Avenida misteriosa das marcas de variola

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Avenida misteriosa das marcas de variola

Mensagem por sirius »

Avenida misteriosa das marcas de variola - como chamam os nativos.
Apos ler viagem a kiribati, busquei no Google Earth a misteriosa faixa a qual Daniken cita no final do livro, situada na cidade de Pisco, nos Andes Peruanos. Realmente é muito intrigante pois trata-se de uma faixa de uns 20 metros de largura totalmente perfuradas por buracos de 1metro de diametro com a mesma profundidade e aproximadamente 1,5km de comprimento. Quem quiser conferir a faixa, baixe no link abaixo o arquivo KMZ que salvei e estou disponibilizando.
http://www.4shared.com/file/36025071/c9 ... d=82e8ab62

A meu ver existiriam tres hipoteses que poderiam explicar a origem da faixa:
1-Um veiculo de proporcoes descomunais teria circulado naquela regiao em tempos remotos.
2-Casulos para fins desconhecidos, talvez geneticos ou talvez para acomodar algum tipo de suprimento.
3-Um codigo para ser lido por via aerea, indicando alguma coisa na regiao...

Caso alguem tenha alguma informacao adicional sobre a origem, finalidade ou outros, fique a vontade pra comentar...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Que tal silos cavados no chão para se armazenar grãos?
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Calendário! A cada dia e/ou ano se furava um buraco no chão! :P
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Um cemitério -> tumbas...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

E postarem as imagens, o meu google earth não desde que instalei o novo os o leopard
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Mensagem por sirius »

Euzébio escreveu:Que tal silos cavados no chão para se armazenar grãos?
Mas o estranho é que se vc for seguindo ate o fim, ela falha e faz uma especie de bifurcacao em Y....

Alguem se propoe a contar quantos buracos tem???

Abs
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não consigo enxergar outro propósito que não seja o de armazenar grãos. Por que extraterrestres iriam criar tantos buracos no solo rochoso?

Só se for para armazenar mais grãos, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Mensagem por sirius »

Respeito sua opiniao porem nao concordo. As crateras da Lua por exemplo, sabemos que foram formadas por impactos, apesar de nunca termos visto um deles, nao questionamos essa hipotese, apenas aceitamos como verdade cientifica. Sera que sua hipotese de cilos, a qual eu nao descarto, tem de ser aceita como unica hipotese cientifica?
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não, em absoluto!

É só uma idéia, que pode estar certa ou não. Para ter uma idéia melhor, seria preciso ir ao menos até o local e analisá-las in loco - o que está bem distante dos meus planos. Só não acho que seja obra de extraterrestres...

Quem sabe se não é uma formação geológica pouco comum? (aliás, É uma formação geológica pouco comum, o que não se sabe é como surgiu. Talvez um geólogo pudesse explicar melhor)

Eu tenho este livro do Däniken, vou dar uma lida com mais calma e ver quais suas conclusões.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Como imaginava, até mesmo o Däniken foi inconclusivo - trincheiras, covas ou silos - ninguém sabe do que se trata.
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Como imaginava, até mesmo o Däniken foi inconclusivo - trincheiras, covas ou silos - ninguém sabe do que se trata.
Vindo de Däniken tudo é inconclusivo! maumahumahmhu! :P
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Mensagem por sirius »

Eddy escreveu:
Euzébio escreveu:Como imaginava, até mesmo o Däniken foi inconclusivo - trincheiras, covas ou silos - ninguém sabe do que se trata.
Vindo de Däniken tudo é inconclusivo! maumahumahmhu! :P
So por curiosidade. Voce poderia me explicar porque acha o Daniken um autor inconclusivo.
Eu acho as obras dele bastante esclarecedoras, é claro que em alguns casos como esse por exemplo, ele foi inconclusivo...mas todas eu acho exagero...
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

isso nao me parece nem um caminho e nem silos, a quantidade para silos nao seria muito grande? e o relevo nao deixaria alguns deles fora de mao?

caminho pavimentado tambem nao parece por que ele acompanha o relevo da area, e essa buraqueira o deixaria ruim para o uso em terra...

parece algum tipo de marcaçao, referencia..... mas para ser vista de cima....
negocio estranho.....( opiniao de leigo)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

sirius escreveu:
Eddy escreveu:
Euzébio escreveu:Como imaginava, até mesmo o Däniken foi inconclusivo - trincheiras, covas ou silos - ninguém sabe do que se trata.
Vindo de Däniken tudo é inconclusivo! maumahumahmhu! :P
So por curiosidade. Voce poderia me explicar porque acha o Daniken um autor inconclusivo.
Eu acho as obras dele bastante esclarecedoras, é claro que em alguns casos como esse por exemplo, ele foi inconclusivo...mas todas eu acho exagero...
Ele próprio diz que tirou conclusões precipitadas sobre suas pesquisas da década de 70 e 80...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Algumas sim, mas isto é tolerável, afinal trata-se de suposições apenas. O importante é que ele chamou a atenção do mundo para anomalias como esta (e que até o presente momento nada se concluíu).
Ad Honorem Extraterrestris