idade das pinturas egipcias vs idade das piramides

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

idade das pinturas egipcias vs idade das piramides

Mensagem por italianspiderman »

pessoal queria postar um artigo que li a alguns anos que datava a enorme diferença de idade das piramides comparado com a idade dessas pinturas (hieroglifos etc.), ou seja, as piramides seriam mais antigas que as pinturas egipcias em suas paredes, como se tivessem sido habitadas posteriormente pelos egipcios, mas, pra variar não acho o #@$%&¨do livro :x , não quero criar polemica nem partir para o lado do "misteeeeerio" so quero saber se isso procede ou se alguem conhece algum site que comprove isso, pesquisei na net e não acho :x ! tem topicos como viewtopic.php?t=2075 falando do assunto, mas nenhum relacionado a isso, alguem comprova isso?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Já li que alguns hieroglifos encontrados por Howard Carter não batiam com o período dinástico a eles atribuído - foi num livro do Zecharia Sitchin.
Ad Honorem Extraterrestris
Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Mensagem por Munhoz »

Se você obsevar a cabeça da esfinge de gizé vai ver que ela é totalmente desproporcional ao corpo, existe algumas "teorias" de que somente a cabeça (que não tem nada a ver com o corpo) tenha sido esculpida pelos egipcios, sendo assim a estátua com sua verdadeira cabeça de "leão", também já estaria lá antes dos egipcios.
Por essas e outras também sou da opinião de que as pirâmides são muito mais velhas que o povo egipcio, eu diria que talves as mais recentes e bem menores (que até já viraram pó) tenha sido uma tentativa sem sucesso dos egipcios de construirem pirâmides tentando imitar as que já estavam lá.