O que você acha?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

O que você acha?

Mensagem por Alexandre »

...


Algumas pessoas acreditam que seres vindos de outros planetas vivem infiltrados na Terra, e que estão por aí à circular entre os humanos de uma forma muito sutíl...Se isso fosse verdade, a quem você atribuiria tal possibilidade???
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Por que seres de outros planetas estariam infiltrados entre nós? Se bem que eu tenho um vizinho aqui que... hmm, deixa para lá.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Por que seres de outros planetas estariam infiltrados entre nós?
...


Talvez exclusivamente para fins de estudo; é o que penso que a raça humana faria se pudesse estar em um planeta habitado por seres que não fossem amistosos o suficiente para conviver em harmonia. Neste caso, a "convivência camuflada", talvez fosse a melhor saída.

Quem sabe as lendas correntes em todo o planeta, como sacis, caiporas, gnomos etc.., não sejam na verdade, manifestações destes supostos seres? :roll:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Christiano
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2003, 05:01
Localização: Assis, SP, Brasil

Mensagem por Christiano »

Isso me lembra Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e séries posteriores da franquia, em que os personagens se infiltravam entre os habitantes de certos planetas.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

As possibilidades de desenvolvimento biológico em outros mundos devem seguir padrões tão díspares que mesmo havendo alienígenas nos pesquisando, creio que seria muito improvável que conseguissem infiltrar-se sem serem notados. Há outros meios de observação. Se essa idéia fosse possível, não estariam abduzindo, mas montando hospitais, clínicas e sanatórios para fazer o trabalho de forma direta sem serem notados.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lince
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jan 2009, 02:43

Mensagem por lince »

Não credito que "seres" estariam infiltrados entre nós, em nosso Planeta. Acreditar na existência deles é uma coisa mas, acreditar que estejam convivendo conosco é entrar no campo surreal. A própria ciência dá margem a que acreditemos não estarmos sós...num universo infinitamente grande mas, até a pensarmos que estejam entre nós......até porque depois de tantos erros que o ser humano ter cometido com o Planeta Terra, eles não teriam muito mais que aprender aqui. No que lhes interessaria vir aqui aprender a destruir?? Talvez, viessem por algum interesse material......nossa água, por exemplo....mas, conviver entre nós.....já é ficção.
Avatar do usuário
Norimaro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2008, 23:20

Mensagem por Norimaro »

lince escreveu:Não credito que "seres" estariam infiltrados entre nós, em nosso Planeta. Acreditar na existência deles é uma coisa mas, acreditar que estejam convivendo conosco é entrar no campo surreal. A própria ciência dá margem a que acreditemos não estarmos sós...num universo infinitamente grande mas, até a pensarmos que estejam entre nós......até porque depois de tantos erros que o ser humano ter cometido com o Planeta Terra, eles não teriam muito mais que aprender aqui. No que lhes interessaria vir aqui aprender a destruir?? Talvez, viessem por algum interesse material......nossa água, por exemplo....mas, conviver entre nós.....já é ficção.
Os filmes MIBs 1 e 2 que o diga! :roll:
lince
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jan 2009, 02:43

Mensagem por lince »

Acho fantástica a criatividade de quem escreveu mas, ainda assim, acho uma ficção achar que seres estejam entre nós. Qual seria o objetivo? Aprender conosco?! Pouco provavel. Se eles já detém tecnologia suficiente para estarem infiltrados em outra civilização, sem serem notados.....estariam a aprender o que? Visitas constantes, até é possível, afinal, assim como temos curiosidade em saber sobre eles.....provavelmente eles também tenham. Acredito seriamente que exista vida em outros planetas e que, possivelmente, possam chegar a nós, fazer incursões em outros planetas. Creio nisso mas, creio mais objetivamente, sem tentar fantasiar a sua existência. :wink:
Zeb
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2009, 15:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Zeb »

Eu até entenderia o porquê de alguma civilização mais adiantada querer se infiltrar entre nós: somos seres únicos na Criação. Amamos, odiamos, choramos, nos arrependemos, trapaceamos, chantageamos, sorrimos, desejamos...

Acredito que isto faz de nós seres únicos, merecedores da atenção das mais diversas civilizações espaciais.
Sou o Euzébio: minha conta 'deu pau', rsrs...
lince
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jan 2009, 02:43

Mensagem por lince »

Pois é, Zeb.....

O que os faz pensar que somos os únicos???? A saber amar, odiar, sorrir, chorar........

A verdade é que nada sabemos, de nada.

Acredito que existam outras civilizações fora do nosso Planeta. Seria pretensão demais para o humano pensar que existam tantas galáxias, cientificamente comprovada a sua existência, e que só neste Planeta exista vida.
Zeb
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2009, 15:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Zeb »

Ainda no campo das suposições, eu acredito que somos assim tão cheios de emoções pelo fato de ainda estarmos sujeitos à Morte.

Me explico: pelo fato de morrermos, desenvolvemos as emoções; civilizações muito adiantadas certamente já venceram a morte, e com ela as emoções...
Sou o Euzébio: minha conta 'deu pau', rsrs...
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A|cho que faz parte do nosso imaginário e da grande vontade que temos de não nos sentirmos sozinhos no universo,nada mais
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Partindo do que o Euzébio disse, não ia ter graça nenhuma dominar o Universo e não estar feliz por isso. :P
Pensando melhor, acho que nem vontade de dominar as coisas eles teriam. :roll: (que sem graça...)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Uma supercivilização que tenha vencido a morte não teria mesmo nenhuma motivação para 'dominar' o Universo, Petrovski. Certamente a Razão estaria acima de qualquer emoção - isto me fez lembrar do Spock, de Jornada nas Estrelas, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
murilo
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:48

Mensagem por murilo »

vencido a morte isso sim é ficção, eles podem ter conseguido alcançar sentenas de anos de vida mais imortalidade, e talvez não entremos em comunicação com possiveis ufos no nosso planeta por não terem chegado aqui a sentenas de anos como a maioria pensa, a final mesmo para uma civilização avançada é dificil chegar a tal distancia.
Se Um Dia Se Sentir Desanimado E Triste Lembre-se Que Você Já Foi O mais Forte E Rápido dos Espermatozóides XD...