Você já teve algum tipo de contato imediato?

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Você já teve algum tipo de contato imediato?

Mensagem por Alexandre »

...


Muito se fala sobre os contatos que seres de outros planetas estariam fazendo ou por fazer conosco.
Mas na verdade o que é um contato imediato?? Contato Imediato é o encontro com o fenômeno UFO. A tradução fiel do inglês deveria ser Contato Inesperado, mas o termo Contato Imediato já foi consagrado aqui no Brasil. Quais são os tipos de Contatos Imediatos que existem?

Bem, seguindo algumas definições, são CINCO os tipos de contatos possíveis, vejamos:.


CONTATO IMEDIATO DO PRIMEIRO GRAU é quando vemos o objeto na distancia menor de 200 metros e verificamos que ele é completamente diferente dos nossos objetos aéreos.

CONTATO IMEDIATO DO SEGUNDO GRAU é quando o UFO deixa evidencias físicas, tais como, fotos, filmes, marcas no solo, interferências eletromagnéticas, distúrbios na saúde de uma pessoa, radarização, plantas queimadas, etc...

CONTATO IMEDIATO DO TERCEIRO GRAU é quando vemos os tripulantes dentro ou fora da nave.

CONTATO IMEDIATO DO QUARTO GRAU envolve os casos de abduções. As três primeiras classificações é de autoria do saudoso Papa da Ufologia Joseph Allan Hynek. Depois a Ufologia norte-americana adicionou o QUARTO GRAU. Aqui no Brasil, a Ufologia brasileira acrescentou o CONTATO IMEDIATO DO ZERO GRAU, que envolve avistamentos noturnos distantes, que pelo comportamento, acabamos desconfiando que seja um fenômeno UFO e também o

CONTATO IMEDIATO DO QUINTO GRAU, que envolve os contatos telepáticos com seres extraterrestres, sem eles estarem presentes.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Muito bem lembrado amigo Alexandre.

A pergunta é... quando chegaremos a conclusão que realmente os contatos são alienigenas.

E ainda definitivamente não descarto as possibilidades da paranormalidade.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:

A pergunta é... quando chegaremos a conclusão que realmente os contatos são alienigenas.
...
Talvez quando um contato imediato do terceiro grau acontecer em praça pública. :lol:

Eddy escreveu:E ainda definitivamente não descarto as possibilidades da paranormalidade.
...
Como assim???
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Acontecimentos que não são normais mas também não são extraterrestres. Acho que é isso que ele quis dizer Alexandre. :roll:
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Penso que nós humanos temos capacidades especiais desde os confins mais remotos da nossa história contada, escrita e desenhada. Seriamos x-men's, talvez, não com capacidade de lançar fogo e gelo pelos olhos, mãos, etc, mas talvez teríamos capacidade de tornar o imaginário em realidade. Tivemos deuses e demônios, herois e monstros, lendas e mitos que se confundem em nossa própria história sem que ficasse alguma prova concreta de que tudo não passou de um conto. Creio que quando temos fé em algo que nem sabemos se existe ou se seria possível existir, isto pode se tornar realidade, por exemplo uma pessoa que está bastante doente e vagarosamente se cura de doenças incuráveis, apenas com a força da fé. É claro que isto nos mínimos dos mínimos casos em que raramente acontece. Força de vontade, determinação, medo e raiva seriam os ingredientes básicos necessários para que esta nossa raça ainda primitiva fizesse manifestar tais eventos.
Mas o que isto tem haver com UFOs e Aliens? Bem, involuntariamente fazemos acontecer 'coisas' e fazer o imaginário se tornar realidade, e esta realidade interagir com outras pessoas e outros lugares. Isto tudo involuntáriamente é claro, o que nos faz pensar que um ser maior é o responsável, desde deus ou um colonizador alien levando apenas em conta o que presenciamos e vimos.

O homem tinha medo de bestas e o homem viu bestas, pensavamos em deus e o homem via deus descer a terra, tinhamos fé no filho de deus e o filho de deus veio ate nós, tinhamos medo de maquinas e o homem viu maquinas decerem das suas naves, pensamos em greys e hoje vemos greys, tudo conforme a sua época.
O que veremos amanha?

Ja tive varias experiências e não tenho duvidas de que o fenomeno ufo exista, agora não posso me enganar e esquecer que quanto mais eu almejei ver estes fenômenos, mais eu os testemunhei.

Estou no momento escrevendo a minha tese, espero que ate 2010 eu a tenha terminado :P
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Tá legal, então deixa eu ver se entendi.
O ser humano teria a capacidade de materializar (ainda que inconscientemente),pensamentos e assim produzir tais fenômenos.
Nesse caso, tais "contatos" seriam produtos da mente humana???
Os avistamentos, as abduções,enfim, tudo fruto da imaginação???
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Ainda chamamos de imaginação, porém vai além disso, tudo aconteceria fisicamente.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Eddy escreveu:Tivemos deuses e demônios, herois e monstros, lendas e mitos que se confundem em nossa própria história sem que ficasse alguma prova concreta de que tudo não passou de um conto.
O que deixa tudo realmente com cheiro de conto.
Creio que quando temos fé
Hehehe, ficou boa essa frase :P
...em algo que nem sabemos se existe ou se seria possível existir, isto pode se tornar realidade
E porque eu não ganho na Mega Sena?
por exemplo uma pessoa que está bastante doente e vagarosamente se cura de doenças incuráveis, apenas com a força da fé
Muita gente fala isso mas ninguém conseguiu provar. E vale lembrar que cura espontânea (sem fé), é observada até em ratinhos. Teriam os ratinhos fé? E as baratas? Pombos?
É claro que isto nos mínimos dos mínimos casos em que raramente acontece. Força de vontade, determinação, medo e raiva seriam os ingredientes básicos necessários para que esta nossa raça ainda primitiva fizesse manifestar tais eventos.
Todo mundo está determinado muitas vezes (mas nada diferente acontece), com medo inúmeras vezes (mas nada extraordinário acontece) e com raiva muitas, mas muuuuuuitas vezes (e nada de mais acontece). Por que? Porque não houve raiva o suficiente? Mesmo assim, há tanta, mas tanta gente no mundo com raiva no mesmo segundo e em tantos e tantos segundos por dia, que uma boa parte delas tem em vários segundos "uma raiva máxima". E mesmo assim nada acontece...
Mas o que isto tem haver com UFOs e Aliens?
Tudo a ver. Se sua idéia for verdadeira, boa parte das aparições podem ser explicadas.
O homem tinha medo de bestas e o homem viu bestas
Isso prá mim, sempre explicou muita coisa. Muita mesmo. E quanto mais eu presto atenção nisso, mais eu vejo acontecer na minha frente, dia após dia.
(...)pensavamos em deus e o homem via deus descer a terra (...)e hoje vemos greys
E tão aí as obras imortais do Carl Sagan dizendo justamente que vemos greys vindo do céu por isso.
Ja tive varias experiências e não tenho duvidas de que o fenomeno ufo exista
...ah, pois eh...
agora não posso me enganar e esquecer que quanto mais eu almejei ver estes fenômenos, mais eu os testemunhei.
Sábias palavras.
Estou no momento escrevendo a minha tese, espero que ate 2010 eu a tenha terminado
Estaremos aqui prá remendar. :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

heheheheh!

valeu mano!
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Muita gente fala isso mas ninguém conseguiu provar. E vale lembrar que cura espontânea (sem fé), é observada até em ratinhos. Teriam os ratinhos fé? E as baratas? Pombos?
Bom, já que a cura acontece "do nada", não haveria como explicá-la.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Ja tive varias experiências e não tenho duvidas de que o fenomeno ufo exista, agora não posso me enganar e esquecer que quanto mais eu almejei ver estes fenômenos, mais eu os testemunhei.
Isto seria contagioso então?mais de uma pessoa vendo ao mesmo tempo o mesmo fenomeno...
Eu não creio bem por aí não, no seu exemplo seria uma expecie de "auto-enganação" inconciente?

Eu por exemplo passei minha infancia toda a procura de ufos e nada ouvia história aqui-acola mas era como estória de lobisomens encarava como ficção por que na maioria era: fulano disse que sicrano falou...
Aí quando já estou desiludido no pos-boom de Varginha começo a ver extranho não?
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

flasht escreveu:Eu por exemplo passei minha infancia toda a procura de ufos e nada ouvia história aqui-acola mas era como estória de lobisomens encarava como ficção por que na maioria era: fulano disse que sicrano falou...
Como vc mesmo disse... vc não acreditava nelas, e encarava como ficção... concluindo... não poderia "ver".
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:...

Ja tive varias experiências e não tenho duvidas de que o fenomeno ufo exista, agora não posso me enganar e esquecer que quanto mais eu almejei ver estes fenômenos, mais eu os testemunhei....

...


Veja só que interessante Eddy:

Quanto mais você almejou, teoricamente, mais você esteve atento, certo? Eu acho que neste caso é natural, se seres de outros mundos existem e vez por outra passam por ai com suas naves, então só serão percebidos por quem estiver olhando para cima à procura dessas naves, do contrário passarão como nuvens sem serem percebidos. E podemos afirmar então que o fato de tê-los vistos tanto quanto você quis vê-los, não quer dizer que tem a ver só com a sua vontade de ver.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Se fosse assim, bastaria se sentar em uma cadeira com uma camera apontada ao alto e esperar filmar ovnis... milhares de pessoas fazem isso e ainda não temos nada concreto.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Eddy escreveu:
flasht escreveu:Eu por exemplo passei minha infancia toda a procura de ufos e nada ouvia história aqui-acola mas era como estória de lobisomens encarava como ficção por que na maioria era: fulano disse que sicrano falou...
Como vc mesmo disse... vc não acreditava nelas, e encarava como ficção... concluindo... não poderia "ver".
Errado Eddy eu precisei ver pra crer, e concordo com o Alexandre quanto mais agente tiver paciênia mas vamos pescar o "peixe"
Acho que para ver ufos é como pescar, é preciso local adequado e paciencia quando era novo não tinha nenhum dos dois, mas quando me mudei já estava desiludido não tinha nenhuma esperaça, tinha concluido que era sensasionalismo da mídia explorar o tema aí olhei para o céu como quem não quer nada não demorou nem um minuto e uma "estrela" começou a se mover com movimentos curvos fiquei babaca, pior quando ela sumiu inesperavelmente confesso que sim cheguei a pensar ser loucura da minha cabeça mas analizei os dados(cançasso ,relaxamento, ansiedade, duração ecoisas do tipo)e considero remota tal possibilidade(conheço a habilidade do cerebro de auto-completar) e mesmo que fosse de fato algo de minha cabeça já cheguei a ver em companhia de outra pessoa, não o mesmo fenomeno mais pouco abaixo em nível de extranheza