O Obelisco Negro de Salmaneser III

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

O Obelisco Negro de Salmaneser III

Mensagem por Euzébio »

O Obelisco Negro de Salmaneser III é um artefato que o arqueólogo Henry Layard encontrou, em 1846, na antiga cidade de Nínive. É um dos mais antigos artefatos arqueológicos a se referir a um personagem bíblico: o rei hebreu Jeú. Data de 841 a.C. e se encontra atualmente no Museu Britânico de Londres.

Para deixar gravado em pedra a lembrança da submissão de certos países, o rei assírio Salmanasar III (859-824 a. C.) fez representar algumas cenas de entrega de tributo num monumento de pedra de 1,98 m de altura. Estas cenas se dividem em registros ao redor do monumento, sendo cada registro acompanhado de uma linha explicativa. Os especialistas em escrita cuneiforme traduziram as quase 200 linhas de textos desse rei. Elas falavam de vários governantes de diversos lugares que haviam presenteado Salmanasar III e lhe prestado homenagem, prostrando-se diante dele.

O segundo registro a partir de cima está consagrado ao tributo de Jeú ou de seu embaixador, em nome da tribo de Israel, prostrado ante Salmanasar, com o rosto em terra. A linha explicativa diz o seguinte:

Tributo de Jeú, filho de Omrí: recebi dele prata, ouro, uma tigela de ouro, um recipiente de ouro, taças de ouro, baldes de ouro, estanho, um cetro para a mão do rei e armas.

Imagens:

ImagemImagem

ImagemImagem

No entanto, estas cenas bizarras abaixo foram simplesmente ignoradas pelos estudiosos. Os pobres e acorrentados híbridos foram categorizados como presentes ao rei assírio, mas nada se comentou a respeito.

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os povos muito antigos já conheciam os híbridos, como centauros, sereias, etc., conheciam em sua mitologia, mas de onde lhes veio a idéia de um híbrido? Lembranças do Futuro?

Reparem nos híbridos que estão sendo seguros por correntes nas mãos de homens - um deles até leva o dedo à boca, como uma tenra criança! Simples mitologia ou... uma realidade há muito perdida?



fontes de pesquisa e imagens:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obelisco_Negro
http://historiarte.net/israel/obelisco.html
http://w3.cnice.mec.es/eos/MaterialesEd ... alma-1.htm
http://jesusvem.my1blog.com/2008/07/14/salmanasar-lll/
O Olho da Esfinge – Erich von Däniken
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Ja vi figuras de humanos fundidos com animais durante a idade media, na epoca do descobrimento sobre o que existiria alem do horizonte, em aguas não exploradas!

Ja este obelisco, é bem interessante! O que me intriga é que, acima tem um suposto elefante perfeitamente desenhado, agora as outras figuras, as que parecem com cachorros acorrentadas tem cabeça humana, por que?
Se eles quiseram desenhar um elefante com a cabeça de um elefante por que não o fizeram com os outros animais ?

O que pode se supor é que ou não sabiam desenhar cabeça de leão e cachorro e colocavam a cabeça de algum parente ou alguem que eles queriam sacanear ou pode ser que, por serem animais importantes e proximos aos humanos, davam essas feições, para humaniza-los!

Mas não deixa de ser extranho!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Mas os mitos dos hibridos eram uma representação religiosa dos Deuses que eram meios homens e meio animais não quer dizer que centauros se passeassem por ai
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pesquisando em sites em inglês, descobri a tradução das palavras assírias. E penso que a charada está parcialmente desvendada. Na verdade eu já desconfiava daquilo que as frases em caracteres cuneiformes indicam - mas ainda resta uma pequena sombra de dúvida.

Com já vimos, há cinco cenas de tributos, cada qual ocupa quatro painéis em volta das faces do obelisco e estão identificados por uma linha de escrita cuneiforme acima do painel. De cima para baixo, a relação dos pagadores e suas mercadorias:

Sua de Gilzanu (noroeste do Irã)
Jeú de Bit Omri (norte de Israel)
Um governante anônimo de Musri (provavelmente Egito) [grifo meu]
Marduk-apil-usur de Suhi (médio Eufrates, Síria e Iraque)
Qalparunda de Patin (Antioquia, região da Turquia)
[sub](http://www.ancientreplicas.com/black-ob ... neser.html)[/sub]

E o que está escrito?

Na terceira linha – a que possui os animais híbridos, lê-se: O tributo do país de Muzri: camelos com duas corcovas, um boi do rio 'Saceya, cavalos, burros selvagens, elefantes, (e) macacos: Eu recebi. [grifo meu]
[sub](http://mcadams.posc.mu.edu/txt/ah/Assyria/Inscra01.html)[/sub]

Macacos, quem diria?... :)

A dúvida que resta é: Seriam mesmo macacos? Teria o tradutor do texto em assírio sido fiel à tradução? Por que o governante anônimo não foi identificado pelo artesão que compôs a obra? Onde fica o reino de Musri, seria mesmo o Egito? Se são mesmo simples macacos, por que estão tão mal representados?

O artesão desconhecia este estranho animal (sabe esculpir camelos, cavalos, bois, elefantes, asnos selvagens mas não sabe esculpir um simples macaco?), ou realmente não era um macaco?
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...

Ontem ao ler o teu tópico Euzébio, a primeira impressão que tive foi a de que se trata realmente de macacos, supus isso devido à cauda dos "animais" e também a semelhança que estes têem com a face humana.

A sua pesquisa pode corroborar tal idéia sim, quem sabe naquela época, não existiram símios, hoje extintos, com feições mais próximas das nossas ?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pode ser, quem sabe?
Ad Honorem Extraterrestris