recomendação de livro!

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

italianspiderman escreveu:
Britan escreveu:Sim mas o Euzébio tem toda a razão somos a 5ª língua mais falada no mundo e não sabemos tirar proveito disso, ao invés deixamos ser engolidos por estrangeirismos.
grande lusitano, tenho orgulho da lingua portuguesa igualmente! mas como disse, quem deu o titulo foi o autor! tambem não gostei pois na epoca que conheci esse filosofo brasileiro tinha uma veia saltada de revolucionario! acredito que a lingua inglesa deva ser estudada sim, não com o unico objetivo de conseguir um emprego melhor ou de passear nos states, mas sim para não sermos enganados!
Sabemos que você não foi o genial autor do livro Spider, relaxa e goza! :roll:

Sobre os estrangeirismos... Morte ao Ingriiiish!
Se os Brasileiros do fórum já fizeram o curso de formação do Exército, sabem da raiva que os militares acumulam em direção aos americanos. Estão sempre falando de como eles querem a Amazônia e que logo logo vai começar uma guerra por ela.
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

caraca! acho que este sem duvida, foi o topico mais inutil do forum! falava de um livro de um autor que é psicanalista e filosofo que elaborou uma teoria em que acreditava que os ESTADOS UNIDOS iriam trazer a paz ao mundo!
Ele se mudou para la e depois de um tempo foi vendo que a sociedade americana estava apodrecida, era um povo preguiçoso, ruim, explorador e desumano! foi critico do governo de la, foi preso e extraditado para o Brasil, foi criador da sociopatologia e da trilogia analitica e reescreveu sua obra relatando tudo o que viu nos states, informando que o governo dos eua seriam o buraco negro da sociedade humana! bom, tai ninguem perguntou nada sobre o livro, sobre o autor, sobre o que ele sabe...so observações superficiais sobre o titulo!
obs: o topico era so pra enriquecer o forum, mas vou tomar muito mais cuidado com o que indicar galera pode deixar! abraços a todos!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não foi nada o o tópico mais inutil do forum, pelo contrário amigo, todos os tópicos são bem-vindos se voce entender que, por qualquer razão deve postar, então não se iniba com o que outros possam pensar e poste, poste a vontade amigo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

italianspiderman faço minha as palavras do Britan

caraca! acho que este sem duvida, foi o topico mais inutil do forum! falava de um livro de um autor que é psicanalista e filosofo que elaborou uma teoria em que acreditava que os ESTADOS UNIDOS iriam trazer a paz ao mundo!
Ele se mudou para la e depois de um tempo foi vendo que a sociedade americana estava apodrecida, era um povo preguiçoso, ruim, explorador e desumano! foi critico do governo de la, foi preso e extraditado para o Brasil, foi criador da sociopatologia e da trilogia analitica e reescreveu sua obra relatando tudo o que viu nos states, informando que o governo dos eua seriam o buraco negro da sociedade humana! bom, tai ninguem perguntou nada sobre o livro, sobre o autor, sobre o que ele sabe...so observações superficiais sobre o titulo!
obs: o topico era so pra enriquecer o forum, mas vou tomar muito mais cuidado com o que indicar galera pode deixar! abraços a todos!


Gostei do que disse acima

Sobre os estrangeirismos... é uma questão de "dominação" lembram dos algarismos romanos?
poderiamos estar usando eles como padrão até hoje...
E como os EUA não assinaram o protocolo de Kioto nada mais justo que
STOP a destruição do mundo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Euzébio escreveu:Pode até ser um bom livro, mas esta mistura de idiomas chega a ser antipática! Por que 'STOP' e não 'PAREM'?

É a mesma coisa quando estamos caminhando por um 'Shopping Center' (por que não Centro Comercial?) e deparamos com uma vitrine exibindo o cartaz: "20% OFF" (por que não '20% de desconto'?)...

Por que 'DELIVERY' e não 'ENTREGA'?

Por que 'HALL' e não 'SAGUÃO'?

Por que 'LIGHT' e não 'LEVE'?

Por que 'DIET' e não 'DIETÉTICO'?

Por que 'UFO' e não 'OVNI'?
eDDy escreveu:Por que estamos a caminho da globalização. Apenas isto.
O tópico não foi inútil a medida que levantou um problema muito sério que é a mistura do idioma inglês com o português na língua cotidiana. Acho que isso vem daqueles que frequentam aulas de inglês e saem por ai cuspindo falta de cultura. Não temos que ficar copiando o inglês se temos termos próprios para tudo. Sem contar aqueles que usam uma palavra inglesa cuja origem é o latim, mas não sabem disso e acham que estão abafando. Já fiz um estudo de textos em inglês e cerca de 15% ou mais das palavras tem similaridade com nosso idioma seja por influência do latim, do italiano ou do francês.

Por outro lado, acho que no Brasil deveríamos parar de falar português a passar a falar brasileiro, afinal, nossa língua contidiana já difere muito da lusitana e temos um enriquecimento enorme de palavras de origem africana, tupi e guarani que não se usam por lá. Metade das cidades paulistas tem nomes indígenas como Pindamonhangaba, Ubatuba, Araraquara, Itanhaem, etc.

Nós brasileiros preferimos a próclise enquanto os portugueses usam mais a ênclise. Assim, um português diria "Os jornais chamam-nos animais", enquanto nós falaríamos "Os jornais os chamam de animais". Da mesma forma o português não utiliza gerundio e nós somos fãs dele, por isso, nossos amigos luzitanos dizem "Estou a fazer alguma coisa" equanto nos falamos "Estou fazendo alguma coisa".

Com isso, as estruturas futuras do brasileiro e do português tendem a se distanciar e não devemos temer isso, ao contrário, pois o mesmo se deu com o português, italiano, espanhol, francês e romeno em relação ao latim. A língua deve refletir o modo de vida de seu povo e não ficar amarrada a laços que já não são mais efetivos.

Por isso não estou gostando da reforma ortográfica que vem por aí.

E finalmente, qualquer livro que começa com Stop ... e o resto em português eu já descarto de cara, pois acho que o autor é um babaca.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

lulu escreveu:E finalmente, qualquer livro que começa com Stop ... e o resto em português eu já descarto de cara, pois acho que o autor é um babaca.
Grande observação, lulu! abri um topico a respeito de bibliotecas que foram queimadas na antiguidade (viewtopic.php?t=2613) como a de Alexandria, Efezos etc por pessoas e imperios que não quiseram saber o valor ou se quer, o teor que estas obras continham, so por saber que tal obra não era de origem Romana ou Babilonica ou Alemã (como na epoca do nazismo em que Hitller ordenou ao povo a destruição de varias obras queimando-as em praça publica) se era dessa ou de outra lingua. julgar um livro pela capa é muito triste, se é dessa forma que voce julga o que observa os fatos que analisa é preocupante, principalmente num forum ufologico (ou ovnilogico)!
O autor Norberto R Keppe não é o senhor da verdade, so cometi o erro de postar uma de suas obras aqui! não sei se leu meu ultimo poste com atenção,pois o autor é um critico ferrenho da dominação norte americana para com o mundo.
O fato de ter escrito STOP, talvez seja para chamar a atenção(pode ate ser como FLASHT descreveu, sei la, nunca me preocupei em saber, pois preferi ler o livro!)
Sem rancor galera, quero deixar claro que sei ouvir criticas e não quero irritar niunguem aqui :wink: mas, que tal abrir um poste sobre a dominção da lingua inglesa no mundo! acho que sera mais produtivo!
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Gesuiz... Graças ao 0,1% do inglês que falo eu tenho contato com amigos australianos, croatas, ingleses, americanos, russos etc etc etc... se eu falasse apenas o meu idioma natual não teria contato com nenhum desses...

UP pra globalização, seja ela as custas de inglês, espanhol, português... que seja, não me importa.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Não adianta falar que se tens de ter orgulho no idioma da sua terra, e esquecer outros idiomas, afinal vocês não falam Tupi-Guarani, de um certa forma ja houve uma "globalização" na sua terra, então imagine-se falando Tupi-Guarani hoje em dia numa terra onde se fala português. Você estaria atrasado! :P
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não é o caso de se isolar do mundo e falar somente o velho e bom português, mas sim evitar-se ao máximo a perda deste idioma.

Eu não sei como é lá na terra do Tio Sam, mas aposto como eles defendem seu idioma inglês com garras e dentes...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Devem defender sim

Ao contrario de alguns aqui, eu sou favoravél a "globalização linguistica" rs.em alguns casos não deveriam nem traduzir por ex.:nomes de personagens, Spider man, super man etc.as veses traduzem da uma tosqueira danada ora se temos o Batman e não homem morcego deveriamos preservar outros nomes originais

Mas mesmo assim concordo que algumas palavras ficam chatas em inglês como: marketing, call e algumas que o Zé postou etc.
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

italianspiderman escreveu: O autor Norberto R Keppe não é o senhor da verdade, so cometi o erro de postar uma de suas obras aqui!
Sem rancor galera, quero deixar claro que sei ouvir criticas e não quero irritar niunguem aqui :wink: mas, que tal abrir um poste sobre a dominção da lingua inglesa no mundo! acho que sera mais produtivo!
Se você sabe ouvir críticas, então não foi um erro colocar a sua recomendação aqui. Deve-se saber que seja lá o que se poste nesse fórum, pode ser levado à infinitos caminhos. :) (Uma das razões de eu estar aqui).
Sobre abrir outro tópico, é uma ótima idéia.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Usar a sua própria língua e valorizar sua cultura não é dar as costas ao mundo nem repudiar a globalização. Por acaso alguém aqui vai de sunga a um casamento e de terno à praia? Por acaso aqueles que falam inglês e português ficam usando palavras portuguesas quando falam com os gringos? (A não ser que sejam péssimos falantes do inglês.) Trata-se de uma questão de sintonia. Fale português com brasileiros e inglês com americanos. Usar termos de outras línguas quando se comunica em português (nossa língua materna), é um vício de linguagem e tem nome: chama-se barbarismo e denota falta de cultura e não ser favorável a globalização.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Petrovski escreveu:
italianspiderman escreveu: O autor Norberto R Keppe não é o senhor da verdade, so cometi o erro de postar uma de suas obras aqui!
Sem rancor galera, quero deixar claro que sei ouvir criticas e não quero irritar niunguem aqui :wink: mas, que tal abrir um poste sobre a dominção da lingua inglesa no mundo! acho que sera mais produtivo!
Se você sabe ouvir críticas, então não foi um erro colocar a sua recomendação aqui. Deve-se saber que seja lá o que se poste nesse fórum, pode ser levado à infinitos caminhos. :) (Uma das razões de eu estar aqui).
Sobre abrir outro tópico, é uma ótima idéia.
espero que tenha lido todos os posts!