Buraco negro dispara raio da morte contra galáxia vizinha

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Buraco negro dispara raio da morte contra galáxia vizinha

Mensagem por eDDy »

NOVA YORK - O mais recente ato de violência irracional capturado por uma câmera tem caráter cósmico: um buraco negro em uma "galáxia estrela da morte", emitindo um jato letal de energia e radiação sobre uma galáxia vizinha.
Uma frota de telescópio,s em terra e no espaço, capturou as imagens dessa violência cósmica, que é testemunhada por olhos humanos pela primeira vez, de acordo com análise divulgada pela Nasa na segunda-feira, 17.
"É como um valentão, um buraco negro acertando um soco no nariz de uma galáxia errante", disse o astrofísico Neil deGrasse Tyson, diretor do planetário Hayden de Nova York, que não tomou parte na pesquisa.
Esse soco pode muito bem ser um golpe mortal.
As imagens de telescópio mostram a galáxia agressora emitindo um feixe de partículas letais na direção da porção inferior da galáxia atingida, que tem cerca de 10% do tamanho da fonte do raios.
Ambas estão a cerca de 8 bilhões de trilhões de quilômetros da Terra, girando uma em torno da outra.
A galáxia maior tem um nome científico de vários dígitos, mas foi apelidada de "galáxia estrela da morte" por um dos pesquisadores que descobriram o ataque cósmico, Daniel Evans, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian.
Dezenas de milhões de estrelas, incluindo aquelas com planetas, provavelmente estão na rota dos raios da morte, disse o co-autor do trabalho, o britânico Martin Hardcastle, da Universidade de Hertfordshire.

Imagem

Se um planeta como a Terra estiver no caminho do jato, as partículas de alta energia e a radiação arrancariam a atmosfera desse mundo em questão de meses, disse Evans. Quanto à vida que pudesse existir, seria "esterilizada", diz Tyson.
A boa notícia é que a pressão gerada pelo feixe de partículas acabará comprimindo o gás que existe na galáxia atingida. Nos próximos milhões ou bilhões de anos, esse processo levará ao surgimento de novas estrelas.


Fonte: terra
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...e os picaretas ainda precisa inventar planetas com assassinos com nomes engraçados para vender livros.

Falem sério: a galáxia-seria-killer humilhou o HercoBlues, não?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

[youtube][/youtube]
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Latorre escreveu:HercoBlues

E se a moda pega auhmaumhaumuauah!
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Acabei de upar o video no YOUTUBE, então ele deve ficar alguns minutos em OFF até ficar disponivel!
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Acabei de upar o video no YOUTUBE, então ele deve ficar alguns minutos em OFF até ficar disponivel!
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Ah é? Eu não sabia dessa, por isso que nunca conseguia upar meus vídeos... :oops: :roll:
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Latorre escreveu:...e os picaretas ainda precisa inventar planetas com assassinos *com nomes engraçados para vender livros.

Falem sério: a galáxia-seria-killer humilhou o HercoBlues, não?
Pior é que ví por aí, que uma poeira estava em direção a terra bem semelhante ao que o Eddy postou esta poeira eliminaria tudo ao seu caminho, e se não me engano saiu de um buraco negro tbm, vou tentar achar p/ postar(+ não garanto) embora não leve a sério

*Planeta assassino, não?COM assassinos é Nibiru com seus Anunnakis ou é tudo a mesma Bluesta?
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Taí a porcaria:(Crianças não levem a sério)
Notícia Internacional

O Fim do Mundo – Apocalipse
Nuvem de Poeira de um planeta dissolvido está se deslocando em direção à terra

Weekly World News

29/10/2005 – Ela foi expelida de um Buraco Negro a 28.000 anos luz da Terra e está vaporizando tudo em seu trajeto, segundo astrônomos


Astronomos detectaram uma misteriosa massa a qual apelidaram ''Nuvem do Caos'' que dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluido cometas, ateroides, planetas e estrelas inteiras e, ela está se dirigindo diretamente para a Terra.


Descoberta em 06 de Abril deste ano pelo Laboratório de Raios X Chandra da NASA, girando, esta nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que move-se em nossa direção perto da velocidade da Luz, a data estimada para sua chegada é 01 de junho de 2014 ás 09:15 da manhã.
''A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica'' anunciou o Dr. ALbert Sherwinski, astrofísico da Cambridge que possui estreitos laços com a NASA.


''A má notícia é que, a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente'' completou.


Os peritos acreditam que a ''Nuvens do Caos'' é composta de partículas geradas próximo ao horizonte de um Buraco Negro que sofreram distorção e mutilação devido a esta proximidade.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Mais e aí? até agora não sabiamos que nada nem a luz escapa de um buraco negro, como é que ele faz um estrago desses?
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

[Mais nuvem do caos...Não tinha dado "fé" até esta postagem do Eddy, mas creio ser sensasionalismo não?um Tyson falado de buraco negro pórrando galaxia é ou não é estranho?]

''Um buraco Negro super-maciço encontra-se a aproximadamente 28.000 anos luz da Terra no centro de nossa Galaxia'', explica Dr. Sherwinski.


Ano passado o eminente físico Stephen Hawking revisou sua teoria sobre os Buracos Negros, que afirma que nada pode escapar ao seu poderoso campo gravitacional. Ele demonstrou essa informação sobre objetos que, após sugados para dentro do Buraco Negro, eles podem ser expelidos novamente após sofrerem uma mutilação.


'' Ao que parece, essa informação que retorna mutilada pode distorcer a matéria''.


'' Imagine nossa Galxia como uma bela escrita a mão, agora, imagine derramar um copo de água no papel e preste atenção nas letras que se dissolvem e na mancha que se espalha. É isto o que está ''Nuvem do Caos'' faz com encontra pela frente''


Para evitar difundir o pânico, a NASA declinou de tornar esta descoberta pública mas, os contatos do Dr. Sherwinski no Observatório de Chandra, deixaram vazar a ele imagens impressionantes da nova descoberta destruindo um asteróide gigantesco.


''É como assistir um gigante sendo destruido por uma jato de ácido'' disse um cientista da NASA ao Dr. Sherwinski.


Ordinariamente, a radiação Hawking é inofensiva.

''O fenômeno é produzido quando um par de elétrons e prótons está no horizonte do evento de um Buraco Negro'' explicou o Dr. Sherwinski, '' a intensa curvatura do espaço-tempo deste Buraco Negro, pode causar a queda dos prótons dentro dele enquanto os eletrons escapam, quando infectadas pela informação do Buraco Negro, essas partículas transforman-se nesta ''Nuvem do Caos'' que, por sua vez, mutila tudo o que toca''.

''Se continuar sua trajetória ela eventualmente, reduzirá nossa Galaxia ao estado de caos absoluto que existiu antes do nascimento do Universo'', adverte o astrofísico.

Obs.: Noticia retirada do site do Tablóide Americano Weekly World News e publicada em 12/09/2005 com a seguinte chamada: O mundo tem o direito de saber!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Boa tarde flash. e um Feliz Natal.

Bem, dei uma pesquisada e encontrei isso :

"...Um oficial sênior da Casa Branca que pediu para ficar no anonimato, disse que os conselheiros do sistema super secreto da presidência estão buscando alternativas rápidas.“Isso é muito parecido com o aquecimento global. Os especialistas ainda estão decidindo se a mudança climática é ou não é real. Por enquanto a existência dessa ‘Nuvem do Caos’ é somente uma teoria. Os norte-americanos não devem se apavorar até que todos os fatos sejam apurados”, confortou o oficial.“

Embora tenha alguns aspectos controversos, as análises da Fundação Charles Fort apontaram para vários aspectos interessantes, inclusive a relação existente com o terceiro segredo de Fátima, diversas previsões da Idade Média (incluindo uma das centúrias mais incompreendidas de Nostradamus), o fim do calendário maia e a Teoria Geral da Relatividade.

Autoridades do Pentágono recusaram-se a comentar sobre os rumores de que abrigos subterrâneos contra antimatéria estariam sendo construídos com material reciclado de Nova Orleans sob bases militares em 12 estados, nem sobre o súbito aumento nos índices de estocagem de combustíveis, alimentos não perecíveis, sementes, medicamentos, cortadores de unhas e baterias. O General Wade Eiling, supervisor do Programa Governamental de Evasão Planetária (MOCK, sigla em inglês), declarou à imprensa: “O que posso recomendar à população alarmada neste momento é que dediquem-se a estudar melhor os princípios fundamentais da Física e os rudimentos da Astronomia.”



Agora vejamos:
"...Um oficial sênior da Casa Branca que pediu para ficar no anonimato, disse que os conselheiros do sistema super secreto da presidência estão buscando alternativas rápidas.“
Anonimato??? Só pra variar.
Sistema Super Secreto... Só pra variar de novo, eles são "super" em tudo!!!

...Embora tenha alguns aspectos controversos, as análises da Fundação Charles Fort apontaram para vários aspectos interessantes, inclusive a relação existente com o terceiro segredo de Fátima, diversas previsões da Idade Média (incluindo uma das centúrias mais incompreendidas de Nostradamus), o fim do calendário maia e a Teoria Geral da Relatividade....
Aqui, talvez, algo para se discutir.

...Autoridades do Pentágono recusaram-se a comentar sobre os rumores de que abrigos subterrâneos contra antimatéria estariam sendo construídos com material reciclado de Nova Orleans sob bases militares em 12 estados, nem sobre o súbito aumento nos índices de estocagem de combustíveis, alimentos não perecíveis, sementes, medicamentos, cortadores de unhas e baterias....


Cortadores de unhas...Claro.

"...O General Wade Eiling, supervisor do Programa Governamental de Evasão Planetária (MOCK, sigla em inglês), declarou à imprensa: “O que posso recomendar à população alarmada neste momento é que dediquem-se a estudar melhor os princípios fundamentais da Física e os rudimentos da Astronomia.”
..."
Declarou à imprensa???
Quando?? Alguém viu?
Estudar Física e Astronomia?...Pobres mortais... Agora, se tudo isso for verdade, adeus ao Campeonato Mundial de Futebol no Brasil :cry: :lol:

Agora falando sério.

Não acredito, (quero dizer, não quero acreditar) que tais fatos ocorram, mas que alguma coisa deve mexer bastante com o planeta de 2012 pra frente, parece que muita gente, de vários segmentos, parecem convergir.

Ano passado, (2006), por exemplo, no programa do Gaspareto, uma moça chamada Celina, disse que só a região sudeste do Brasil é que vai sobrar do mundo inteiro. Ela disse que essa nuvem vai provocar uma alteração no planeta. ( Parece que se trata da tal inversão dos polos) e aos poucos, essas alterações vão modificar os continentes. O Brasil é o único país que vai ficar QUASE inteiro. Mas a região Norte, RJ, partde de SP, o Sul, tudo isso vai desaparecer por estar no litoral. Assim como a Europa, são mudanças geográficas, que sempre aconteceram, desde que o mundo é mundo.

Vai saber, Vamos aguardar.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ah, a inversão de polos novamente... Onde está aquele tópico no qual discutimos isso?

(E sim, Flash, tem razão. Tem um "com" a mais alí na frase. Obrigado.)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Teorias conspiracionais a parte,

Só o que queria saber é:mudou o conceito de buraco negro?em que nada nem a luz escapava dele?
Pq se o vídeo do Eddy é verdadeiro (ou se era um BN mesmo) alguma coisa mudou não?digamos que apos engolir algumas porcarias algumas coisas podem fazer mal ao "estomago do BN" e ele acaba soltando estes gazes.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Alto tópico. Eu cheguei a assistir aqui na tv á reportagem disto, é impressionante, e importante reflectir numa das frases da noticia " A Violência Irracional", realmente trata-se de um acto violentíssimo, por isso a natureza também os tem assim como nós.

Não será lógico a primeira que tal acontece, apenas só agora começamos a ter tecnologia para assistir, isso vai dar um jeitaço nas previsões de fenómenos deste tipo assim como na nossa defesa.
Latorre escreveu:Falem sério: a galáxia-seria-killer humilhou o HercoBlues, não?
Foi um Super K.O.
HercoBlues é grande nome!

Continuando, por termos estas possibilidades tecnológicas acho muito dificil encobrir algo desta magnitude, até porque essa tecnologia já não se encontra ao serviço de 1 só grande potência.
Alexandre Alves escreveu:"...Um oficial sénior da Casa Branca que pediu para ficar no anonimato
Só podia é sempre assim, desta maneira lança-se um boato e nunca há um responsável, já era altura de se começar a ficar limpos este negócios especulativos, porque se há uns anos principalmente durante a guerra fria, este tipo de contra-espionagem num mundo pouco comunicativo funcionava, hoje começa a parecer ridículo.
Latorre escreveu:Ah, a inversão de polos novamente... Onde está aquele tópico no qual discutimos isso?
Bem lembrado dude.
Flasht escreveu:Só o que queria saber é:mudou o conceito de buraco negro?
O conceito pelo que percebi tem vindo a mudar, principalmente depois do Hawkings ter revisto a sua própria teoria, a ideia de ser indigesto parece-me uma retratação herónica mas demonstrativa do que se passou.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)