luzes, até porque se você estiver tirando onda, como disseram, agora você poderá estar dando altas gargalhadas e é só isso, você não vai ganhar nada mais por isso... e depois passa, ninguém se machuca, a terra não para de girar, então relaxa.

Fogo fátuo é uma boa hipótese, mas não é única, pode ser até mesmo o "boi-tata", ou pode ser um aparelho de origem extraterrestre à nos visitar, ou que sabe só de passagem por conta de um acidente de percurso...quem sabe???

ENTÃO RELAXA... :D
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

É isso ai alexandre, Relaxa! Hahahaha!

Você é veterano e polemica aqui é o que não falta, sabe disso! Porem o relatante não sabe disso ainda então acho que devemos pegar leve com nossos novos colegas afim de não desencorajar os novos participantes (eu acho que você entendeu não é?)deixa pra pegar pesado mais pra frente, pois ja estarão mais calejados, so quero salientar que o guga disse coisas suuuper plausiveis e merece atenção! Porem como eu disse vamos pegar leve! Abração!

Ah, e eu disse que ia "Causa" e " causei"!
Marcelo1400
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2009, 08:38

Mensagem por Marcelo1400 »

"Esse é um erro comum quando se analisa uma situação sobn o ponto de vista científico, ou, no mínimo racional. Você já está "acreditando" naquilo que diz ter visto, sem se questionar pelas respostas mais óbvias, como fenômenos naturais, ilusões de ótica, balões ou aparelhos criados pelo homem, etc etc..."

Escute,guga,eu não estou dizendo que tenho certeza que o que eu vi são UFOs,mas eu sei que vi.Foi por isso que coloquei a enquete:para saber o que vocês acham que podem ter sido esses objetos,se são OVNIs mesmo ou algum outro fenômeno que vocês conhecem.Quero que vocês me digam o que eu posso ter visto.Mas você insiste que eu estou dizendo que são UFOs,mas eu não afirmei isso.

Quanto ao que italianspiderman e Alexandre disseram,reconheço que é necessário ter certo ceticismo em relação aos casos apresentados no fórum.Desculpe a minha "irritação" com as respostas do guga.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O que temos é uma descrição sua, aceitamos a sua palavra no entanto é impossivel argumentar o que seja dado que não possuimos mais dados
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Muita coisa...
Quando criança eram comuns os 'charutos em pares'...
Luzes alaranjadas, ou brancas que alternavam para azul, verde e vermelho... De dia ou de noite...
Mas em todos os anos que vi não acreditava em Ovnis e nem tinha informação da possibilidade da existência deles. Passei a saber os tipos depois que comecei a pesquisar...
Quando alguém diz que viu, eu acredito! Não vejo pelos olhos dela e não posso entrar na mente dela pra saber se foi ilusão de ótica! Se não confiarmos nos próprios olhos, vamos confiar no que os outros enxergam?
I Believe!
enoch
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2011, 00:19

Mensagem por enoch »

Eu morava em campinas, em um apartamento com uma vista privilegiada, nada bloqueava a vista.Em noites claras eu puxa o colchao pra debaixo da
janela e ficava a espera de algo estranho no ceu, em 5 noites dessas 2 eu vi um objeto se movendo muito rapido, depois parava se movimentava para cima
para abaixo, e depois disparava em alta velocidade.ele tinha uma luz branca e forma oval.Nunca estava só era sempre 2 ou 3 objetos longes um do outro.