Sim, os Deuses eram Astronautas

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Sim, os Deuses eram Astronautas

Mensagem por Latorre »

Dica de Livro - "Sim, os Deuses eram Astronautas"
por Paulo R. C. Barros (paulorcbarros@uol.com.br)

"Sim, os Deuses Eram Astronautas" (Nova Era/2004 - 268 páginas) foi escrito por Erich von Däniken fundamentado em intensa pesquisa sobre as grandes religiões do mundo.
O autor mostra que mitos e dogmas religiosos de diversas culturas mundiais coincidem espantosamente com demasiada freqüência. Embora personagens, lugares e datas variem de uma tradição para outra, é quase como se todos contassem as mesmas histórias.
As guerras travadas entre o bem e o mal estão presentes tanto no Antigo Testamento quanto nas escrituras védicas, no Mahabharata indiano, na tradição oral dos maori, no Livro Egípcio dos Mortos e também na mitologia grega.
Vale dizer que no Drona Parva hindu, as batalhas no universo - sempre passadas no céu, entre as estrelas - são descritas do mesmo modo que nas lendas judaicas.
Será que essas histórias estranhas e fascinantes devem ser consideradas apenas simbolicamente? Quem eram realmente os deuses dos antigos legados?
Däniken oferece neste livro teorias que contradizem radicalmente tanto os ensinamentos religiosos quanto a ciência moderna, com uma conclusão surpreendente: os deuses não eram entes metafísicos, criados pela fantasia dos homens, mas inteligências extraterrestres que deixaram seus rastros em toda a Terra.

Mais Dicas em:
www.enigmasonline.com/enigmidia

Fonte: Boletim Eletronico BURN
Bom, eu jah disse q nao simpatizo muito com o jeito como a ideia eh abordada, embora concorde com ela em si. De qquer forma, vai pra quem quer conhecer um pouco sobre o assunto, e especialmente em homenagem ao Euzebio.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Obrigado, Gustavo! Vou correndo à livraria mais próxima comprar o meu exemplar!

Depois vou infernizar a vida de muito crente nos fóruns evangélicos (hehehe)... :twisted:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Depois vou infernizar a vida de muito crente nos fóruns evangélicos
ahhh, quer dizer entao q vc tah nessa eh? hehehe!
...mais uma vez, bem vindo ao time!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
ahhh, quer dizer entao q vc tah nessa eh? hehehe!
...mais uma vez, bem vindo ao time!
:o Você já faz isso?! Onde, em qual fórum?!
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nao participo de nenhum forum especificamente evangelico, nao tenho mais paciencia pra isso (ah..., meus 16 anos... To ficando inutil). Mas nos foruns q participo... q ninguem venha com crendice, q lah vai chumbo do grosso...
Imagem
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Claro q eram!

Mensagem por Kevin Kazan »

Só falta saber se eram astronautas humanos ou n
E de q planeta eram
Melhor ainda, será q ainda são?
Eu tb infernizava adeptos de todas as crenças nas salas de bate-papo do AOL
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Claro q eram!

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu:Só falta saber se eram astronautas humanos ou n
E de q planeta eram
Melhor ainda, será q ainda são?
Com astronautas humanos você quer dizer crononautas? Eu penso que há algo disso também, ou seja, seres humanos que "saltaram" no tempo, mesmo que acidentalmente.
Kevin Kazan escreveu:Eu tb infernizava adeptos de todas as crenças nas salas de bate-papo do AOL
Eu costumo trocar idéias com eles, às vezes alfinetando-os, às vezes expondo-lhes minhas idéias.

:twisted: Mas o que eu gosto mesmo é de incomodar os amigos ateus/céticos/agnósticos, heheheh... (e mais ateus, e mais ateus ahahaha!!!)
Ad Honorem Extraterrestris
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

N creio q sejam de outras dimensões

Mensagem por Kevin Kazan »

Creio, como na velha série de tv Galactica, criada por 1 mórmon aliás, q esses humanóides sejam "irmãos perdidos do homem" q ainda vagam pelo universo
C/ as minhas "convicções" fica difícil minhas "vítimas" n se sentirem "infernizadas"
Então gosta de infernizar a nós ateus? Anseio pelo combate, cidadão!
Creio q será...interessante!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

(...)esses humanóides sejam "irmãos perdidos do homem" q ainda vagam pelo universo
Tah... mas pq diabos eles nao fazem contato direto com a gente enta? Q motivos eles teriam pra nao entrarem num contato do tipo q chamamos CIVILIZADO? Q coisa! Isso q eu nao engulo...

...e soh pra lembrar as duas bonecas, aqui nao eh lugar de guerra santa.

:arrow: ...tah, tah bom... mas... soh de leve! :wink: hehehehe!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Creio eu...

Mensagem por Kevin Kazan »

Q n sejam chegados a contato aberto, q talvez até se infiltrem entre os terráqueos s/ q estes saibam
Quem disse q o ser humano (terráqueo) é tão interessante assim?
Como disse o cachorro do Mickey Mouse, "quem quer falar c/ gente?"
Jihad é baum...