OVNIs fotografados por acaso no RS.

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu continuo a dizer q é um avião, infelizmente para mim ,felizmente para os crentes do forum nao tenho tido tempo nenhum de sobra, sim alguns de vós sabem o que se passa, mas se puder eu vou bater umas fotos e depois falamos sobre isto
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Eu ainda quero saber que raios de algorítimo permite inferir distâncias "FÍSICAS" (aliás, qual a diferença de distâncias métricas, neste caso, senão apenas a precisão de quem palpita) de uma foto bidimensional... Vejam, o teorema não é novo. Um tal laboratório GSW usava muito quando tudo que era foto de UFO era em papel... Mas na época diziam "inferência de atmosfera" entre a lente e o objeto... Depois, pegou a moda de usar o "relevo" e detecção de borda... Mas SEM TRIANGULAÇÃO não dá prá detectar distâncias!!!

Quero saber que raios de filtro o Eddy usou prá fazer a coloração que "diferencia foco", já que, como bem destacou o Gus, o logo na camisa e o relógio estariam no mesmo plano do fundo...

O que, aliás, não só põr por terra a teoria de distância maior, como, mesmo eu não concordando com essa análise de "cores" denotando "distância", bate com a minha opinião... Insetos ou pássaros (ou ambos...)

Prá mim esse "halo", essa "penumbra", nítida em volta dos objetos indica a soma [movimento rápido dos objetos]+[asas], tal qual acontece com os "RODs" (insetos!!!!). O menor e mais gordinho, inclusive, vagamente indica asas em perspectiva (podendo indicar um pássaro)... O segundo (da direita), um ROD clássico, alongado...

Tracei para melhor identificar o que eu queria dizer:

Imagem
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
_O_CULTO
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Ago 2007, 22:38

Mensagem por _O_CULTO »

Realmente válidas as tentativas de explicar tais imagens na foto, sim mui válidas,mas...

É pena que mais uma vez tenhamos apenas mais uma foto com "pontos" distantes demais para tirarmos qualquer conclusão satisfatória.
" Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém " Apóstolo Paulo.
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

Olaa!

Sou nova por aqui, alias registei me agora, pois interessou-me o assunto.

Mas já que queriam saber a data e hora da foto, e modelo da maquina meto aqui...

Foto 1

DateTime : 2007:09:19 14:22:27
Digital Camera- Model : 5MP-9ES

Foto 2

DateTime : 2007:09:19 14:24:19
Digital Camera- Model : 5MP-9ES

Será que pode confirmar estes dados Fernando?

"O intervalo entre as duas fotos é de quatro segundos (conforme informado pelo leitor)."

A breve análise que tirei com estes dados é que o intervalo entre as duas fotos é de 2 minutos.

Em relação ao objecto que se encontra em movimento no lado direito da foto iria dizer que era alguma ave em movimento, mas afinal dois objectos é alguma coincidência, e fica mais difícil descobrir.

Uma pergunta ao Fernando, quem lhe tirou a foto ñ reparou no objecto em movimento?
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

Perdão se algo estiver mal. :)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nada mal, Joana, nada mal! Boas observações!

...e bem vinda ao Vigília. Sinta-se em casa!

Resta esperar se o Fernando ainda lê o fórum, pois este tópico andou meio parado.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

Muito Obrigada :D

Realmente seria muito bom se o Fernando ainda desse por aqui uma vista de olhos e pudesse responder, só resta agora esperar :wink:
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

Não sei se é permitido pedir aqui um e-mail.

Mas se não for permitido, peço que apaguem o comentário.. :)

Alguém terá o mail deste tal Fernando, ou consegue entrar em contacto com ele?

Pois gostaria que ele me enviasse as fotos originais, visto que estas são tudo menos originais em relação ao dados exif ( não digo que são montagem, nada disso :wink: ) .
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

joanareves escreveu:Pois gostaria que ele me enviasse as fotos originais, visto que estas são tudo menos originais em relação ao dados exif ( não digo que são montagem, nada disso :wink: ) .
Fotos 1 e 2 do post de Latorre são as originais.
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

E como tens a certeza disso? :?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

joanareves escreveu:E como tens a certeza disso? :?
O Fernando me mandou elas como originais. Digamos que (embora eu não le isso a sério) ele tenha alterado as fotos, obviamente ele NÃO ia te mandar as inalteradas. Portanto, se você perdir ele vai mandar as mesmas. Ou seja... originais, no início do post.

Eu portanto tenho o email do Fernando, mas não pegaria bem eu publicá-lo aqui no fórum sem autorização dele. Se você ler com atenção o início do post vai ver que o próprio Fernando se cadastrou aqui no portal (fputti), e portanto há um email dele disponível nos dados de usuário.

Abraço, e boa sorte! :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

Eu digo que estas não são as originais porque estas fotos foram guardadas com o software: Adobe photoshop (Ambas as fotos)

Realmente se ele não mecheu nelas, ele só utilizou o photoshop para diminuir o tamanho da foto, para pode-las colocar na Internet logo aí não teria medo de mandar as originais, pois estariam lá os tais objectos :) .
(Mas acho estranho pois o site onde foi colocada a imagem dá para fotos de alta qualidade :wink: )

Sim, realmente não me tinha lembrado dar uma pequena espreitadela no seu profile onde se encontra o seu mail. :lol:
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

joanareves escreveu:Eu digo que estas não são as originais porque estas fotos foram guardadas com o software: Adobe photoshop (Ambas as fotos)

Realmente se ele não mecheu nelas, ele só utilizou o photoshop para diminuir o tamanho da foto, para pode-las colocar na Internet logo aí não teria medo de mandar as originais, pois estariam lá os tais objectos :) .
(Mas acho estranho pois o site onde foi colocada a imagem dá para fotos de alta qualidade :wink: )

Sim, realmente não me tinha lembrado dar uma pequena espreitadela no seu profile onde se encontra o seu mail. :lol:
Sorry... esqueci do fato que elas foram hospedadas no imageshack... realmente foram redimencionadas pelo hospedeiro com CS3... :oops:

Tio gus... ainda tem os originais ai?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sim, no email. Então, Joana, quer que eu mande-as para qual email?
Editado pela última vez por Latorre em 05 Dez 2007, 18:15, em um total de 1 vez.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
joanareves
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2007, 12:23

Mensagem por joanareves »

Não faz mal. :lol:

Se pudessem enviar para o meu mail mesmo as originais ficaria muito agradecida :D