recomendação de livro!

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

recomendação de livro!

Mensagem por italianspiderman »

é um livro bem antigo, "stop a destruição do mundo" norberto r keppe, denuncia varias praticas de acobertamento feita pela tio sam desde o escandalo do irãgate a ufologia!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pode até ser um bom livro, mas esta mistura de idiomas chega a ser antipática! Por que 'STOP' e não 'PAREM'?

É a mesma coisa quando estamos caminhando por um 'Shopping Center' (por que não Centro Comercial?) e deparamos com uma vitrine exibindo o cartaz: "20% OFF" (por que não '20% de desconto'?)...

Por que 'DELIVERY' e não 'ENTREGA'?

Por que 'HALL' e não 'SAGUÃO'?

Por que 'LIGHT' e não 'LEVE'?

Por que 'DIET' e não 'DIETÉTICO'?

Por que 'UFO' e não 'OVNI'?
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Por que estamos a caminho da globalização. Apenas isto.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Agora o título ficou brega, ficou! :P
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


:P Everthing é the mesma thing Euzébio...don't worry, seja feliz!!! :lol:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Globalização é o escambau, Eddy. A isto eu chamo de preguiça de pensar. Ou então a nossa auto-estima é tão baixa que aceitamos sem pestanejar estes termos estrangeiros em nossa língua.

Se fosse algum termo sem equivalente em português, como por exemplo abajur (abat-jour) tudo bem, mas termos como MOUSE (rato), DOWNLOAD (descarregar) UPLOAD (carregar), e muitos outros - principalmente em Informática - não se justificam e deveriam ser evitados.

:x
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Euzébio escreveu:Globalização é o escambau, Eddy. A isto eu chamo de preguiça de pensar. Ou então a nossa auto-estima é tão baixa que aceitamos sem pestanejar estes termos estrangeiros em nossa língua.

Se fosse algum termo sem equivalente em português, como por exemplo abajur (abat-jour) tudo bem, mas termos como MOUSE (rato), DOWNLOAD (descarregar) UPLOAD (carregar), e muitos outros - principalmente em Informática - não se justificam e deveriam ser evitados.
:( :( :( poxa, e eu tenho culpa do titulo! agora vão deixar de ler o livro por causa do titulo! então abandonem de vez o termo ufo ou ufologia, que é uma sigla em inglês! assim eu choro! :cry: :cry: :cry:
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Hahahah! Esquenta não, i.s.m.! É que faz tempo a gente não tem uma boa discussão aqui no fórum, hehehe...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Relaxa, Spider. Você é novo aqui e não está muito habituado com o ritmo do pessoal. Fórum é para discussão. E discussão não é briga. Alias, se todo mundo concordar não precisa fórum, e nem o conhecimento avança.

Então, fica sussa que tá tudo sob controle! :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Sim mas o Euzébio tem toda a razão somos a 5ª língua mais falada no mundo e não sabemos tirar proveito disso, ao invés deixamos ser engolidos por estrangeirismos.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Latorre escreveu:Relaxa, Spider. Você é novo aqui e não está muito habituado com o ritmo do pessoal. Fórum é para discussão. E discussão não é briga. Alias, se todo mundo concordar não precisa fórum, e nem o conhecimento avança.

Então, fica sussa que tá tudo sob controle! :D
palma palma não criemos canico, minha gente ! quem é que esta brigando ? olha so o monte de smilies que coloquei no meu ultimo post, so para tirar um barato! acredito que voce e´ que não esta habituado comigo comigo ainda não :cry: :cry: :cry: !abraços!
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Britan escreveu:Sim mas o Euzébio tem toda a razão somos a 5ª língua mais falada no mundo e não sabemos tirar proveito disso, ao invés deixamos ser engolidos por estrangeirismos.
grande lusitano, tenho orgulho da lingua portuguesa igualmente! mas como disse, quem deu o titulo foi o autor! tambem não gostei pois na epoca que conheci esse filosofo brasileiro tinha uma veia saltada de revolucionario! acredito que a lingua inglesa deva ser estudada sim, não com o unico objetivo de conseguir um emprego melhor ou de passear nos states, mas sim para não sermos enganados!
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

gente, sera que essa contenda so por causa do titulo vai continuar? ate agora não foi feita nenhuma pergunta sobre o conteudo do livro, snif snif! para quem tiver interesse de conhecer um dos ultimos filosofos do brasil (se é que ele esta vivo ainda, pois, faz um tempão que não dou as caras la na sede da sita)
http://www.planetanews.com/autor/NORBERTO%20R.%20KEPPE
um forte abraço galera cosmica!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Não gosto de filósofos. E desculpe pela franqueza.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Latorre escreveu:Não gosto de filósofos. E desculpe pela franqueza.
foi exatamente por isso que postei acima "para quem se interessar"! foi mal pessoal!