1954 Marius Dewilde - França

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

1954 Marius Dewilde - França

Mensagem por eDDy »

Em 10 de setembro de 1954, um homem chamado Marius Dewilde, diz ter tido contato com dois seres extraterrestres. Marius era uma pessoa simples, trabalhava com metalurgia.
Tudo começou às 22h e 30 minutos em uma pequena casa situada ao lado de uma via - férrea em Quarouble ao norte da França.

"Era noite eu e minha esposa estávamos na sala, ela estava vendo televisão e eu preferia estar lendo um jornal local. O meu cachorro Kiki, começou a ter comportamentos anormais e começou a latir e a rosnar sem parar, O que esta acontecendo? Questionou minha esposa. Eu não sabia o que estava acontecendo, então peguei uma lanterna de mão e sai para ver o que estava acontecendo fora de casa, minha esposa continuou vendo o televisor. A noite estava bastante escura, viro minha lanterna para o Kiki e ele está o que eu posso definir como totalmente aterrorizado. Mandei-o calar, e Kiki obedece parcialmente, parar de latir, mas, continua a rosnar. Dirijo-me então para a direita da casa que é cercada por uma cerca feita por mim mesmo de 1,20 metros de altura, para impedir que as crianças e o cão passe sobre a via - férrea.
Chegando perto da cerca, vejo a minha esquerda sobre os trilhos uma 'coisa' grande posta a mim cerca de seis ou sete metros adiante. No momento a primeira coisa que eu pensei foi que fosse um vagão de trem, mas rapidamente percebi que não poderia ter um vagão de trem parado ali. Repentinamente atrás de mim ouve-se barulhos incomuns, no momento pensei que fosse contrabandistas, que pegaram esse caminho para ir para a Bélgica, o meu cão recomeçou a latir e rosnar. Percebi que sombras começaram a se aproximar de mim onde eu estava observando, exatamente em cima dos trilhos. Vi que eram pequenas e pensei por um instante que eram crianças pelo tamanho, então eu levei a luz de minha lanterna para ver o que era e dei um pulo para trás quando vi que o feixe de minha lanterna refletia de volta quando eu o levei ate a cabeça da 'coisa', como se aquilo fosse um capacete de vidro e espelho. Eram duas 'coisas' bem pequenas. A primeira coisa que pensei no momento foi partir para cima de uma deles e agarrá-la, mas nesse momento um feixe de luz saiu do suposto vagão que estava ali sobre os trilhos atrás de mim e me deixa totalmente paralisado dos pés a cabeça.
Eu queria gritar, correr e reagir á aquela situação, mas era impossível. Sinto-me meu corpo todo dormente, mas meu cérebro esta normal e eu estou ali vendo as 'coisas' andando de um lado a outro e indo sobre a calçada de cimento de casa. Passam ao meu lado, eu vejo que eles não possuem braços, ou não consegui ver se possuíam, são baixos cerca de menos de 1 metro de altura, tem grandes pés ou sapatos mas proporcional a sua largura, usam o que me parece ser capacetes, como se fundissem a sua própria roupa em uma peça só. Eles se aproximam mais e eu me sinto tonto. Ouço um barulho do que me pareceu ser uma porta de corrediça se abrir. Levemente movo meu pescoço e consigo ver que uma porta se abre no objeto que estava sobre os trilhos. As coisas se juntam ao objeto e ele sobe verticalmente a uns 30 a 40 metros de altura e fica fluorescente, cor de laranja quase vermelho. Continua subindo e desaparece.
Não me recordo ao certo de como me recuperei, estava tudo confuso."


[youtube][/youtube]

Imagem
Editado pela última vez por eDDy em 17 Ago 2010, 12:32, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Onde vc achou isso?
Legal a ilustração no jornal :)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Bem Flasht, o texto é todo meu, apartir de um monte de outros textos que li. Fiquei 2 anos tentando achar alguma coisa sobre esse caso e só encontrava algumas coisas controverssas na net e apenas em sites em frances... semana passada um amigo que mora na Belgica me deu uma ajudinha e traduziu meia duzias de textos para mim, e pimba achei ate um SUPER VIDEO sobre o caso... juntei as forças e ta ai...
Ainda falta muitas coisas a dizer sobre o caso, inclusive alguns metais estranho e Dewilde encontrou no local e guardou ate a sua morte. Estou pesquisando mais e logo posto aqui sobre isso. Para deixa com uma agua na boca vai ai uma pic dos metais :)

Imagem
Editado pela última vez por eDDy em 10 Set 2010, 13:32, em um total de 1 vez.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Muito bom, Eddy! Excelente trabalho de "garimpagem", merecia uma medalha de honra ao mérito!
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Muito bom, Eddy! Excelente trabalho de "garimpagem", merecia uma medalha de honra ao mérito!
Valeu Euzébio :wink:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Prepara pra publicar no portal, seu boca aberta!

(texto grande, vou ler em casa. Aquina clinica nao tem como. Mas pareceu joia)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Excelente, excelente! Joia rara! :D

Termina tua pesquisa e vamos tentarconseguir os direitos de publicar as fotos. Vai dar uma baita matéria! :D:D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Wooooow!
Ae Eddy, mandou bem, desculpe não ter visto antes, estava ocupadíssimo.
Ótimo trabalho! :cheer:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Pede pro Jeff sobre como conseguir autorizaçao de copia das figuras. Vamos publicar isso, eu faço o artigo e vc só publica, é baba.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Logo após Dewilde recuperar seus movimentos, ele sai atordoado atrás de sua esposa para contar o que tinha ocorrido. Estranhamente sua esposa não ouviu nem viu nada do que tinha se passado. Dewilde corre para chamar o único vizinho mais próximo que havia ali, para saber se ele havia visto algum objeto ou algo semelhante ao que tinha visto, mas aquele vizinho não havia visto nada naquela noite. Dewilde segue então para o distrito de policia local. Os policiais vão ate a casa de Dewilde e ele começa a ter tremores e cólicas intestinais apenas de chegar perto do lugar onde ocorrera o fato, assim os policiais verificaram que aquilo tudo não passava de um trote e que realmente Dewilde estava falando a verdade. Assim é aberto um inquérito começa então uma busca intensa de provas. Percebem-se então fatos curiosos. No momento em que os policiais buscavam por provas, um trem com carga de carvão passa no local e desencadeia um estrondoso e anormal barulho. O maquinista para a locomotiva para ver o que aconteceu pensando assim que ate fosse um acidente. É encontrada uma depressão de mais de 6 metros nos trilhos exatamente onde Dewilde afirma ter visto o objeto, causando assim uma patinação das rodas nos trilhos, o que o que fez com que produzisse aquele barulho anormal. O maquinista tenta usar o telefone da via férrea que se encontra na casa de Dewilde. O telefone não esta mais funcionando. Dewilde afirma que parou após o ocorrido. Curiosamente o telefone usa baterias como na sua lanterna de mão, que também parou de funcionar logo após o ocorrido. No dia seguinte os policiais deram continuidade ao inquérito e voltaram ao local em busca de mais provas durante o dia. Percebeu-se claramente uma parte côncava nos trilhos e o mais curioso, que nesta área de 6 metros as pedras que ficavam entre os trilhos, estavam carbonizadas, como se alguém estivesse queimado elas, estavam carbonizadas, bem diferentes das outras poucos metros dali. As pedras não são analisadas afundo, pois de acordo com o relatório, isso era trabalha para a Defesa Nacional.

Imagem
Segunda-feira 13 de Setembro, ambos, policiais e Marius Dewilde retornaram ao lugar para tentar esclarecer o mistério. Examina-se metro por metro da via férrea, por onde poderia encontrar mais provas.

É verificado que na via férrea tinha três travessas de madeiras que levavam semelhantes marcas, que ainda estavam frescas e limpas. Cinco marcas semelhantes de 4cm², dispostas de maneira simetricamente. Os engenheiros da Via férrea são consultados e calculam que o peso estimado para se fazer marcas como aquela são de um peso mínimo de 30 t.
A Revista RADAR divulga a historia de Dewilde, e o caso fica conhecido nacionalmente em apenas alguns dias. Testemunhas são encontradas e algumas revelam que havia visto um objeto em forma de bola luminosa no céu, naquela noite.
Dewilde começa a ter problemas respiratórios e seu cão Kiki morre dias depois.
Descobre-se que dois ou três dias depois do ocorrido de Dewilde, acontece outros fenômenos. Três vacas são encontradas mortas em uma fazenda nas proximidades. Uma autopsia revelou que os animais não havia sangue, e que de alguma forma desconhecida havia sido totalmente retirado. Outro fazendeiro, diz ter visto outra criatura idêntica a que Dewilde havia visto e que foi imobilizado da mesma forma no dia 26 de Setembro.
No ano de 1991, quando houve uma conferencia sobre OVNIS em Arras, França, uma senhora entre 50 a 60 anos de idade, tomou a palavra pela primeira vez sobre o caso Marius Dewilde, e disse que no dia do ocorrido, ela estava muito próximo do local em Quarouble e que chegou a avistar o objeto subir no céu em cor vermelha.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

E a pesquisa continua :)
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Eu fico away por uns dias e vcs me aprontam uma dessas????

S E N S A C I O N A L !!!!! Por favor!!! Aprontem sempre!!!! rsrsrsrs Mandou bem, Eddy! Mandou muito bem! O caso é ótimo e o texto ficou bem legal!

E beleza de trabalho, Gus, sacando de colocar no Portal! Aliás, parabéns ao Hsette tbm!!! O artigo ficou muito bom!!!!

PS. Eu ando mais away que ICQ nos dias de hoje, mas é adaptação a um trampo novo... Logo logo tou 100% nas paradas dinovo...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Joia. Com tempo vou editar esse e o primeiro também. Como disse, estou terminando um levantamento sobre a parte "médica" da OP.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu li em primeira mão só agora comento, o artigo ta muito bem conseguido, parabéns eddy, foste bem ensinado e agora da aula.

Tou orgulhoso dessa peste!
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Valeu Eddy
Baita caso que não se encontra facil por aí :)