Teoria sobre o caso xupa xupa ou operação prato.

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lele
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Ago 2008, 01:21

Teoria sobre o caso xupa xupa ou operação prato.

Mensagem por lele »

[font=Arial] [/font] Teoria sobre o peração prato ou caso Xupa xupa.

Há exatos trinta anos, no final de 1977 e início de 1978, o litoral norte do Estado do Pará, e mais especificamente os municípios de Colares e Santo Antônios do Tauá foram palco de acontecimentos sinistros o suficiente para que o governo militar da época enviasse uma equipe de investigação para o local, naquilo que ficou conhecido como a Operação Prato. Espalhava-se o boato de que estranhas luzes não só perseguiam os populares, mas também colhiam sangue através de picadas. Por este motivo foram apelidadas, ao que parece pela imprensa local, de "chupa-chupa, o sugador de sangue". Verdade ou boato, o fato é que até hoje o caso continua sem solução. Mas enfim o que nos dizem os dados dos relatórios militares? Com a organização deste material não seria possível reconhecer, através dos pontos comuns dos testemunho das supostas vítimas, um suposto Modus Operandi daqueles "ataques"?

Bem começando. Se isso realmente aconteceu esses varios ataques de luzes na pessoas em um so lugar, bem para mim para algo que quer ser discreto que ate hoje nao se revelou, para ter feito esses ataques em um so lugar é uma burrisse, nao e?

Ja passaram pela suas cabeças que eles queriam mesmo era chamar a atenção. Bem se eles andam por ai com varias luzes ligadas em nossos territorios bem isso nao e ser discreto, com certeza é umas das maneiras que eles se comunicam com outros sem ter intervenção de sinais com o da terra e com os deles.

Bem essas varias luzes sobre as pessoas cada luz com sitomas diferentes nas pessoas, e em varias elas. Em minha teoria eles nao queriam apenas colher amostras de nosso organismo pq eles ja sabem bem sobre o corpo humano a muito tempo, mais eles queriam que nos entenda que e assim que devemos comunicar com eles atravez de luzes diferenciadas.

Mais primeito temos que entender os sitomas que eles causaram nas pessoas com certeza e uma forma para agente tentarmos desvendar os sitomas os significados que ha em cada sitoma, assim que desvendarmos nos seguiremos as luzes cada luz provocando algo diferente assim saberemos os significados de cada luz.


Bem nos temos as luzes:

luz amarela
luz verde
luz azul
feixe vermelho

cada luz causando um tipo de sitoma!
E cada luz com um tipo de menssagem diferente

Mais nas luzes deles nao e mensagens deles, mais e assim que nos devemos comunicarmos com eles, tipo uma convessa entre luzes.

Eles nao querem atacar ou invadir nossos planetas sao apenas curiosos como nos.
Mais eles tem medo sabem que essa raça humana e violenta eles nao querem guerra e sim comunicação.

penssem nisso postem e vejam se minha teoria tem algo haver!

tbm ja esta mais que na hora de eles se revelarem para agente!
ja esta mais que na hora o governo revelar a existencia desses seres!
ja esta quase que na hora de tentamos ter uma comunicação com eles!
de interagir com eles!
DEUS nao e limitado! nos nao somos os unicos seres do UnI...
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Já temos muitos tópicos aqui sobre o assunto.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Teoria sobre o caso xupa xupa ou operação prato.

Mensagem por Euzébio »

Lele, um ponto interessante que você levantou foi este: "...eles queriam mesmo era chamar a atenção."

Se queriam chamar a atenção, conseguiram, pois um destacamento do Exército foi enviado para a região para estudar o fenômeno. Na minha opinião "eles" são os próprios militares - e não seres extraterrestres.

Esta podeira ser uma boa chave para solucionar o enigma. Um teatrinho realizado pelos militares para terem um bom 'motivo' para deslocar uma guarnição até aquela região. Sob a desculpa de investigar um fenômeno ufológico, uma companhia militar ali se estabeleceria para realizar algum outro propósito. No entanto, qual seria este propósito? O que necessitaria permanecer oculto ao ponto de precisar toda esta encenação? Não faço a menor idéia...
Ad Honorem Extraterrestris
lele
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Ago 2008, 01:21

Mensagem por lele »

Mais sim Os ufologos fazem vigilia neh?

pois entao eles ficam em um ponto estrategico.
POr exemplo em um lugar alto ou aberto no escuro e escondidos, em um lugar onde teve mais apareçoes de OVNis neh e com uma camera na mão.

mais axo que assim eles nao terao nenhum sucesso.

Como todos sabem ETs sao curiosos assim como o Homem o que devem fazer e atrair eles pela a curiosidade deles
por exemplo Ovinis usam muito feixe de luzes.
colocaria luzes fortes e holofotes com diversas cores como vermelha, branca e azul no meio do nada como no campo onde eles mais aparecem, a noite, e ficasse por uns tres dias la a espera quem sabe eles nao iriam da uma olhada la.

ou montar uma operação de comunicação fazer esse mesmo esquema com luzes mais tbm colocasse tipo um porto redondo com luzes fortes assim poderia ser que aparececem!

alias ja esta na HOra da realidade ser revelada se eles existem ou nao.
ja esta nao Hora do mundo nos revelar!
DEUS nao e limitado! nos nao somos os unicos seres do UnI...
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

lele escreveu:
Como todos sabem ETs sao curiosos assim como o Homem o que devem fazer e atrair eles pela a curiosidade deles
por exemplo Ovinis usam muito feixe de luzes.
colocaria luzes fortes e holofotes com diversas cores como vermelha, branca e azul no meio do nada como no campo onde eles mais aparecem, a noite, e ficasse por uns tres dias la a espera quem sabe eles nao iriam da uma olhada la.
...


Bem vindo lele. :D

Legal esta idéia dos holofotes...Imagine a Terra vista do espaço e os vários feixes de luzes coloridas à dançar na imensidão..´seria mesmo de chamar a atenção de qualquer um... :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Existem muitos tópicos sobre isto, eu inclusive tenho nas crónicas da ciencia proibida um grande texto sobre isto
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lele
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Ago 2008, 01:21

Mensagem por lele »

Ola!

Eu sei que há muitos topicos em relação a este assunto, o caso xupa xupa.

mais o que venho aki, e sobre a minha teoria, quero que vcs opinem sobre o que vcs axam sobre a minha teoria.

alias, ja esta na hora de tentarmos um contato com os ETs.
Bem os estados unidos ja deveria ter feito isso, ja que la na area 51 existem 10 Ovnis.

eles ja devem ter virado e revirado os ovnis de todo o jeito, ja sabem bastante.
mais tem historias que pessoas viram os ovnis sobrevoando a area 51, que seriam pilotos de caça fazendo testes nos ovnis.

mais creio que ainda nao e possivel, eles fazerem testes nos ovnis.
creio que com certeza que os ovnis tem um sistema de segurança.
alias eles nao sao bestas.
assim como alguem rouba um carro, existe um sistema de segurança que vc ativa, e automaticamente trava o carro e ele nao funciona mais, e dai e inutil para o ladrao.

axo que os Ets colocam esse mesmo sistema nos ovnis nos caso de queda ou abate.

mais so se os cientitas engenheiros da area 51, ja descobriram como destravar o sistema.

Feixe de Luzes dos Ovinis

e tbm sobre as luzes dos ovnis ou feixe de luzes, axo que akelas luzes e um grande infravermelho ou um tipo de sinal que eles se comunicam as naves maes, que sao de longas distancias.

como por exemplo, nos temos isso mais nao e visto a olho nu pq e muito fraco, é so para tvs som e etc.
ao colocar uma camera, ou webcam tudo que for digital que grave, ao colocar na frente de um controle de tv, ao vc precionar o botao de canal, vc ira ver atravez da camera uma luz branca, saindo da frente do controle, que e o infravermelho.
e cada tipo de tv, philco, semp toshiba e outras marcas de televisao, os controles nao sao compativeis, ou seja cada tv com o seu tipo de sinal diferente.

axo que e assim que funcionam os ovnis nesse mesmo eskema, se nao eles andariam mais desfarçados ainda sem luzes neh? cada nave com o seu receptor de sinal iguais.

e e por isso que a tecnologia da terra nao consegue pegar os sinais deles.

mais so precisamos saber como e que andam os estudos dos ovnis da area 51, se eles ja descobriram bastante coisas como e que andam la alias ja faz muito tempo que eles tem ovnis em poder la.


(TEORIA LELE)!

Bem opnem sobre minha teoria!

ah e mais uma coisa o que eu preciso para participar de grupos de Ufologos.
Ou seja fazer parte do grupo, de reunioes, de vigilia e etc.
SOU LOUCO PARA PARTICIPAR DOS UFOLOGOS SABER MAIS SOBRE FENOMENOS.
DEUS nao e limitado! nos nao somos os unicos seres do UnI...
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Este caso está bem documentado no livro "Confrontos" de Jacques Vallée, Capítulo 15, página 238. As luzes não eram tão inocentes assim tentando apenas fazer contato. Na verdade causaram muitas mortes. As pessoas atingidas pela luz dos objetos, que as imobilizava enquanto dormiam, apresentavam os seguintes sintomas (pg. 240 de "Confrontos"):

1 - Sensação de fraqueza, alguns mal conseguiam andar;
2 - Tonturas e dores de cabeça;
3 - Perda de sensibilidade em locais determinados. Confusão e tremores;
4 - Palidez;
5 - Baixa pressão artedial;
6 - Anemia com níveis baixos de hemoglobina;
7 - Pele enegrecida nos pontos atingidos pela luz, com diversos círculos vermelhos-arroxeados, quentes e doloridos, com diâmetro entre 2,5 e 2,7 cm;
8 - Duas marcas de picadas dentro dos círculos vermelhos, como picadas de mosquito, duras no toque;
9 - Os pêlos nas áreas escurecidas caiam e não cresciam novamente, como se os folículos tivessem sido destruídos;
10 - Náusea ou diarréia.

Muitos vieram a óbito.

Creio que muitos dos efeitos luminosos neste e em outros casos são do sistema de propulsão das naves que muitas vezes, quando próximas demais, levam a contaminação por radiação, já que esses objetos emitem muita energia que deve ser necessária para alimentar o sistema de propulsão por campos de força super potente. Os casos mais conhecidos dos danos causados pela propulsão dos ufos são os círculos de vegetação queimada e areia vitrificada relatados com frequência.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lele
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Ago 2008, 01:21

Mensagem por lele »

É os estados unidos ja tem o poder, de fazer as pessoas terem sensaçoes de queimaduras no corpo, um tipo de aparelho que engana o cerebro ou o sistema nervoso, via uma antena, que foi feita para afastar, manifestaçoes e etc.

pq os ets nao fazeriam mais ou menos igual, mais perigoso e mais sofisticado com luzes.

todos sabem que pelo o infravermelho da para fazer muita coisa.

eu sinceramente nao acredito ainda que exista ETs ainda, mais irei acreditar ainda mais assim que eu ver um.

o dia que cair um ovni por aki nunca que vou contatar o governo.
sei que os governos bestas daki do brasil irao entregar aos estados unidos assim fazendo eles ficarem mais poderosos com altas tecnologias.


(gostaria de saber como faço para entrar em grupos ufologos?
o que preciso para participar de vigilia, reunioes e etc)?
DEUS nao e limitado! nos nao somos os unicos seres do UnI...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Certo, se eles queria é chamar a atenção, e como observou o Euzébio, conseguiram, então POR QUE depois de chamarem a atenção eles sumiram?

Faz sentido prá você chamar atenção e depois se esconder? Ou quando você chama alguém é para contar algo? Por que eles, depois de chamar atenção, não desceram aqui para um papo?

E ainda, se o objetivo era simplesmente chamar a atenção (se aparecer), por que eles machucaram as pessoas?

Não me faz sentido tudo aquilo só para chamar atenção. Existem outras formas mais inteligentes de fazer isso do que machucar pessoas num interiorzão descampado que nem televisão tinha. Que tal aparecer no centro de New York e escrever uma mensagem no céu? Ou vc acha mesmo que alguem com tal tecnologia ia ter medo dos nossos "caça"?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

esse txt do vallee ta deturpado pq ta cortado posta ai a conclusao lulu eu tenho livro tb
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Re: Teoria sobre o caso xupa xupa ou operação prato.

Mensagem por claudia »

Euzébio escreveu:Lele, um ponto interessante que você levantou foi este: "...eles queriam mesmo era chamar a atenção."

Se queriam chamar a atenção, conseguiram, pois um destacamento do Exército foi enviado para a região para estudar o fenômeno. Na minha opinião "eles" são os próprios militares - e não seres extraterrestres.
Na verdade não precisariam machucar ninguém para chamar a atenção, e teria sido mais eficaz terem aparecido em São Paulo, Brasília, etc... Aquilo parecia uma demontração de poder, ou simples coleta efetuada em cobais sem importência. Respeito sua opinião de que seriam militares, mas particularmente não acredito. A nave que eu e boa parte da minha cidade avistamos em 86 tinha uma tecnologia que penso que ainda não alcançamos, até porque tudo no mundo ocidental é dinheiro, Euzébio. Houvesse capacidade para produção dessa tecnologia e já estaria de posse dos grandes grupos de aviação no mundo, já estaria sendo vendida pelos EUA para Israel por exemplo. Não há segredo tecnológico que não seja vencido pelo poder do dinheiro. É por esse motivo que continuo acreditando que essa tecnologia não é deste planeta. :wink:
Contra fatos não há argumentos.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Se aparecessem em lugares como estes, certamente provocariam um confronto armado - talvez esta não fosse a intenção.

Uma tecnologia tão avançada, sendo militar, teria que ser guardada a sete chaves, justamente para não cair nas mãos de outros militares. Vide o Stealth, quantos anos não ficou em segredo, até ser finalmente apresentado ao público?
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

Euzébio escreveu:Se aparecessem em lugares como estes, certamente provocariam um confronto armado - talvez esta não fosse a intenção.

Uma tecnologia tão avançada, sendo militar, teria que ser guardada a sete chaves, justamente para não cair nas mãos de outros militares. Vide o Stealth, quantos anos não ficou em segredo, até ser finalmente apresentado ao público?
Certo, mas se estamos falando de tecnologias como as das naves, cujas aparições remontam à década de 40, no mínimo, já seriam mais de 50 anos!!! Para mim, não faz sentido não. No mínimo já teria havido furto de informações por vários outros militares. É tempo demais para guardar um segredo sem vendê-lo Eusébio.
Contra fatos não há argumentos.
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

E só pra lembrar, o Stealth passou quse vinte anos sendo desenvolvido para então, e só então, passar a ser visto e conhecido. O mesmo não acontece com as naves avistadas: são vistas há muito, muito mais tempo, e em pleno funcionamento. :wink:
Contra fatos não há argumentos.