Mystery Stone, a Pedra Misteriosa

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mystery Stone, a Pedra Misteriosa

Mensagem por Euzébio »

Mystery Stone, uma pedra diferente das outras

"O objeto poderia ter pertencido a uma sociedade secreta ou alguma fraternidade, mas os mistérios de sua utilização desapareceram com os membros da Organização...". Descoberta em 1872, esta estranha pedra em forma de ovo apresenta motivos misteriosos gravados em sua superfície. Apelidado "Mistery Stone", esse artefato desafia os arqueólogos profissionais e amadores, que continuam discutindo sobre sua origem e datação. Quem a fez e qual a sua finalidade? De que época ela data? Como foi esculpida? Até agora, nenhuma destas questões têm recebido uma resposta oficial...

ImagemImagem ImagemImagem ImagemImagem

Os Símbolos misteriosos e uma origem desconhecida

1872, perto da margem do lago Winnipesaukee em New Hampshire: os trabalhadores em um pântano descobriram um misterioso objeto sobre o qual estão gravados motivos estranhos. Medindo cerca de vinte centímetros, a pedra negra é de forma oval, entre os desenhos gravados, podemos reconhecer um rosto, uma tenda do tipo 'teepee' indiana, uma espiga de trigo, círculos. Por outro lado, os outros motivos são totalmente desconhecidos. Muito rapidamente, o objeto foi apelidado "Mystery Stone, Pedra Misteriosa", porque ninguém tem idéia de sua origem, ou o processo usado para fabricá-la. Por outro lado, a datação em si do objeto é tema de discussão. Os trabalhadores que a desenterraram não tiveram cuidado em absoluto com a profundidade do solo, onde foi encontrada a pedra, o que teria ajudado aos especialistas a fazer uma estimativa geológica.

No que diz respeito aos pictogramas, mais de um século de minucioso estudo por muitos especialistas não foi o suficiente para elaborar um esboço de tradução coerente. Várias interpretações têm sido propostas para decifrar os motivos desconhecidos: a presença de uma flecha invertida e uma teepee é para alguns o sinal de uma origem indiana, a pedra teria podido simbolizar uma trégua entre duas tribos rivais. Mas para outros, o artefato teria pertencido à cultura céltica ou inuit... Alguns cientistas acreditam finalmente que se trata de uma 'pedra do trovão' "totalmente natural, que havia sido enterrada profundamente quase subterrânea numa camada de argila e de coral.

Um Objeto de Ritual de alguma sociedade secreta?

A Pedra Misteriosa leva bem o seu nome, dando um halo de incertezas e de parâmetros desconhecidos sobre o que lhe concerne. Tanto que outro enigma, e não menor, tem a "Pedra Misteriosa": nas duas extremidades da pedra, podemos observar a presença de dois orifícios que se afundam para o objeto. Mais uma vez, os peritos foram incapazes de compreender para que serviam esses buracos. Apenas uma certeza: abrasões no interior das aberturas sugerem que a pedra tinha sido perfurada em suas duas pontas por uma haste metálica fina. Mas os cientistas não sabem como ou quando esta operação tenha sido efetuada, nem porquê.

"Tive oportunidade de observar muitos furos criados em pedras com a tecnologia disponível no tempo da pré-história norte-americana; há cada vez mais numerosas irregularidades".

"Então os dois furos da "Pedra Misteriosa" são extremamente regulares. Esta pedra é simplesmente única", disse Richard Boisvert, um arqueólogo norte-americano. Segundo ele, vai ser muito difícil decifrar um dia os enigmas da 'Pedra Misteriosa", porque muito poucos sinais têm sido preservados desde a sua descoberta em 1862. "O contexto de uma descoberta é às vezes mais importante do que o próprio objeto descoberto" ele explica. Desta forma, o objeto poderia ter pertencido a uma sociedade secreta ou uma irmandade, mas os mistérios de sua utilização, então, desapareceu com os membros da Organização...

"A explicação do enigma possivelmente esteve disponível num momento da história, mas escapa de nós o seu desenrolar", Boisvert concluiu. A última possibilidade de encontrar um dia o início desta misteriosa pedra é descobrir um manuscrito ou outra documentação que possa explicar o significado dos símbolos gravados no artefato. E outros objetos semelhantes possivelmente ainda estão enterrados na área onde foi encontrado. Arqueólogos, como torcedores apaixonados, esperam pacientemente que os segredos da "Pedra Misteriosa" venham à tona...
Ad Honorem Extraterrestris