Um protótipo pré-histórico?

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Um protótipo pré-histórico?

Mensagem por Euzébio »

Este objeto é absolutamente concludente. Sem dúvida, em lugar de ser um ponto de referencia nos estudos arqueológicos, o objeto tem sido relegado ao esquecimento, como tantos e tantos outros que põem em apuros os cambaleantes alicerces da ciência:

Imagem

O objeto foi encontrado numa escavação em Topakkrale (Turquia) e tem a idade de 3.000 anos

O objeto não se encaixa no tempo em que se produziu, é absolutamente anacrônico, e sem dúvida é algo antiquado para nosso tempo (atual), a não ser que o desenho dos futuros foguetes e naves espaciais sigam em retrocesso. A figura unicamente é comparável a um artefato de fabricação humana realizado no século XX, entre 1950 e 1980, concretamente o foguete Saturno V ou o módulo de serviço das naves Apollo.

Imagem
Módulo de serviço do projeto Apollo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Foguete Saturn V

Imagem

Imagem

Que significa isto? Uma de duas:

1. A pessoa que criou o objeto teve uma visão do futuro e o plasmou na pedra.

2. A pessoa que criou o objeto viu como se materializava diante de seu nariz aquele aparato e o modelou na pedra para deixar a marca daquela singular "visita", faltando-lhe, talvez, um pequeno detalhe: a palavra NASA.

Visão do futuro ou astronautas chegados do futuro, quem sabe o que há detrás desta enigmática figura?

Temos uma mostra PALPAVEL de algo absolutamente extraordinário, que toca questões como as visões futuras, as possíveis viagens no tempo ou a visita de seres tecnologicamente avançados em épocas muito antigas e ninguém a nível "oficial" se mostra interessado.

Enfim, ao ver essa imagem imediatamente se recorda as cápsulas do "Projeto Mercury", pelas dimensões e configuração se encontra uma enorme semelhança. É curioso, afinal de contas foi o primeiro projeto serio dos americanos com o objetivo de mandar o ser humano ao espaço. Que conotações teriam isto? Nem idéia, mas tendo em conta que há outros registros históricos como, por exemplo, os desenhos dos "vimanas" do Mahabarata, baseados em naves a propulsão, quem sabe o que estamos deixando no tinteiro? Tudo isto é mesmo fascinante...

Imagens das cápsulas Mercury:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

...põem em apuros os cambaleantes alicerces da ciência...
:?: :?: :?:

Não entendi a referência. O que tem uma coisa com a outra?

De qualque forma é interessante.

Euzébio, busquei na Net referência à palavra "Topakkrale" e o Google não retornou resultados.

Pode passar algum link para nós?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

hsette escreveu:
...põem em apuros os cambaleantes alicerces da ciência...
:?: :?: :?:

Não entendi a referência. O que tem uma coisa com a outra?

De qualque forma é interessante.
Sim, muito interessante!

A referência à fragilidade da nossa ciência é o fato de a mesma fazer vista grossa para artefatos como este, como se eles simplesmente não existissem ou que, já como premissa, sejam falsos.
hsette escreveu:Euzébio, busquei na Net referência à palavra "Topakkrale" e o Google não retornou resultados.

Pode passar algum link para nós?
Eu também procurei feito louco e nada encontrei - penso que seja algum sítio arqueológico pouco conhecido ou pouco divulgado. Vou pesquisar nas fontes de onde colhi a notícia, caso encontre algo, posto aqui.

:(
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O astronauta na nave, se encontrava no museu arqueológico de Istambul....

Foi encontrado em 1973 em Toprakkale (antiga Tuspa), mede 22 cm de comprimento, 7,5 largura e 8 de altura, se estima sua antiguidade em 3.000 anos e pesa pouco, o que se supõe que tem mescla de materiais.

Uma versão conta que o possuía um turista que queria tirá-la do país e foi confiscada a tempo (excelente pretexto para o que se segue...).

Não foi exibida devido a que não se encaixava com o estilo da época, por esse motivo, foi considerada falsa.

Então, para quê a confiscaram?

Sitchin persuadiu ao diretor do museu exigindo e intercambiando informação com outros achados similares (Coluna de pedra com um astronauta com ferramenta estranha, os atlantes, etc. em Tula - México).

Ao final, em 1997, foi exibida ao público numa vitrina de onde compartia o lugar junto com outras supostas ´falsificações´...até que trocaram o diretor do museu, pois voltaram a escondê-la da vista do público.... :roll:

Imagem
Persuasão


Obs.: Topakkrale foi uma fortaleza erguida pelo antigo reino de Urartu, próximo à cidade de Van no sudeste da Turquia e originalmente conhecida como Tuspa. Mais em
http://www.megalithic.co.uk/article.php?sid=15038
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Fantástico Zé,Mas deveria ter dito uma de Três
3. Uma completa fraude

PS:não que seja isso que eu creia, mas conhecendo o ser humano como conhecemos há de se duvidar,por que conhecidencia nesse caso não ha de ser não
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

La vem as comparaçoes, qq dia encontram um passaro fossilizado e dizem que é o Fnaoseiquantasinvisivelaoradar
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Muito interessante, mas não poderia ser outra coisa? Se for mesmo uma representação de uma capsula espacial, deve ser apenas um módulo de fuga ou sobrevivência, pois tem apenas um ser totalmente espremido, sem assento e em condições nada anatômica, totalmente inadequado para manobrar o módulo. Isso não combina com os relatos que temos na bíblia e em outros desenhos, onde as naves são grandes, espaçosas e potentes. Revejam a Visão de Ezequiel.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:La vem as comparaçoes, qq dia encontram um passaro fossilizado e dizem que é o Fnaoseiquantasinvisivelaoradar
Por falar em 'invisível ao radar', penso que descobri o porquê de as pirâmides de Gizé terem aquele formato, Comparem este formato...

Imagem

Imagem

Com este:

Imagem

Alguma conclusão?

8) :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O astronauta sem cabeça
por Laura Lee
(www.lauralee.com)

Imagem Imagem Imagem

Seria esta uma réplica (vide fotos) de uma antiga cápsula de foguete de um único assento? Isto é o que parece para Zecharia Sitchin, a principal autoridade e estudioso da teoria dos antigos astronautas da atualidade. Abandonado no Museu de Arqueologia de Istambul, na Turquia, por um quarto de século, Sitchin recentemente convenceu o museu de que este artefato pode ser mesmo muito antigo, e não uma moderna fraude que concluíram devia ser, simplesmente porque a visão atual da nossa História Antiga não inclui foguetes.

Em seu artigo no Atlantis Rising Magazine, edição 15, Sitchin descreve este objeto como "um modelo esculpido em escala do que, aos olhos modernos, parece-se com uma cápsula em forma de cone... Alimentada por um conjunto de quatro motores de exaustão que cercam um motor de exaustão maior, na traseira, a cápsula tem espaço para um único piloto - como mostrado na escultura."

Ele descreve o piloto como sentado com as pernas dobradas contra o peito, e vestindo um traje pressurizado de uma peça só que se transforma em botas nos pés, e luvas nas mãos, e desde que a cabeça do piloto está faltando, não podemos saber se o piloto usava um capacete, óculos de proteção, ou outro utensílio. O artefato mede 23 centimetros de comprimento, 9.5 cm de altura, 8 cm de largura.
Sitchin gastou anos procurando o artefato, até que o encontrou no Museu de Arqueologia em Istambul. Ele foi escavado em Toprakkale, uma cidade conhecida em épocas remotas como Tuspa, onde o reino de Urartu existiu momentaneamente há 2500 anos atrás. Os curadores do museu decidiram que este pequeno artefato deve ser uma fraude porque difere do estilo da época, e mais importante, ele se parece com uma cápsula espacial. Eles raciocinaram que desde que não havia nenhuma cápsula espacial em épocas remotas, deve ser uma falsificação moderna, uma brincadeira bem elaborada, feita do emplastro de Paris e do pó de mármore.

Entretanto, durante a visita de Sitchin a Istambul e ao museu em setembro 1997, ele encontrou-se com o diretor, o Dr. Pasinli, que tirou o artefato de uma gaveta, e permitiu a Sitchin examiná-lo e a fotografá-lo. Pareceu a Sitchin ter sido cavado de uma pedra porosa, de cinza vulcânica, os detalhes muito precisos. O Dr. Pasinli perguntou a Sitchin o que ele achou. Não está fora do contexto, Sitchin disse ao diretor e seus colegas, quando você o compara aos vários artefatos que parecem também representar uma antiga civilização vinda do espaço.

Em "Os Reinos Perdidos" de Sitchin, pode-se encontrar ilustrações dos artefatos que parecem representar astronautas barbados e cápsulas no México, e no Líbano, o que pode ser um foguete numa plataforma de aterrissagem. Recomendou aos diretores do museu permitir aos visitantes decidirem por si o que é aquilo, em vez de indicar suas próprias dúvidas sobre a autenticidade do artefato.
Isto foi o bastante para convencer os curadores a finalmente expor o objeto ao público. Certifique-se de dar uma olhada você mesmo da próxima vez que for a Istambul!


The headless spaceman
by Laura Lee
from LauraLee Website (www.lauralee.com)

Is this a replica (see photo) of an ancient single-seat rocket-ship? That’s what it looks like to Zecharia Sitchin, the leading authority and scholar on the Ancient Astronaut theory. Hidden away in the Istanbul Archaeology Museum in Turkey for a quarter of a century, Sitchin recently convinced the Museum that this artifact may indeed be ancient, and not the modern forgery they concluded it must be, simply because our current view of our ancient history doesn’t include rocket-ships.

In his article in Atlantis Rising Magazine, Issue 15, Sitchin describes this object as,
"a sculpted scale model of what, to modern eyes, looks like a cone-nosed rocket-ship… Powered by a cluster of four exhaust engines in the back surrounding a larger exhaust engine, the rocket-ship has room for a sole pilot—actually shown and included in the sculpture."
He describes the pilot as sitting with legs folded toward his chest, and wearing a one-piece "ribbed pressure suit" which becomes boots at the feet, and gloves at the hands, and points out that since the pilot’s head is missing, we cannot know whether the pilot wore a helmet, goggles, or other headgear. The artifact measures 23 centimeters long, 9.5 cm high, 8 cm wide, or 5.7 inches long, 3.8 inches high, and 3.5 inches wide.

Sitchin spent years tracking down the artifact, until he located it at the Archaeology Museum in Istanbul. It was excavated at Toprakkale, a city known in ancient times as Tuspa, where the kingdom of Urartu reigned briefly over 2500 years ago. The museum curators decided this small artifact must be a forgery because it differs from the era’s style, and more importantly, it looks like a space capsule. They reasoned that since there were no space capsules in ancient times, it must be a modern fake, a practical joke, made of plaster of Paris and marble powder.

However, during Sitchin’s visit to Istanbul and the Museum in September 1997, he met with the Director, Dr. Pasinli, who took the artifact from a drawer, and allowed Sitchin to examine and photograph it. It looked to Sitchin to be carved from a porous, volcanic ash stone, the details very precise. Dr. Pasinli asked Sitchin what he thought. It is not out of context, Sitchin told the Director and his colleagues, when you view various artifacts that also seem to represent an ancient, space faring civilization.

In Sitchin’s "The Lost Realms," you’ll find illustrations of artifacts that may represent bearded spacemen and rocket-ships from Mexico, and from Lebanon, what might be a rocket-ship on a landing platform. He advised the Museum directors to allow viewers to decide for themselves what it is, while stating their own doubt about the artifact’s authenticity.

This was enough to convince the curators to finally put the object on public display. Be sure to have a look for yourself next time you are in Istanbul.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Sim as piramides sao assim por causa do aviao e as igrejas tem torres por causa dos foguetes....
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Sim as piramides sao assim por causa do aviao e as igrejas tem torres por causa dos foguetes....
:cry: Pô, senti uma pontadinha de sarcasmo e ironia... :(

Mas, ainda assim, acho que você entendeu né? Seja lá o que se escondia sob o Complexo de Gizé, seu formato piramidal (como o do Stealth) lhe permitia tornar-se invisível às ondas de radar de possíveis invasores ou visitantes indesejáveis provenientes do espaço aéreo.

:arrow: São idéias, meu caro! Apenas idéias... :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Euzébio escreveu: :arrow: São idéias, meu caro! Apenas idéias... :wink:
Aliás, idéias não tão absurdas assim, como se pode verificar nestes tópicos:

viewtopic.php?t=2378

viewtopic.php?p=15842#15842

Abraços
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Mas as piramides nao sao invisiveis....
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Bem vamos por parte aqui.
Euzébio. Comparar o formato triangular das piramides e o formato do bombardeiro F-117 não faz sentido. Veja por quê:

Sinais de Radar. Ecos
Os Aviões grandes produzem, por princípio os ecos de radar mais importantes. Mas a forma é igualmente determinante. O Lockheed F-117 é constituido de uma série de pequenas superficies facetadas. O radar funciona emitindo Ondas eletromagnéticas o que "ecoa" nos aviões e retorna com dados sobre o tamanho, distancia e a velocidade, permitindo se saber de qual aeronave se trata. (semelhante ao sonar dos submarinos).

Graças ao seu design.

A Radiação electromagnética é uma combinação de um campo eléctrico e de um campo magnético que se propagam através do espaço transportando energia. A luz visível é uma das partes da radiação electromagnética. O estudo das radiações electromagnéticas designa-se electrodinâmica, uma disciplina do electromagnetismo.

Foi demonstrada experimentalmente por Heinrich Rudolf Hertz em 1887. Quando um fio de cobre conduz corrente alternada é emitida radiação electromagnética à mesma frequência que a corrente eléctrica. Dependendo das circunstâncias, esta radiação pode comportar-se como uma onda ou como uma partícula.

Quando a radiação electromagnética atravessa um condutor eléctrico induz uma corrente eléctrica no condutor. Este efeito é utilizado nas antenas.
A diferença fundamental. As pirâmides não se movem.

Nota. O caça F117 não é totalmente invisivel ao radar, necessitando então de voar em baixas altitudes.
Já o bombardeiro B-2 é totalmente imune a ondas de radio, porém repare sua aerodnâmica. :wink:


Imagem