"Dropas" !?!?

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

"Dropas" !?!?

Mensagem por hsette »

Vocês já ouviram falar sobre isso?

Talvez vc, Euzébio.
Na semana passada na China, durante a limpeza do terreno de mina de carvão, os trabalhadores encontraram um bloco de pedra estranho em forma do disco voador. Continuaram escavando mais e apareceu outra pedra idêntica ao anterior.

Imagem

Ao todo os operários da mina escavaram 11 blocos de pedra. Seus diâmetros – quase 3 metros, pesando – 400 quilogramas. Neste momento, arqueólogos estão a investigar a origem destas pedras. Podia-se supor que, esses blocos eram objectos de culto dos chineses do antepassado, se não havia o achado antecedente.

Em 1938 a expedição arqueológica qu, trabalhava na fronteira do Tibete nas cadeias de montanhas de Bayan Kara Ula, descobriu um cemitério estranho – cerca de 100 escavações feitas na caverna da escala, onde encontrado em cada uma delas um corpo. Chamou a atenção não a sepultura – em Tibete quase metade da população vive em cavernas naturais ou abertos por si mesmos, - mas sim, que os corpos tinham uma altura que não chegava a 1,15 m.

Os corpos múmias são diferentes dos chineses em relação às do Tibete, e também dos outros povos, que vivem nesta parte da Ásia. Durante a expedição científica foram encontradas 716 sepulturas. Em cada uma delas ao pé do falecido havia um bloco de pedra não muito grande em forma de disco. Em algumas das pedras estavam escritos em chinês antigo, sobre naves espaciais que visitavam a terra há mais de 12 000 anos atrás. Dizem que, eram dirigidos por seres - Dropa.

Quando chegou a hora de regressar, os arqueólogos trouxeram consigo alguns discos Dropa. Mas depois da guerra ocorrida no Japão, segunda guerra e “revolução cultural” dos anos 60, quando foram destruídos institutos e museus, não sobrou nem um disco. Desapareceu dados sobre a expedição e registos sobre o lugar do cemitério. Acreditar nas palavras da ciência não é permitida, por isso, especialistas durante muito tempo consideraram essa história um mito. Todavia, não se compreende como foi encontrado meios para o efeito da expedição, sabendo que estavam num período de guerra, e ainda mais, para uma região ainda desabitada.

Assim ficou o caso até 1994, quando um dos engenheiros australianos, que trabalhava por contrato na China no museu dumas cidades mais antigas da China, encontrou algo parecido com o “disco dropa”. Apesar de, nestas pedras não existirem hieróglifos, desenhos nelas revelavam algo espacial. Mas nenhuma interpretação ainda foi feita.

Agora os arqueólogos chineses irão pesquisar a pedra com a forma do disco voador, encontrados na província de Tzianshi. Esperam que, por baixo das pedras ainda conservaram-se os desenhos ou inscrições, revelando sobre os segredos da “Dropa”.
http://port.pravda.ru/science/12-10-2007/19707-dropa-0
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Grande H,
Legal esse caso aí, nunca lí sobre...

são os seres "Dropa de Elide":)

perdão eu não resistí

Mas é interressante mesmo
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

flasht escreveu:Grande H,
Legal esse caso aí, nunca lí sobre...

são os seres "Dropa de Elide":)
:D :D
perdão eu não resistí
Não tem perdão.
Pede pra sair, pede pra sair....
:D :D :D
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

E o port.pravda é muito bom
1º achado do ano, por Capitão Humberto :D
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Notícia bombástica, não fosse a fonte: há muito que o Pravda perdeu credibilidade.

Pedras circulares com quase três metros de diâmetro podem servir de tampas de silos, de poços, de cisternas, de túmulos - não há nada de extraordinário aí.
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Euzébio escreveu:Notícia bombástica, não fosse a fonte: há muito que o Pravda perdeu credibilidade.

Pedras circulares com quase três metros de diâmetro podem servir de tampas de silos, de poços, de cisternas, de túmulos - não há nada de extraordinário aí.
Uma matéria do Jornal do Comércio, de Recife, de 1998:
http://www2.uol.com.br/JC/_1998/0908/br0908i.htm

O título da matéria é "A TESE QUE VOLTA"

por EDUARDO CASTOR BORGONOVI
AE

SÃO PAULO - Talvez este seja um dos casos mais interessante de toda a ufologia mais interessante até que o célebre caso Roswell, ocorrido em 1947 nos Estados Unidos. A própria época do acontecimento, 12 mil anos atrás, é motivo de interesse e curiosidade. A história circulou durante 35 anos, foi esquecida e agora está sendo levantada de novo pelo pesquisador alemão Hartwig Hausdorf, autor do livro "Satelliten der Goetter" (Satélites dos Deuses).

Diz a história que há 12 mil anos, numa remota área montanhosa da China, houve a queda de um estranho objeto, interpretado hoje como um óvni. Na época o caso foi relegado à ficção científica. Estudos posteriores começaram a mostrar aspectos reais e interessantes a respeito.

Os primeiros indícios de que algo sério e estranho pode ter acontecido surgiram em 1938, quando uma expedição liderada pelo arqueólogo Chi Pu-Tei explorava os desfiladeiros de Bayan-Kara-Ula, na atual província de Xangai. O grupo descobriu cavernas onde esqueletos estranhos estavam sepultados, todos de seres aparentemente humanos, mas com cabeças muito grandes e corpos pequenos, magros e frágeis. Não havia epitáfios nas tumbas. No entanto, os exploradores encontraram 716 discos de pedra com gravações semelhantes a hieróglifos. No centro de cada um havia um pequeno buraco, de onde saia uma canaleta espiralada.

O professor Tsum Um Nui, da Academia de Ciências de Pequim, com a ajuda de quatro assistentes, tentou decifrar os hieróglifos durante quase 25 anos, sem sucesso. No começo dos anos 60, o professor Nui decidiu publicar um trabalho contando sobre a descoberta e sobre suas tentativas inúteis de decifrar as inscrições.

A Academia de Ciências publicou o trabalho. Depois de muitas discussões, segundo relembra o pesquisador alemão Hartwig Hausdorf, o professor Nui conseguiu permissão para publicar seu relatório. Segundo o texto, antigos seres, em chinês chamados "Dropa[, eram viajantes espaciais que caíram nas montanhas de Bayan-Kara-Ula depois de um longo vôo. Um grande número desses seres morreram e os sobreviventes não conseguiram consertar a nave, acabando por morrer também.

POLÊMICA - A comunidade científica considerou a história uma bobagem e o professor Tsum Um Nui passou a ser tratado como doido. Hartwig Hausdorf realizou pesquisas na região e descobriu que na província de Xangai existe uma antiga tradição que fala de seres pequenos e feios, com grandes cabeças, que vieram do céu há muitos anos. Até hoje, os moradores locais têm medo de que pequenos seres possam surgir das nuvens para conquistar suas cidades.

Algum tempo depois, Tsum Um Nui emigrou para o Japão. Amargurado com as reações dos outros cientistas, morreu pouco depois de ter terminado um manuscrito complementar sobre os misteriosos discos de pedra. Hoje, conta Hartwig Hausdorf, não se sabe o que aconteceu aos discos. Em 1974 foi feita a última referência à eles, quando o engenheiro austríaco Ernest Wegerer encontrou dois deles no Museu Banpo, na cidade de Xian. Os discos, segundo Wegerer, correspondiam à descrição feita pelo professor Tsum Um Nui, em 1962. Excitado com a descoberta, Wegerer procurou a diretora do museu que informou haver outros discos, mas que foram confiscados pelo governo por serem considerados objetos de culto.
Outro link, italiano, que trata de casos estranhos:
http://www.enricobaccarini.com/dropas.htm

Imagem

Imagem
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu li muito a respeito nos livros de Däniken, é realmente uma história interessante.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Se foi há 12 mil anos como é que na altura foi classificado como ficção cientifica? São rodas de pedra com hieróglifos de uma linguagem desconhecida, talvez de uma civilização que entretanto desapareceu, não me parece um mistério ASSSIIIMM tão grande, apenas um mistério.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Para mim, me parece com as tal "rodas" mesmo...
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Esse jornal Pravda não é meio sensacionalista não?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Na Wikipedia tem um link em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dropa

E aqui, também em inglês, tem toda a história, inclusive a polêmica em torno da tradução dos códigos inscritos nas pedras.
http://paranormal.about.com/od/ancienta ... 060198.htm

As pedras datam do período neolítico, e para a maioria dos arqueólogos são símbolos hierárquicos, demonstrando a importância de seus possuidores.

Na região, corre a lenda de que as pedras contam uma história de seres que vieram de outro planeta e aportaram por lá.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Essa estória dos Dropas já é bem antiga. A Revista Planeta fez uma matéria sobre o assunto há muito tempo (década de 1980). O caso ressucitou quando foi divulgada a filmagem do acidente com a corrente elétrica ligada a um satélite da Nasa. Veja no tópico abaixo:

viewtopic.php?t=998

O fato é que os objetos que voavam em torno da corrente pareciam-se incrivelmente com essas pedras redondas dos Dropas. Vejam o filme abaixo:



O objeto retangular é a corrente elétrica que se soltou do satélite. O objeto circular com um furo no meio é um dos ovnis que se aproximaram da corrente. A forma circular e o furo no meio fizeram a comunidade ufológica fazer rapidamente uma correlação com os objetos dos Dropas.

Mais filmagens do caso nesta Pesquisa Google.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Que loucura essa história, Lulu.

Para mim esse vídeo é novidade.
Me lembro do acidente, mas não desse vídeo. Muito estranho mesmo.
Vou baixar do link que você postou:

viewtopic.php?t=998

e ver com calma.

Valeu!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Olá hsette!
A imagem do círculo com o furo é obtida no limite da refração quando a aproximação que os técnicos da Nasa fazem com a câmera é máxima. Faça uma boa pesquisa na net que já vi vários filmes desse trecho. Agora se quiser ver tudo mesmo, terá de comprar do DVD que é vendido pela Revista Ufo.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Mensagem por sirius »

Esta historia é muito interessante, mas acho que o trecho da reportagem onde diz, que a escrita nos discos era chines antigo esta equivocado...acho que o correto sao hieroglifos...
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.