Hubble detecta "objeto" (!?) desconhecido

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Hubble detecta "objeto" (!?) desconhecido

Mensagem por hsette »

O caminho da ciência é mesmo cheio de surpresas! :P

Num artigo publicado na semana passada no Astrophysical Journal pesquisadores declararam ter descoberto um novo objecto não identificado em meio às observações do Hubble. Os cientistas no artigo sugerem que o sinal transitório poderá ser de uma nova classe, antes desconhecida, mesmo porque após centenas de dias de observação, o dito objeto desaparece repentinamente sem qualquer explicação óbvia.

Imagem

E o pior: o dito cujo apareceu no céu quando não estava lá antes. E mais: desconhecem a posição de tal objeto dado que este se comporta de uma forma que nunca antes sido observada. Paradoxalmente, afirmam que o objeto tanto pode estar a 130 anos-luz como a 11 bilhões de anos-luz! Também não se encontra em qualquer galáxia conhecida até o momento. Descartaram também a hipótese de supernova. Ou seja, não se tem a mínima idéia do que seja.

A única coisa que se sabe é que o objeto apareceu de repente na direcção de um enxame com o pomposo nome de CL 1432.5+3332.8, a cerca de 8,2 mil milhões de anos-luz.

O Hubble captou o objeto, que aumentou de brilho de forma contínua durante mais ou menos 100 dias, tendo o pico máximo na magnitude 21 (quanto maior a magnitude, mais difícil a visibilidade).

Em tom de brincadeira um cientista chegou a dizer que o objecto é similar ao flash que um “Imperial Star Destroyer” (Star Wars) emite quando atinge a velocidade Warp 10. :lol:

Link para a notícia:
Hubble Finds Unidentified Object in Space, Scientists Puzzled
http://gizmodo.com/5049896/hubble-finds ... t-in-space
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

eu tenho o file original tudinho disso, se alguem quiser passo por mail nao tenho tempo p alojar e postar
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Ainda há muito pra se descobrir.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

É a Death Star a caminho da terra! É isso!

auhamuhahmuamhuamhu! Sorry não resisti H. :oops:
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Britan escreveu:eu tenho o file original tudinho disso, se alguem quiser passo por mail nao tenho tempo p alojar e postar
Manda aí pra mim, Britan: hsette@oi.com.br
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Eu li o paper e, sinceramente, não achei porra nenhuma de sinistro...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)